A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Métodos Contracetivos Hormonais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Métodos Contracetivos Hormonais"— Transcrição da apresentação:

1 Métodos Contracetivos Hormonais
Trabalho Realizado por : Sérgio Félix N:17 9ºA Rodrigo Carvalho N:16 9ºA

2 Contraceção : Geralmente acredita-se que a contraceção se diferencia do Aborto por não possibilitar o início da gravidez, ou seja, o surgimento de um novo ser com vida ou evitar uma gravidez não desejada impedindo o espermatozoide de encontrar o óvulo.

3 Métodos Contracetivos Hormonais :
Pílula Combinada : A pílula contracetiva oral combinada, também conhecida como pílula anticoncecional, ou simplesmente "a pílula", é uma combinação de estrogênio e progestágeno administrada oralmente para inibir a fertilidade normal da mulher. Minipílula : A minipílula é uma pílula diária, contendo apenas um progestagénio. A minipílula permite à mulher libertar um óvulo, mas dificulta a sua fertilização, porque promove o espessamento do muco no colo do útero, o que bloqueia a passagem dos espermatozoides.

4 Contracetivos Injetáveis : Injeções de elevada dosagem de Hormonas Sexuais sintéticas Adesivo : É um método de contraceção constituído por um adesivo fino e impregnado de hormonas que são continuamente transferidas através da pele para a corrente sanguínea. Implante Subcutâneo : Pequeno Dispositivo introduzido na parte superior do braço , sob a pele , que liberta diariamente , hormonas sexuais Sintéticas Anel Vaginal : O anel liberta dois tipos de hormonas de uma forma contínua que são absorvidas para a corrente sanguínea. As hormonas libertadas evitam que se liberte os óvulos dos ovários e assim se dê a fecundação.

5 Vantagens : - são mais prático de tomar/colocar e são mais simples
Vantagens : - são mais prático de tomar/colocar e são mais simples . Desvantagens : - não são totalmente seguros nem eficazes. - não preveem as doenças sexualmente transmissíveis.


Carregar ppt "Métodos Contracetivos Hormonais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google