A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Medidor de Vazão Eletromagnético para Fluidos Disciplina: Instrumentação Eletrônica Aluno: Renata Cunha de Lacerda Matrícula: 200506654 Professor: Luciano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Medidor de Vazão Eletromagnético para Fluidos Disciplina: Instrumentação Eletrônica Aluno: Renata Cunha de Lacerda Matrícula: 200506654 Professor: Luciano."— Transcrição da apresentação:

1 Medidor de Vazão Eletromagnético para Fluidos Disciplina: Instrumentação Eletrônica Aluno: Renata Cunha de Lacerda Matrícula: Professor: Luciano Fontes

2 O Instrumento Capacidade de medir vazões de uma grande gama de produtos, como fluidos com sólidos em suspensão, alta viscosidade, ácidos, produtos alcalinos, etc. O líquido deve possuir um mínimo de condutividade elétrica (5μS/cm), já que seu princípio de funcionamento é baseado na Lei de Faraday.

3 Princípio de operação Baseado na Lei de indução magnética de Faraday. O valor da força eletromotriz é proporcional à velocidade do condutor e a densidade de fluxo magnético. E=D.V.B O equipamento eletrônico associado ao medidor amplifica e converte esta força eletromotriz E para um sinal padrão de 4 a 20 mA ou um sinal em freqüência.

4 Aplicações Este equipamento é ideal para medir o fluxo de líquidos em várias aplicações, em particular, líquidos que contenham materiais sólidos em suspensão ou mesmo: Líquidos viscosos; Pastas; Fertilizantes; Produtos inorgânicos; Ácidos e bases; Suspensões.

5 Instalação do Equipamento Deve ser instalado em um ponto da tubulação onde ele esteja sempre preenchido com o líquido medido. Caso a linha não esteja repleta, ou cheia, o medidor estará sujeito a transmissão de medidas errôneas.

6 Conexões Elétricas

7 Interligações entre o medidor de vazão e os indicadores digitais, CLPs e a alimentação do equipamento Alimentação 24 Vcc / Sinal de saída de pulsos e 4 a 20 mA: Conexões Elétricas

8 Ilustração dos bornes de 1 a 7 nos quais foram feitas as ligações considerando uso do indicador / totalizador e transmissor de vazão MEV-1000, ou qualquer outro secundário que trabalhe com sinal de pulso.

9 Alimentação 24 Vcc / Sinal de saída de pulsos e 4 a 20 mA Ilustração dos bornes de 1 a 7 nos quais foram feitas ligações considerando uso de unidades secundárias que trabalhem com sinal de 4 a 20 mA. Conexões Elétricas

10 Alimentação 24 Vcc com protetores contra surto Ilustração dos bornes de 1 a 7 nos quais foram feitas conexões do medidor de vazão com a unidade secundária considerando alimentação 24 Vcc com protetores contra surto.

11 Condições normais de operação A ponte da chave seletora CAL deverá sempre, em condição normal de operação, estar posicionada em PV, conforme a figura abaixo, caso contrário, não teremos informação na saída do módulo proveniente do processo. As demais posições são para efeito de teste / ajuste do equipamento. Conexões Elétricas

12 Referências: Acessado em 20/11/2008http://www.betasistemas.com.br/page37 Acessado em 20/11/2008http://www.incontrol.ind.br/


Carregar ppt "Medidor de Vazão Eletromagnético para Fluidos Disciplina: Instrumentação Eletrônica Aluno: Renata Cunha de Lacerda Matrícula: 200506654 Professor: Luciano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google