Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Atelie de Mosaico Leonardo Posenato
- Simbologia - Arte -Técnica Obrigado! Quem sou? Viva o belo e verdadeiro
2
O que Fazemos Fazemos obras em mosaico à mão com técnica do mosaico romano, com altíssima durabilidade. Design feito em proporções clássicas, dentro da teoria das cores e geometria para conseguir o melhor resultado estético. Cada obra é única Viva o belo e verdadeiro
3
Antecipar a assembleia festiva na presença do Senhor
Nossa missão Trazer uma forma de arte histórica com muito potencial para embelezar e criar emoções trazendo mensagens profundas aos fieis cumprindo o principal objetivo da arte sacra: Antecipar a assembleia festiva na presença do Senhor Viva o belo e verdadeiro
4
Simbologia Mosaico a imagem do universo
Toda a matéria que vemos, tudo o que existe é composto por fragmentos A natureza também tem os seus mosaicos
5
Simbologia MOSAICOS DA NATUREZA
Vista da Calçada dos Gigantes, Antrim, Irlanda do Norte
6
Simbologia Textura das escamas de peixe do caribe, fragmentos em hexagonal
7
Simbologia Semente de girassol, design fractal baseado em espirais sobrepostas Muito recorrente na natureza, tendo no girassol seu maior expoente de beleza
8
Simbologia Mosaicos baseados em
9
Mosaicos baseados em Simbologia
10
Mosaicos baseados em Simbologia
11
Minha Intenção Transmitir conhecimentos
Para que possam discernir melhor uma obra boa de uma insuficiente do mesmo modo que um curso de degustação ensina a distinguir um vinho bom de um ruim
12
O Problema Trabalhos sem profundidade simbológica Desconhecimento de técnicas Falta de domínio de composição Trabalhos sombrios e desesperançosos, afasta o fiel do objetivo principal da arte sacra que é antecipar a assembleia festiva na presença do senhor num novo céu com uma nova terra
13
O Problema Chiesa San Giusto Trieste O que falam desta obra?
14
O Problema Mosaicos Fragmentados
Desde sempre existem técnicas para o mosaicos manter a unidade Especialidade em obras de grande porte
15
O Problema Mosaicos que a comunidade não gosta, estranha e diz inadequado à proposta inicial
16
O Problema Trabalhos Excessivamente artesanais
17
O Problema DURABILIDADE Nem um pouco ARQUEOLÓGICA
18
Como resolver o Problema
?
19
ESTRATÉGIA Estratégia PROJETO 1- composição 2- Sistema de proporção
3- Teoria das cores EXECUÇÃO 1- Escolha dos estilos 2- Expressão 3- Técnica de execução e tecnologia dos materiais COLOCAÇÃO E ACABAMENTO 1- Sistema de colocação 2- Técnica para obras de grande porte 3- Garantia de durabilidade arqueológica "ponte sobre o abismo entre o tangível e o intangível” Györzi Doczi Comunhão Emoção Meditação e oração
20
O Projeto COMPOSIÇÃO Assim como os grandes artistas do passado, pensar em conjunto, criar relações e pensar na integração entre as partes de cada elemento resulta em um trabalho mais competente
21
O Projeto GEOMETRIA Dominá-la é parte indispensável de um bom projeto e composição Utilizando modernos softwares para conseguir o melhor resultado estético através dos inúmeros processos geométricos que procuram harmonizar a composição e conseguir o melhor resultado estético
22
O Projeto Proporção áurea Fibonacci Sistema grego de Proporção
SISTEMA DE PROPORÇÃO Proporção áurea Fibonacci Sistema grego de Proporção
23
O Projeto Proporção áurea Fibonacci Sistema grego de Proporção
SISTEMA DE PROPORÇÃO Proporção áurea Fibonacci Sistema grego de Proporção 1:1 1:2 1:3 1:4 1:5 1:6 1:7 1:8 1:9 1:10 1:12
24
O Projeto SISTEMA DE PROPORÇÃO Quando falta a proporção
25
O Projeto SISTEMA DE PROPORÇÃO Quando falta a proporção
26
O Projeto TEORIA DAS CORES
Um campo que exige muito tempo de estudo e muita prática para realizar com êxito. Cada cor influencia a percepção da outra, por isso é necessário criar e harmonizar o que chamamos de família de cores para cada obra
27
Execução ESCOLHA DOS ESTILOS Romano Bizantino Moderno Contemporâneo
Misto
28
Execução Expressão
29
Execução Técnica de execução e tecnologia dos materiais
30
Colocação e Acabamento
SISTEMA DE COLOCAÇÃO Propriedades da base Colante Acabamento TÉCNICA PARA OBRAS DE GRANDE PORTE De maneira que ao final não apareçam subdivisões
31
Colocação e Acabamento
DURABILIDADE ARQUEOLÒGICA As pedras e cerâmicas feitas com este processo e assentadas de modo correto tendem a durar por incontáveis anos. Por isso nosso produto é um patrimônio que preserva e aumenta o seu valor a cada ano. Esta obra tem 15 anos
32
Antecipar a assembleia festiva na presença do Senhor
Nossa missão Trazer uma forma de arte histórica com muito potencial para embelezar e criar emoções trazendo mensagens profundas aos fieis cumprindo o principal objetivo da arte sacra: Antecipar a assembleia festiva na presença do Senhor Viva o belo e verdadeiro
33
Um pouco mais do que fazemos
Mosaicos estação Petrobras do Trensurb RS Viva o belo e verdadeiro
34
Um pouco mais do que fazemos
Mosaico da Torre da Igreja de Salvador do Sul - RS Viva o belo e verdadeiro
35
Um pouco mais do que fazemos
Altar da Capela Nossa Senhora Medianeira Veranópolis - RS
36
Um pouco mais do que fazemos
Fachada da Capela Nossa Senhora Medianeira Veranópolis - RS Viva o belo e verdadeiro
37
Um pouco mais do que fazemos
Fachada da Capela Senhor bom Jejus Nova Bassano – RS Design Arq. Cristiano Fabris Viva o belo e verdadeiro
38
Um pouco mais do que fazemos
Via Sacra Design Arq. Cristiano Fabris
39
Um pouco mais do que fazemos
Batistério Design arq. Angela Laino
40
Um pouco mais do que fazemos
Pisos e revestimentos em mosaico
41
Atelie de Mosaico Leonardo Posenato
Avenida Padre Cacique 3146 Porto alegre - RS
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.