A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por que seguimos a Jesus ?. João 6:26 “Jesus respondeu: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por que seguimos a Jesus ?. João 6:26 “Jesus respondeu: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque."— Transcrição da apresentação:

1 Por que seguimos a Jesus ?

2 João 6:26 “Jesus respondeu: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos”

3

4

5

6 DEFINIÇÃO: é uma palavra de origem grega (paradeigma) que significa “modelo” ou “padrão” Conjunto de regras e regulamentos (explícitos e não explícitos) que fazem duas coisas: 1. Estabelecem limites ou fronteiras 1. Estabelecem limites ou fronteiras 2. Nos dizem como devemos nos comportar dentro destes limites de forma a sermos bem sucedidos 2. Nos dizem como devemos nos comportar dentro destes limites de forma a sermos bem sucedidos

7 São “verdades” que se fixaram na mente e que indicam um jeito de ser, viver ou fazer as coisas

8 “Eu penso que existe um mercado mundial para apenas cinco computadores” Thomas Watson – presidente da IBM – em 1943 “Eu penso que existe um mercado mundial para apenas cinco computadores” Thomas Watson – presidente da IBM – em 1943

9 “Não existe qualquer razão para que uma pessoa tenha um computador em casa” Ken Olsen – Presidente da Digital Equipment Corporation, em 1977 “Não existe qualquer razão para que uma pessoa tenha um computador em casa” Ken Olsen – Presidente da Digital Equipment Corporation, em 1977

10

11 1. Paradigmas são necessários 2. Precisamos ter equilíbrio 3. Existem paradigmas inegociáveis Mateus 22:29 “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” Mateus 22:29 “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”

12 1. ONDE adorar a Deus? Casa do Senhor

13 1. ONDE adorar a Deus? a) Face a face b) Tabernáculo c) Templo d) Jesus

14 e) Nas pessoas, na Igreja

15 Atos 7:48 “...o Altíssimo não habita em casas feitas por homens...” Atos 7:48 “...o Altíssimo não habita em casas feitas por homens...”

16 Tu não habitas em tendas, Nem em templos Feitos por mãos Eterno, perfeito, princípio e fim, Acima das religiões Tu não habitas em tendas, Nem em templos Feitos por mãos Eterno, perfeito, princípio e fim, Acima das religiões

17 Não há nada no céu, Na terra ou no mar, Semelhante a Ti, Senhor. Tua imagem está revelada em nós, Expressão do Teu amor.

18 Efésios 2:19-22 “Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo edificados juntos para se tornarem morada de Deus por seu Espírito” 1. ONDE adorar a Deus?

19 1 Coríntios 6:19 “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo” 1. ONDE adorar a Deus?

20 Igreja é sinônimo de pessoas, e não de templos No coração (João 4:24)

21 1. ONDE adorar a Deus? Os templos não são um fim, são um meio

22 2. QUANDO adorar a Deus? Dia do Senhor

23 2. QUANDO adorar a Deus? Velho Testamento = dias e horas para o culto a Deus Sábado = dia santo, dedicado ao Senhor (Êxodo 20:8) Qual era o objetivo da “guarda do sábado”?

24 No hebraico o sentido é “cessar”, “fazer pausa”

25 O sábado é um dia especial para a reflexão sobre o significado dos outros seis dias. Jesus ensinou que a guarda do sábado não era uma obrigação a ser cumprida com fins meritórios, mas sim um instrumento facilitador da espiritualidade humana

26 Marcos 2:27 “O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado” Marcos 2:27 “O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado”

27 Uma pausa, um descanso, reflexão “Não guardamos o sábado; o sábado é quem nos guarda” – Paul Stevens

28 3. COMO adorar a Deus? Obra do Senhor

29 A Lei indicava sacrifícios diários, mensais, anuais... Os sacrifícios prestavam-se a um papel duplo: a) Aplacar a ira de Deus b) Conquistar Sua boa vontade abençoadora

30 A morte de Cristo na cruz fez as duas coisas (2 Coríntios 5:19-21)

31 Hoje, o único sacrifício espiritual agradável a Deus é a sua própria vida Romanos 12:1 “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês”

32 Hebreus 13:15,16 “Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros os que vocês tem, pois de tais sacrifícios Deus se agrada”

33 A vida deve ser um culto contínuo. 1 Coríntios 10:31 “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” 1 Coríntios 10:31 “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” “Se não há culto na vida, não há vida no culto”

34 4. QUEM deve adorar a Deus? Servo do Senhor

35 Sacerdotes e Levitas: eram responsáveis por representar o povo diante de Deus e oficiar todo o processo de ofertas e sacrifícios, tanto no Tabernáculo como no Templo. Colossenses 2:16,17 “Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo” 4. QUEM deve adorar a Deus?

36 Assim como o acesso a Deus está aberto a todas as pessoas por meio de Jesus Cristo (Hebreus 9:1-15; 1 Timóteo 2:5), a responsabilidade de fazer a ponte entre Deus e os homens repousa sobre todos os cristãos (1 Pedro 2:9,10) Assim como o acesso a Deus está aberto a todas as pessoas por meio de Jesus Cristo (Hebreus 9:1-15; 1 Timóteo 2:5), a responsabilidade de fazer a ponte entre Deus e os homens repousa sobre todos os cristãos (1 Pedro 2:9,10)

37 Cuidado com o paradigmas: Casa do Senhor Obra do Senhor Dia do Senhor Servo do Senhor

38 Viva além dos limites do templo, do domingo, do culto e do clero Viva além dos limites do templo, do domingo, do culto e do clero

39 Alguns paradigmas: 1. Os elementos (pão e vinho) 2. O ritual 3. O poder Conclusão: O equilíbrio

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60


Carregar ppt "Por que seguimos a Jesus ?. João 6:26 “Jesus respondeu: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google