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Outubro/2000 VII Semana de Iniciação Científica do CBPF

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Apresentação em tema: "Outubro/2000 VII Semana de Iniciação Científica do CBPF"— Transcrição da apresentação:

1 Outubro/2000 VII Semana de Iniciação Científica do CBPF
Cálculo da Magnetização Através do Processamento de Imagens Deyse M. Peixoto Ribeiro Matemática, UFF 6º Período Orientadores: Marcelo Portes de Albuquerque e Márcio Portes de Albuquerque

2 Apresentação 1. Projeto 2. Origem das Imagens 3. Linguagem JAVA
3.1 Conceitos Básicos de Orientação a Objetos 3.2 O que é uma classe ? 4. Cálculo da Magnetização em JAVA. 5. Conclusão

3 1. Projeto Projeto  Obtenção e cálculo da curva de magnetização a partir do tratamento das imagens.  O tratamento consiste em obter a magnetização resultante da amostra por um cálculo envolvendo a área dos domínios nas imagens.  A linguagem JAVA será utilizada para calcular a área dos domínios, disponibilizando sua utilização via Internet.

4 2. Origem das Imagens Origem das Imagens Imagens obtidas por efeito magneto-óptico observada por Microscopia Óptica. Imagem deste Trabalho: Redes de Bolhas Magnéticas. Região Branca: “Domínios UP” Região Preta : “Domínios DOWN”

5 Linguagem JAVA › Linguagem Orientada a Objeto (Intuitiva) J. V. M.
CARACTERÍSTICAS try { } catch {....} › Linguagem Orientada a Objeto (Intuitiva) › Facilidade na Internet › Segura › Simples › Robusta › Multitarefa › Universal e Interpretada Processador Real - AMD  PC - Intel  PC - Sparc  SUN - PPC  MAC/ IBM - Mips  S. G. Código Java compilador J. V. M. (Java Virtual Machine) interpretação Processador Virtual

6 Conceitos Básicos de Orientação a Objetos
3. Linguagem JAVA Conceitos Básicos de Orientação a Objetos Propriedades: › Cor › Marca › Tipo de Combustível, etc.. Eventos: Métodos: › Pisar no Acelerador › Pisar no Freio › Girar a chave na ignição, etc.. › Acelerar › Frear › Ligar o carro, etc..  Propriedades + Métodos = Classe “molde”

7 Programação Orientada a Objetos
3. Linguagem JAVA O Que é Uma Classe ? › Uma classe é um “molde” que define as propriedades e métodos comuns para todos os objetos. › Objeto é a concretização de uma classe. Programação Orientada a Objetos › Existem muitos objetos de mesmo tipo. Ex: botões, janelas... › Objetos compartilham características. Criação dos “moldes” Classes › Um objeto criado a partir de uma classe (molde) é uma instância dessa classe.

8 Cálculo da Magnetização em JAVA
preto branco Imagem 300x200 (pixels) Nível de Threshold: 128 (imagem binária) Mag = Dbranco – Dpreto Dbranco + Dpreto

9 Cálculo da Magnetização em JAVA.

10 4. Conclusão Conclusão  Neste trabalho desenvolvemos um programa que calcula a magnetização das imagens obtidas por efeito magneto-óptico. › Maior relação do gráfico com as imagens  Facilidade na utilização da linguagem Java. › Interpretada/ Universal › Orientada a Objetos  Possibilidade de integração com a Internet.  Aplicação dos conceitos apresentados no projeto Laboratório Virtual.

11 Coordenação de Atividades Técnicas


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