A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O VALOR DO CONVÍVIO. No convívio pode haver interação, desde que não forçada por uma das partes, e pode acontecer, inclusive, redução das diferenças ou.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O VALOR DO CONVÍVIO. No convívio pode haver interação, desde que não forçada por uma das partes, e pode acontecer, inclusive, redução das diferenças ou."— Transcrição da apresentação:

1 O VALOR DO CONVÍVIO

2 No convívio pode haver interação, desde que não forçada por uma das partes, e pode acontecer, inclusive, redução das diferenças ou assimilação de traços do outro, isto é: que seja do outro a iniciativa de se modificar, jamais forçada ou induzida por qualquer meio que viole de qualquer modo e em alguma medida a liberdade e a consciência do outro.

3 mas onde eu tenho um respeito absoluto pelo outro, um sujeito como eu de pleno direito e dignidade. Convívio é a capacidade de vivermos lado a lado, cada um satisfatoriamente para si, sem tentar suprimir as diferenças um do outro,

4

5 Somos espelhos uns dos outros e, nesse sentido, o outro tem características semelhantes às minhas, problemas mais ou menos idênticos, sentimentos, dores e alegrias, mais ou menos parecidas. O SINAL DE EVOLUÇÃO DE UMA SOCIEDADE E DE UMA CIVILIZAÇÃO PASSA PELA CAPACIDADE E GRAU DE UMA SÃ CONVIVÊNCIA.

6 A viagem mais importante que podemos fazer na vida é encontrarmos pessoas pelo caminho E COM ELAS FAZERMOS CAMINHADA.

7 É urgente repetir isto até que seja entendido: o convívio não é um acréscimo para o homem ser perfeito, é a essência do ser humano. O SER HUMANO, COMO INDIVÍDUO SOLITÁRIO, NÃO É HOMEM.

8 QUANDO SERVE A ALGUÉM. QUANDO AMA ALGUÉM. SÓ ENTÃO É QUE NASCE COMO SER HUMANO. O homem só é homem quando vive em comunidade e para a comunidade. Abel Dias


Carregar ppt "O VALOR DO CONVÍVIO. No convívio pode haver interação, desde que não forçada por uma das partes, e pode acontecer, inclusive, redução das diferenças ou."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google