A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FACULDADE UNIÃO DE GOYAZES ENFERMAGEM 3º. PERÍODO EDUCAÇÃO EM SAÚDE Prof. Ms. Bárbara Acadêmicas: Celeste, Cilça, Dulcineia, Renata e Sebastiana Cristina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FACULDADE UNIÃO DE GOYAZES ENFERMAGEM 3º. PERÍODO EDUCAÇÃO EM SAÚDE Prof. Ms. Bárbara Acadêmicas: Celeste, Cilça, Dulcineia, Renata e Sebastiana Cristina."— Transcrição da apresentação:

1 FACULDADE UNIÃO DE GOYAZES ENFERMAGEM 3º. PERÍODO EDUCAÇÃO EM SAÚDE Prof. Ms. Bárbara Acadêmicas: Celeste, Cilça, Dulcineia, Renata e Sebastiana Cristina.

2 INTRODUÇÃO A educação deve transmitir, de fato, de forma maciça e eficaz, cada vez mais saberes e saber-fazer evolutivos, adaptados à civilização cognitiva, pois são as bases das competências do futuro. A Educação cabe fornecer, de algum modo, os mapas de um mundo complexo e constantemente agitado e, ao mesmo tempo, a bússola que permita navegar através dele.

3 Os pilares do conhecimento: Aprender a conhecer; Aprender a fazer; Aprender a viver juntos; Aprender a ser.

4 Aprender a conhecer: Meio, porque se pretende que cada um aprenda a compreender o mundo que o rodeia, pelo menos na medida em que isso lhe é necessário para viver dignamente, para desenvolver as suas capacidades profissionais, para comunicar. Aprender a fazer: Aprender a fazer não pode, pois, continuar a ter o significado simples de preparar alguém para uma tarefa material bem determinada, para fazê-lo participar no fabrico de alguma coisa.

5 Aprender a viver juntos: A educação tem por missão, por um lado, transmitir conhecimentos sobre a diversidade da espécie humana e, por outro, levar as pessoas a tomar consciência das semelhanças e da inter-dependência entre todos os seres humanos do planeta. Aprender a ser: Mais do que nunca a educação parece ter como papel essencial, conferir a todos os seres humanos a liberdade de pensamento, discernimento, sentimentos e imaginação de que necessitam para desenvolver os seus talentos e permanecerem tanto quanto possível, donos do seu próprio destino.

6 CONCLUSÃO O desenvolvimento tem por objeto a realização completa do homem, em toda a sua riqueza e na complexidade das suas expressões e dos seus compromissos: indivíduo, membro de uma família e de uma coletividade, cidadão e produtor, inventor de técnicas e criador de sonhos.

7 Lembrai-vos de que antes de ousar tentar fazer um homem, é preciso ter-se feito homem a si próprio. É preciso encontrar em si o exempl0 a ser proposto. (Rousseau)


Carregar ppt "FACULDADE UNIÃO DE GOYAZES ENFERMAGEM 3º. PERÍODO EDUCAÇÃO EM SAÚDE Prof. Ms. Bárbara Acadêmicas: Celeste, Cilça, Dulcineia, Renata e Sebastiana Cristina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google