A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
Campus Universitário de Carazinho Curso Especialização em Informática Aplicada à Educação INFORMÁTICA E POSSIBILIDADES ARTÍSTICAS. Darli Giacomolli Piva Carazinho, novembro2001.

2 JUSTIFICATIVA * A arte é produto do homem, através dela faz-se a leitura do mundo ao qual ele esta inserido, a realidade que o cerca e as ferramentas do seu tempo. *A apropriação dos conhecimentos e experimentos através da educação, da arte e das tecnologias, propiciam ao homem responder criativamente, questionar, inovar, mudar, ser autônomo e dono do seu caminho. * A criatividade é inerente ao ser humano, basta exercitar. Aprender a olhar, pensar para poder ver. * Ver novas alternativas, diferentes saídas para a mesma situação

3 PROPOSTA ATRAVÉS DE UMA IMAGEM EXISTENTE, SELECIONAR UMA PARTE. A PARTIR DESTE NOVO ELEMENTO CONSTRUIR NOVA IMAGEM ATRIBUINDO NOVOS SIGNIFICADOS, PROPORCIONANDO ALTERNATIVAS, E DIFERENTES SOLUÇÕES. RELACIONAR A NOVA IMAGEM COM A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS E CONTEÚDOS EM DIVERSAS ÁREAS AMPLIANDO O PENSAMENTO CRIATIVO. “O INDIVÍDUO QUE APRENDE A PENSAR E A APRENDER ESTÁ SEMPRE PREPARADO A LIDAR COM SITUAÇÕES NOVA” Nelson Preto

4 ARTE, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, INFORMÁTICA
*A arte é processo de transformação das expressões em reflexões críticas da realidade. A educação artística tem tanto a contribuir quanto a educação básica e profissionalizante, através de seus experimentos e vivencias nos diversos campos das expressões. Refletindo e administrando melhor seus sentimentos, nas relações com o outro, com o mundo do trabalho, em sua vida. *A arte acompanha as mudanças, sendo fruto do mundo do homem em transformação, adapta-se a novas exigências, espaços e realidades. Usa as ferramentas do seu tempo, utiliza-se das tecnologias, faz a obra digital,onde o espectador já não é passivo mas ativo interferindo na arte.Gerando um trabalho cooperativo, interativo rompendo com os valores tradicionais de originalidades,materiais envolvidos, suportes e valores. *As tecnologias são ferramentas que permitem ampliar as possibilidades de trabalhar a criatividade, o tempo, o espaço distancia, revelando novas alternativas de arte.

5 EDUCAÇÃO, EDUCADOR, INFORMÁTICA
A educação é instrumento poderoso de mudanças, esta em constante evolução. Só a educação garante o conhecimento que gera liberdade e independência. O educador deve ser um profissional idôneo e ético, pois ele é a força , geradora para que aconteça as mudanças. Para a construção e reconstrução de cidadãos dignos e seguros, pensantes e questionadores, conscientes e críticos, seguros para construir e executar mudanças. A mutação das tecnologias, exige do educador, que é um ser consciente de sua constante construção e evolução o acompanhamento das novas tecnologias, onde equipar escolas não é o suficiente, é necessário e urgente a habilitação do educador para lidar com as máquinas , uma nova maneira de abordar os conteúdos, fazendo dela uma nova ferramenta para ensino aprendizagem .

6

7 Tentei tornar a figura uma abstração
Tentei tornar a figura uma abstração. A imagem formada representa movimentos interligados ,que se assemelham às relações humanas e ao nosso cotidiano confuso e rebuscado. Disciplinas – Português, História ,Sociologia , enfim ,ciências sociais .

8 Esses dardos simbolizam os diversos caminhos que seguramente surgem em nossa vida, temos uma vida, mas podemos Ter vários objetivos, não quer dizer que todos são alcançados plenamente, porém todos convergem para uma direção. Relaciono esta obra com a áreas de Conhecimentos Gerais da Atualidade, são as milhares de BOMBAS muçulmanas e americanas, divergidas nas mais diversas metas. O QUE SÃO ESSAS MENTES ALUCINADAS?

9 CONSIDERAÇÕES FINAIS Verifica-se através da execução da proposta de que é viável despertar no homem, “olhar ,pensar para poder ver”, uma nova alternativa, uma nova solução para as imagens, criar vínculos com outras áreas do conhecimento. Que as novas imagens, trazem consigo, características criativas ,experiências culturais,emocionais acumuladas, muitos mundos. A fusão de informática, educação e arte é mais uma oportunidade para que a humanidade possa ampliar, trocar experiências ,conhecimentos, criatividade, consciente de que a construção é constante, nunca esta pronta, é preciso ser cada dia mais inovador, ousado e criativo.

10


Carregar ppt "UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google