Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNicolas Amador Alterado mais de 10 anos atrás
1
Shaístha Thianna da Silva
2
HIPERTEXTO A proposta da inserção de um hipertexto no contexto da informática assemelha-se a inserção da transdisciplinaridade e multimeio no contexto sócio-educatiuvo cotidiano.Consiste em não se ater ao simples e comum. A capacidade de captação de informações é ilimitada. A proposta da inserção de um hipertexto no contexto da informática assemelha-se a inserção da transdisciplinaridade e multimeio no contexto sócio-educatiuvo cotidiano.Consiste em não se ater ao simples e comum. A capacidade de captação de informações é ilimitada.
3
INTERFACE A noção de interface remete a operações de tradução, de estabelecimento de contato entre os meios heterogêneos. Lembra ao mesmo tempo a comunicação e os processos de transmissão e mantém juntas as duas dimensões do devir: o movimento e a metamorfose. A noção de interface remete a operações de tradução, de estabelecimento de contato entre os meios heterogêneos. Lembra ao mesmo tempo a comunicação e os processos de transmissão e mantém juntas as duas dimensões do devir: o movimento e a metamorfose.
4
NÃO LINEARIDADE As construções do processo ensino-aprendizagem não ocorrem de forma linear e estigmatizada. O meio tecnológico proporcionado pela informática proporciona experiências de relação entre os conteúdos de forma dinâmica e autentica, sem perder a integridade do conteúdo.
5
TRANSDISCIPLINARIDADE A transdisciplinaridade visa articular uma nova compreensão da realidade entre e para além das disciplinas especializadas. Trata-se de uma abordagem que passa entre, além e através das disciplinas, numa busca de compreensão da complexidade. A relação teoria-prática é um dos grandes pressupostos da transdisciplinaridade.
6
EDUCAÇÃO Ato de liberdade... À educação cabe fornecer de algum modo, os mapas de um mundo complexo e constantemente agitado e, ao mesmo tempo, a bússola que permita navegar através dele (Delors, 2001)
7
PILARES DA EDUCAÇÃO PARA O 3º MILÊNIO *Aprender a conhecer: reconstrução de estigmas do saber – desconstrução e reorganização de paradigmas.
8
*Aprender a fazer: saber agir sobre o meio (estímulos).
9
*Aprender a viver juntos: inter-relações multiculturais no meio educativo.
10
*Aprender a ser: resgate da dignidade humana pelos caminhos da integridade e da cooperatividade.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.