A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Shaístha Thianna da Silva. HIPERTEXTO A proposta da inserção de um hipertexto no contexto da informática assemelha-se a inserção da transdisciplinaridade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Shaístha Thianna da Silva. HIPERTEXTO A proposta da inserção de um hipertexto no contexto da informática assemelha-se a inserção da transdisciplinaridade."— Transcrição da apresentação:

1 Shaístha Thianna da Silva

2 HIPERTEXTO A proposta da inserção de um hipertexto no contexto da informática assemelha-se a inserção da transdisciplinaridade e multimeio no contexto sócio-educatiuvo cotidiano.Consiste em não se ater ao simples e comum. A capacidade de captação de informações é ilimitada. A proposta da inserção de um hipertexto no contexto da informática assemelha-se a inserção da transdisciplinaridade e multimeio no contexto sócio-educatiuvo cotidiano.Consiste em não se ater ao simples e comum. A capacidade de captação de informações é ilimitada.

3 INTERFACE A noção de interface remete a operações de tradução, de estabelecimento de contato entre os meios heterogêneos. Lembra ao mesmo tempo a comunicação e os processos de transmissão e mantém juntas as duas dimensões do devir: o movimento e a metamorfose. A noção de interface remete a operações de tradução, de estabelecimento de contato entre os meios heterogêneos. Lembra ao mesmo tempo a comunicação e os processos de transmissão e mantém juntas as duas dimensões do devir: o movimento e a metamorfose.

4 NÃO LINEARIDADE As construções do processo ensino-aprendizagem não ocorrem de forma linear e estigmatizada. O meio tecnológico proporcionado pela informática proporciona experiências de relação entre os conteúdos de forma dinâmica e autentica, sem perder a integridade do conteúdo.

5 TRANSDISCIPLINARIDADE A transdisciplinaridade visa articular uma nova compreensão da realidade entre e para além das disciplinas especializadas. Trata-se de uma abordagem que passa entre, além e através das disciplinas, numa busca de compreensão da complexidade. A relação teoria-prática é um dos grandes pressupostos da transdisciplinaridade.

6 EDUCAÇÃO Ato de liberdade... À educação cabe fornecer de algum modo, os mapas de um mundo complexo e constantemente agitado e, ao mesmo tempo, a bússola que permita navegar através dele (Delors, 2001)

7 PILARES DA EDUCAÇÃO PARA O 3º MILÊNIO *Aprender a conhecer: reconstrução de estigmas do saber – desconstrução e reorganização de paradigmas.

8 *Aprender a fazer: saber agir sobre o meio (estímulos).

9 *Aprender a viver juntos: inter-relações multiculturais no meio educativo.

10 *Aprender a ser: resgate da dignidade humana pelos caminhos da integridade e da cooperatividade.


Carregar ppt "Shaístha Thianna da Silva. HIPERTEXTO A proposta da inserção de um hipertexto no contexto da informática assemelha-se a inserção da transdisciplinaridade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google