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Administradora de Cartões Sicredi

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Apresentação em tema: "Administradora de Cartões Sicredi"— Transcrição da apresentação:

1 Administradora de Cartões Sicredi
Renovação de Cartões Novembro/2012

2 Apresentação Renovação de Cartões Validade dos Cartões Relatórios Processo Fluxo

3 Apresentação

4 Informações do Negócio
Apresentação Processo de Renovação de Cartões Objetivo do material de apoio: Esclarecer as etapas do procedimento de renovação de Cartões; Auxiliar o controle da base de Cartões; Gerar insumos para a elaboração de planos de ações adequados para a abordagem dos Associados que não estão transacionando; Reduzir os custos com emissão de nova via de Cartões inativos. Informações do Negócio

5 Renovações de Cartões

6 Renovação de Cartões Processo mensal automático que gera novos Cartões de acordo com a data de validade (mês/ano) de cada Cartão que terá sua validade expirada. Renovados: 1ª sexta-feira do mês Postados: até o final do mês que o Cartão for gerado Exemplo: Vencimento do Cartão: 10/2012 Utilização: Até 31/10/2012 ou até o desbloqueio da nova via recebida - o que ocorrer primeiro Geração da nova via: 07/09/2012 Postagem da via renovada: Até 30/09/2012

7 Validade dos Cartões

8 Validade dos Cartões Bandeira Sicredi: 3 anos
Bandeira Visa Gold, Classic e Electron chip: 5 anos Bandeira Visa Gold e Classic tarja: 2 anos Bandeira Visa Electron tarja: 3 anos O Cartão a ser renovado permanece apto a realizar transações até o último dia do mês de sua validade ou até o desbloqueio da nova via.

9 Relatórios

10 Relatórios Bandeira Sicredi: SIGC > Emissor > Gráficos > Portfólio (utilizar filtros: data de cadastro do cartão e código de bloqueio – para excluir os Cartões cancelados) IMPORTANTE: para Cartões Sicredi, o relatório apresenta a data de emissão, portanto, somente os plásticos emitidos a partir de janeiro de 2010 devem ser considerados, pois serão renovados a partir de 2013 e passíveis de serem cancelados antes da geração de uma nova via. Bandeira Visa: Relcard001 – relação de clientes (plástico) – já estão excluídos os Cartões cancelados

11 Processo

12 Processo GERAÇÃO DOS RELATÓRIOS para visualização do total de Cartões que serão renovados, considerando o prazo para a realização de ações antes da geração de nova via Passo 1 SIGC > Emissor > Gráficos > Portfólio Relcard001 – relação de clientes (plástico)

13 Processo - SICREDI SIGC > Emissor > Gráficos > Portfólio
Para excluir os Cartões cancelados, utilizar os filtros: - Data de cadastro do Cartão; - Código de bloqueio*. Através dos campos destacados, a Cooperativa deve separar os Cartões COM TRANSAÇÃO e SEM TRANSAÇÃO *Código e descrição dos bloqueios seguem no próximo slide

14 Processo - SICREDI CÓDIGOS DE BLOQUEIO:
Status utilizados apenas para o Cartão Poupança (sem processamento pela CSU): Cód. Bloqueio Descrição Status Plástico 00 Ativo DESBLOQ A Auto fraude CANC B   Envio Cooperativa BLOQ C Atraso de 31 a 60 dias D Perda ou Roubo E Falecimento F Falsificação G Bloqueio temporário - desistência H Bloqueio temporário - cooperativa I Atraso Mais de 60 dias J Cancelamento Desistência Portador K Contas em Prejuízo L Descredenciamento Coop M Envio Correio N Bloqueio Preventivo Fraude Perfil de Compra O Cartão Bloqueado Tarja Danificada P Atraso de 16 a 30 dias Q Cartão Destruído S Pedido da Cooperativa R   Extravio T Extravio correio U Acordo de Cobrança V Vip X Atraso de 1 a 15 dias Z Contestação de transação Cód. Bloqueio Descrição Status Plástico W   CARTAO NO COFRE    BLOQ PC PRIMEIRA COMPRA

15 Processo - VISA Relcard001 – relação de clientes (plástico)
Enviado através de FTP para o login B116* Através dos campos destacados, a Cooperativa deve separar os Cartões COM TRANSAÇÃO e SEM TRANSAÇÃO * Nessa lista, já estão excluídos os Cartões cancelados.

16 Atualização do endereço do Associado
Processo SEPARAÇÃO DE CARTÕES COM TRANSAÇÃO E SEM TRANSAÇÃO: Passo 2 Cartões COM transação Processo de Renovação Cartões SEM transação Avaliação dos motivos da ausência de transações AVALIAÇÃO DOS CARTÕES SEM TRANSAÇÃO: Investigar os motivos da ausência de transações; Abordar o Associado para revenda dos benefícios do Cartão; Realizar tentativas de reativação de acordo com a necessidade do Associado. Passo 3 OBJETIVO AVALIAÇÃO DOS CARTÕES SEM TRANSAÇÃO CONTATO COM ASSOCIADOS REVENDA DOS BENEFÍCIOS Cooperativa REATIVAÇÃO DOS CARTÕES Atualização do endereço do Associado

17 Processo IMPORTANTE: somente depois de esgotadas todas as alternativas de identificação das necessidades do Associado para a revenda do Cartão e caso o Associado recuse todas as propostas, encaminha-se o plástico ao procedimento de cancelamento REALIZAR O PROCEDIMENTO DE CANCELAMENTO, a fim de evitar a geração de custos desnecessários com emissão de segunda via de Cartões. Passo 4 Em caso de dúvidas sobre os processos, o Suporte às Cooperativas 8000 está instruído a prestar esclarecimentos Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Suporte às Cooperativas 8000

18 Fluxo

19 Atualização do endereço do Associado
Fluxo 1 SEPARAÇÃO em: Cartões COM transação Renovação 2 Cartões SEM transação GERAÇÃO dos Relatórios do total de Cartões que serão renovados AVALIAÇÃO DOS CARTÕES SEM TRANSAÇÃO 3 SIM Contato com Associados NÃO Retorno positivo: Retorno negativo: REALIZAR CANCELAMENTO 4 OBJETIVO Atualização do endereço do Associado REATIVAÇÃO DOS CARTÕES


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