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Renovação de Cartões Administradora de Cartões Sicredi Novembro/2012.

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Apresentação em tema: "Renovação de Cartões Administradora de Cartões Sicredi Novembro/2012."— Transcrição da apresentação:

1 Renovação de Cartões Administradora de Cartões Sicredi Novembro/2012

2 Apresentação Renovação de Cartões Validade dos Cartões Relatórios Processo Fluxo

3 Apresentação

4 Apresentação Processo de Renovação de Cartões Objetivo do material de apoio: - Esclarecer as etapas do procedimento de renovação de Cartões; - Auxiliar o controle da base de Cartões; - Gerar insumos para a elaboração de planos de ações adequados para a abordagem dos Associados que não estão transacionando; - Reduzir os custos com emissão de nova via de Cartões inativos. Informações do Negócio

5 Renovações de Cartões

6  Processo mensal automático que gera novos Cartões de acordo com a data de validade (mês/ano) de cada Cartão que terá sua validade expirada. Renovados: 1ª sexta-feira do mês Exemplo: Vencimento do Cartão: 10/2012 Postados: até o final do mês que o Cartão for gerado Postagem da via renovada: Até 30/09/2012 Utilização: Até 31/10/2012 ou até o desbloqueio da nova via recebida - o que ocorrer primeiro Geração da nova via: 07/09/2012 Renovação de Cartões

7 Validade dos Cartões

8 Validade dos Cartões Bandeira Visa Gold, Classic e Electron chip: 5 anos Bandeira Visa Gold e Classic tarja: 2 anos Bandeira Visa Electron tarja: 3 anos Bandeira Sicredi: 3 anos O Cartão a ser renovado permanece apto a realizar transações até o último dia do mês de sua validade ou até o desbloqueio da nova via.

9 Relatórios

10 Relatórios Bandeira Visa: Relcard001 – relação de clientes (plástico) – já estão excluídos os Cartões cancelados Bandeira Sicredi: SIGC > Emissor > Gráficos > Portfólio (utilizar filtros: data de cadastro do cartão e código de bloqueio – para excluir os Cartões cancelados) IMPORTANTE: para Cartões Sicredi, o relatório apresenta a data de emissão, portanto, somente os plásticos emitidos a partir de janeiro de 2010 devem ser considerados, pois serão renovados a partir de 2013 e passíveis de serem cancelados antes da geração de uma nova via.

11 Processo

12 Processo Passo 1 GERAÇÃO DOS RELATÓRIOS para visualização do total de Cartões que serão renovados, considerando o prazo para a realização de ações antes da geração de nova via SIGC > Emissor > Gráficos > Portfólio Relcard001 – relação de clientes (plástico)

13 Processo - SICREDI SIGC > Emissor > Gráficos > Portfólio Através dos campos destacados, a Cooperativa deve separar os Cartões COM TRANSAÇÃO e SEM TRANSAÇÃO *Código e descrição dos bloqueios seguem no próximo slide - Data de cadastro do Cartão; - Código de bloqueio*. Para excluir os Cartões cancelados, utilizar os filtros:

14 Processo - SICREDI CÓDIGOS DE BLOQUEIO: Cód. BloqueioDescriçãoStatus Plástico 00AtivoDESBLOQ AAuto fraudeCANC B Envio CooperativaBLOQ CAtraso de 31 a 60 diasBLOQ DPerda ou RouboCANC EFalecimentoCANC FFalsificaçãoCANC GBloqueio temporário - desistênciaBLOQ HBloqueio temporário - cooperativaBLOQ IAtraso Mais de 60 diasBLOQ JCancelamento Desistência PortadorCANC KContas em PrejuízoCANC LDescredenciamento CoopCANC MEnvio CorreioBLOQ NBloqueio Preventivo Fraude Perfil de CompraBLOQ OCartão Bloqueado Tarja DanificadaCANC PAtraso de 16 a 30 diasBLOQ QCartão DestruídoBLOQ SPedido da CooperativaCANC R ExtravioCANC TExtravio correioCANC UAcordo de CobrançaCANC VVipDESBLOQ XAtraso de 1 a 15 diasDESBLOQ ZContestação de transaçãoCANC Cód. BloqueioDescriçãoStatus Plástico W CARTAO NO COFRE BLOQ PCPRIMEIRA COMPRABLOQ Status utilizados apenas para o Cartão Poupança (sem processamento pela CSU):

15 Processo - VISA Enviado através de FTP para o login B116* Relcard001 – relação de clientes (plástico) Através dos campos destacados, a Cooperativa deve separar os Cartões COM TRANSAÇÃO e SEM TRANSAÇÃO * Nessa lista, já estão excluídos os Cartões cancelados.

16 Processo Passo 2 SEPARAÇÃO DE CARTÕES COM TRANSAÇÃO E SEM TRANSAÇÃO: Cartões COM transação Processo de Renovação Cartões SEM transação Avaliação dos motivos da ausência de transações Passo 3 AVALIAÇÃO DOS CARTÕES SEM TRANSAÇÃO: - Investigar os motivos da ausência de transações; - Abordar o Associado para revenda dos benefícios do Cartão; - Realizar tentativas de reativação de acordo com a necessidade do Associado. Cooperativa AVALIAÇÃO DOS CARTÕES SEM TRANSAÇÃO CONTATO COM ASSOCIADOS REVENDA DOS BENEFÍCIOS REATIVAÇÃO DOS CARTÕES OBJETIVO Atualização do endereço do Associado

17 Processo Passo 4 REALIZAR O PROCEDIMENTO DE CANCELAMENTO, a fim de evitar a geração de custos desnecessários com emissão de segunda via de Cartões. IMPORTANTE: somente depois de esgotadas todas as alternativas de identificação das necessidades do Associado para a revenda do Cartão e caso o Associado recuse todas as propostas, encaminha-se o plástico ao procedimento de cancelamento Em caso de dúvidas sobre os processos, o Suporte às Cooperativas 8000 está instruído a prestar esclarecimentos Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Suporte às Cooperativas 8000

18 Fluxo

19 Fluxo GERAÇÃO dos Relatórios do total de Cartões que serão renovados AVALIAÇÃO DOS CARTÕES SEM TRANSAÇÃO Contato com Associados REATIVAÇÃO DOS CARTÕES SEPARAÇÃO em: Cartões COM transação 1 Cartões SEM transação Renovação 2 3 OBJETIVO Retorno positivo: SIM NÃO Retorno negativo: REALIZAR CANCELAMENTO 4 Atualização do endereço do Associado


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