A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Frankfurt na horizontal, um imperativo para observações sequenciais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Frankfurt na horizontal, um imperativo para observações sequenciais."— Transcrição da apresentação:

1

2 Frankfurt na horizontal, um imperativo para observações sequenciais

3 Quando há mau feche labial isto deve ficar bem documentado. O feche labial pode ser uma importante informação para o Plano de Tratamento.

4 O ideal é que a linha do sorriso cubra o terço superior. dos incisivos. É importante Documentar esta situação.

5 Alguns preferem fotografar só a face. Podem fazer, mas não deixe de fotografar também, da forma Como recomenda o Board.

6 Link Ocorre do Plano Oclusal estar inclinado na vista frontal. ; É sumamente Importante que isto seja documentado;

7 Sempre documentar o sorriso, ele é uma das preocupações do paciente.

8 Fotografar a meia face é uma boa opção. Mas não deixe de fotografar o perfil como recomenda o Board.

9

10 Fotografiasglamourosas são livres e a ADA encoraja a que se fotografe assim. Mas não deixe de fotografar da forma como recomenda o Board.

11 LIVRO HENRIQUE BACCI – Lindas fotografias glamourosas

12 É necessário observar a postura da cabeça e para isto deve-se visualizar o pescoço, o qual não deve ficar escondido com cachecol e outros o pescoço, o qual não deve ficar escondido com cachecol e outros. Não devem haver sombras nem olhos baixos. Os cabelos devem ficar atrás das orelhas devem ficar atrás das orelhas.

13 Cabelos sempre atrás das orelhas

14 A posição da máquina é fundamental.

15 Broadbent História da Cefalometria Link Link Técnica Radiográfica Técnica Radiográfica Link Link Técnica do Traçado Link É imperativo Frankfur na horizontal Entre outras coisas, Frankfurt na horizontal, uma posição conhecida possibilita a localização do lado esquerdo, pela divergência dos raios e magnificência. Quando a posição é livre, essa sistemática não funciona. Veja detalhes nos Links

16 Link Vídeo manifestação sobre PNC - Cleber Link Aspectos Funcionais da Análise de Jarabek e Rocabado

17

18 Caso colhido na literatura ANTES e DEPOIS. Observe que cada uma das fotografias foi feita de uma maneira, sem a sistemática recomendada, o que prejudica que prejudica a observação

19 Link Controvérsia entre PNC e PHF

20 Esta é realmente a posição natural da cabeça deste paciente ??? (PNC). Pode ser sua posição habitual, porém, não é uma posição normal. É anormal. Fotografando o corpo todo observa-se que ele não se posiciona de forma normal. Daí a preocupação certa de Rocabado em que se investigue a causa dessa anormalidade, a qual, sendo diagnosticada e curada, a cabeça deverá tomar a posição normal, invalidando as pesquisas que tentam provar que a PNC é reprodutível. Em casos assim o raciocínio lógico vale mais do que a pesquisa. Veja vídeo conferência LINKLINK

21

22 O autor fotografou o que ele entende como PNC. Mas traçou a Perpendicular Verdadeira para observar o desvio da linha média... Apareceu um desvio significativo. O paciente observado com Frankfurt na horizontal mostra um pequeno desvio da linha média. Não adotar uma sistemática de observação certa traz problemas como este e muitos outros.

23 Este pôster mostra alguns aspectos da importância da posição da cabeça com Frankfurt na horizontal. Pode ser visto em tamanho maior na página do SROO- 2012: LINK LINK LINK

24


Carregar ppt "Frankfurt na horizontal, um imperativo para observações sequenciais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google