A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nenhuma linguagem pode descrever a glória do cenário apresentado dentro do santuário. Cada móvel e objeto ali presentes tinham um objetivo e eram um.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nenhuma linguagem pode descrever a glória do cenário apresentado dentro do santuário. Cada móvel e objeto ali presentes tinham um objetivo e eram um."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Nenhuma linguagem pode descrever a glória do cenário apresentado dentro do santuário. Cada móvel e objeto ali presentes tinham um objetivo e eram um pálido reflexo dos esplendores do templo de Deus no céu. Seu simbolismo apontava para as fases do ministério de Jesus no santuário celestial e os objetos estavam relacionados com doutrinas fundamentais para a compreensão do plano da salvação. Por isso o santuário tornou-se o foco dos ataques do inimigo de Deus, que procurou desviar a atenção das pessoas pra um sistema falso de salvação.

4 1. Use o desenho do santuário para entender a explicação abaixo.

5 Pátio Todos os dias o sacerdote ministrava nesse local. Nele estava o altar que representava a cruz de Cristo. O sangue derramado apontava para o sacrifício de Jesua. A pia, que representava o batismo. Desta forma este local ensinava a justificação pela fé. O crente é salvo quando aceita o sacrifício expiatório de Cristo e é batizado.

6 Santo Encontrava-se também neste local o candelabro que apontava para o ministério do Espírito Santo ao conduzir as pessoas a Cristo Jesus, a verdadeira luz do mundo. Outro objeto sagrado era o altar de incenso, (Ap 8:3), que representava a oração dos santos e a intercessão contínua de Cristo. Desta forma, Deus ensinava o processo da santificação através do estudo da Bíblia, oração e o testemunho.

7 Santo O sangue do cordeiro morto no pátio era recolhido e levado pelo sacerdote somente ao lugar Santo. Esse era o serviço diário, quando os pecados eram simbolicamente transferidos para o santuário. Esse local continha a mesa com doze pães da proposição, que indicavam simbolicamente Jesus como o Pão da Vida e o alimento diário do cristão que é a Bíblia.

8 Santíssimo Uma vez por ano acontecia a purificação do santuário, e era um dia de juízo para o povo de Deus. O sacerdote oferecia um bezerro e um cordeiro por si e por sua família e outro em holocausto pelo povo. Lançava a sorte sobre dois bodes: Um era separado para Deus e outro era chamado de Azazel.

9 Santíssimo No lugar Santíssimo estava a arca da aliança, que continha as tábuas com os Dez Mandamentos, e uma porção do maná. Através deste local Deus ensinava: A verdade sobre o juízo, a santidade de Sua Lei, o sábado, a reforma de saúde e a verdade sobre o milênio quando a culpabilidade dos pecados do povo de Deus será transferida para o autor do pecado: Satanás.

10 Santíssimo Através do ritual do santuário, o povo de Deus conseguia vislumbrar o plano da salvação.

11 1. O que Satanás faria com as verdades exemplificadas no santuário? Daniel 8:11 e 12 Deitou por a , e o que fez prosperou. terra verdade

12 2. Por quanto tempo Satanás agiria para deitar as verdades de Deus por Terra? Apocalipse 12:6; 13:5; Daniel 7:25 (Marque V ou F) ( ) 500 anos ( ) anos ( ) anos F F V

13 Um dia = Um ano 538 d.C d.C Edito de Justiniano Supremacia Papal 1260 anosAprisionamento do Papa Pio VI

14 3. Até quando essas verdades permaneceriam jogadas por Terra? Quando seriam restauradas? Daniel 8:14 Até mil e trezentas e manhãs e o será purificado. duas tardes santuário

15

16 Compromisso de fé: ( ) Creio que, através do santuário, Deus apresentou o plano de salvação. ( ) Compreendi que Satanás jogou por terra as verdades bíblicas. ( ) Aceito a verdade de Deus e rejeito os ensinos modificados.


Carregar ppt "Nenhuma linguagem pode descrever a glória do cenário apresentado dentro do santuário. Cada móvel e objeto ali presentes tinham um objetivo e eram um."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google