A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reino ANIMaLIA Trabalho realizado por: Catarina Araújo nº2

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reino ANIMaLIA Trabalho realizado por: Catarina Araújo nº2"— Transcrição da apresentação:

1 Reino ANIMaLIA Trabalho realizado por: Catarina Araújo nº2
Ana Morim nº6 Gonçalo Pimenta nº13

2 Robert Whittaker Whittaker propôs em 1969 uma nova classificação dos organismos, em cinco reinos, que é classificação atualmente adotada. Esses reinos, que se diferenciam pelo tipo de nutrição do ser vivo e pela organização de suas células, são os seguintes: Monera  Protista  Fungi Plantae (ou Metaphyta) Animalia (ou Metazoa): todos os animais, multicelulares, heterotróficos, de células eucarióticas.

3 Reino Animalia O reino Animalia, Reino Animal ou Reino Metazoa é composto por seres vivos pluricelulares, eucariontes, heterotrófico, cujas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente que os envolve ou, por outras palavras, pelos animais.

4 Tipo de célula e organelos:
Eucariótica. Núcleo, mitocôndrias; sem cloroplastos nem parede celular. Tipo de organização celular: Multicelulares, com diferenciação tecidular. Modo de nutrição: Heterotróficos. (ingestão) Interações nos ecossistemas: Macroconsumidores

5 Classificação simplificada dos animais
A distribuição dos animais por filos segue as características estruturais e critérios relacionados com a embriologia. O Filo Chordata engloba os animais mais complexos, como os peixes, os anfíbios, os répteis, as aves e os mamíferos, sendo que representa apenas 5% dos animais existentes. O Filo Arthropoda constitui o grupo mais numeroso, pois abrange mais animais, do que todos os filos restantes em conjunto.

6 Extinção de espécies

7 fim


Carregar ppt "Reino ANIMaLIA Trabalho realizado por: Catarina Araújo nº2"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google