A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEMA SER FIEL NAS PEQUENAS COISAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEMA SER FIEL NAS PEQUENAS COISAS"— Transcrição da apresentação:

1 TEMA SER FIEL NAS PEQUENAS COISAS

2 “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. Se, pois, nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras? E se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso”? (Lucas 16:10-12)

3

4 Fidelidade Eu prometo ser fiel, na fartura, na escassez, na saúde , na enfermidade, na alegria e na tristeza.

5 Eu prometo. Tantas promessas no altar para depois, diante dos problemas da vida, se esquecerem e partirem para uma vida infiel e cheia de desajustes. A fidelidade é um ingrediente indispensável para o bom andamento de um casamento. Uma relação baseada na fidelidade promete ser para sempre.

6 Fidelidade não é uma característica que se opõe ao adultério
Fidelidade não é uma característica que se opõe ao adultério. O adultério é um pecado terrível que ocorre ao fim de uma série de outros pecados, todos eles depondo contra o Senhor, contra sua santidade e todos violando a fidelidade.

7 O que é fidelidade? A fidelidade no casamento é uma característica que acompanha a aliança firmada. De forma geral, ninguém em sã consciência admite o adultério, mas várias pequenas infidelidades conjugais são permitidas e aceitas na sociedade e entre nós. A infidelidade conjugal se dá primeiramente no relacionamento emocional. Quando acontece a sexual, já ouve outros tipos de infidelidade, por isso cremos que o casal deve ser fiel nas mínimas coisas.

8 O adultério O adultério é uma tentação que seduz muitos e leva à destruição do casamento.

9 O infiel pensa assim: “Mulher não precisa saber tudo o que está acontecendo com o marido”. “Nem tudo você precisa dizer ao seu marido”. São dois conselhos muito comuns e provavelmente você já ouviu algum dia. Se o namoro ocorrer em um clima de fidelidade, partindo das pequenas coisas, o casamento alcançará a fidelidade também nas grandes.

10 Deixar de conversar sobre suas dificuldades, com medo da reação do cônjuge, é maquiar a infidelidade. “Não falo para ela, pois quero protegê-la”. “Se eu contar para ele, irá ficar furioso, então prefiro me calar”.

11 Algumas pessoas são muito sensíveis e se ofendem facilmente.
Devemos observar o modo de dizer algumas coisas como: problemas familiares, contas a pagar defeitos do caráter do cônjuge que deve ser corrigido, e qualquer outro assunto considerado delicado.   Manter silêncio a respeito das experiências é fugir.

12 As decisões devem ser tomadas a dois, para que posteriormente a família não venha sofrer conseqüências negativas. É difícil convencer o casal de se corrigir neste aspecto, pois é trabalhoso e a acomodação se torna mais fácil, mas se conseguirem chegar ao ideal, podendo conversar sobre todos os assuntos, se sentirão muito mais gratificados.

13 A confiança “Aquilo que o homem semear, isso também ceifará
A confiança “Aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas l 6:7b. A confiança deixa as seguintes bênçãos para o casamento: Você se sente seguro em sua própria identidade. Se o próprio esposo não for digno de confiança, e a própria esposa não falar a verdade, a família será lançada à maldição gerada pelo próprio caminho escolhido. A confiança ajuda a sobreviver durante as crises O casamento construído sobre um alicerce falso não subsiste a nenhuma crise.

14 A transparência Você sente que seu lar é seguro.
Quando há transparência, se torna natural o respeito pelos sentimentos, pelos direitos e pelos deveres uns dos outros. Você sente que seu lar é seguro. O lar construído em bases de sinceridade torna os relacionamentos estáveis. A família que vive sem enganos, não se abalará pelos choques externos.

15 PERGUNTAS: Isso é infidelidade?
Eu estou com o cartão de crédito e saio para fazer compras, ele me pediu para economizar, mas não resisti deixar de comprar o sapato que vi, era bem caro, mas vou dizer para ele que custou metade do valor, quando a fatura do cartão chegar penso no que vou dizer. Isso é infidelidade?

16 Nossa filha está passando uma dificuldade no namoro e compartilhou comigo, não vou contar para ele, preciso proteger minha filha, ele não vai entender o problema e ser grosseiro com ela. Isso é infidelidade?

17 Uma amiga de trabalho resolveu abrir o coração comigo, fiquei com pena e até marquei para continuar a conversa amanhã, não vou falar nada para minha esposa, ela não vai entender, vai dizer que não dou atenção para ela e estou dando a outra pessoa. Isso é infidelidade?

18 Estou naqueles dias que choro por qualquer coisa, estou precisando ser ouvida e saber que ele me entende, mas ele se incomoda com meu choro que atrapalha ele dormir e me pede para ficar quieta. Isso é infidelidade?

19 Conselhos de fidelidade para o homem.

20 1. Ser fiel e honrar a família.
"Igualmente vós, maridos, coabitai ... com entendimento, dando honra à mulher“ (I Pedro 3:7). Assim como devemos todos honrar pai e mãe, o marido deve honrar sua esposa, sendo fiel a ela e buscando entendê-la. A recíproca é verdadeira.

21 2. Ser gentil e educado. Pequenas coisas como: abrir a porta do carro ou da casa para que ela entre ou saia, controlar o tom de voz vão, com certeza, tocar fundo no coração da esposa.

22 3. Saber fazer as tarefas domésticas e fazê-las!
Não é porque a esposa cuida dos filhos em casa que ela não trabalha. Trabalha sim, e muito. Não espere que ela peça, ajude-a, afinal, a família e a casa são dos dois.

23 4. Falar "eu te amo" com freqüência e agir para demonstrar esse amor.
As mulheres nunca se cansam de ouvir essas palavras e apreciar pequenos gestos de carinho.

24 5. Saber surpreender. Em um Dia dos Namorados, meu filho saiu do serviço, foi para casa, arrumou-se, comprou um buquê de flores e foi buscar a esposa no trabalho, pois ela trabalhava até mais tarde no comércio. Ele entrou na loja, as outras atendentes curiosas, pois não o conheciam, entregou as flores e convidou-a para sair. Lembro-me da alegria na voz dela quando me ligou para contar.

25 6. Ser trabalhador e dedicado
Não importa a tarefa que faça, a mulher saberá apreciar os esforços do marido para prover pela família e será sua coadjutora, mesmo que por qualquer circunstância o salário dela (se trabalha fora) for maior que o dele.

26 7. Ver o lado bom das coisas.
É sempre melhor, nos momentos difíceis, ter alguém que vê o copo meio cheio em vez de meio vazio. Ser positivo e saber rir até nas adversidades é uma qualidade para o marido e a esposa cultivarem sempre.

27 8. "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade...” (Provérbios 5:18). Ser companheiro e cultivar o amor para que dure para sempre é uma qualidade essencial.

28 A esposa saberá reconhecer tais qualidades, relevará as imperfeições, até porque ninguém é perfeito, e retribuirá com alegria tudo de bom que receber.

29 CONCLUSÃO A fidelidade é parte decisiva no alicerce, em qualquer área da vida. Se fizermos da fidelidade um estilo de vida, seremos fiéis a Deus ao nosso cônjuge e também aos demais relacionamentos. 

30 Fieis ate o fim!!


Carregar ppt "TEMA SER FIEL NAS PEQUENAS COISAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google