A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O casamento de Isaque e Rebeca

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O casamento de Isaque e Rebeca"— Transcrição da apresentação:

1 O casamento de Isaque e Rebeca
Dependência Deus tem o melhor para mim.

2 Felizes são aqueles que não andam nos conselhos dos maus, mas o seu prazer está na lei do SENHOR, porque tudo o que essas pessoas fazem dá certo. ( SL 1.1-3)

3 Dependência- Ensinar a depender do Senhor e fazer tudo de acordo com sua vontade, para que tudo de certo na vida.

4 Quebra- Gelo

5 Texto Bíblico Gênesis Abraão já estava bem velho, e o SENHOR Deus o havia abençoado em tudo. Um dia ele chamou o seu empregado mais antigo, que tomava conta de tudo o que ele tinha, e disse: “ Faça um juramento. Jure pelo SENHOR, o Deus do céu e da terra, que você não deixará que meu filho Isaque case com nenhuma mulher deste país de Canaã, onde estou morando. Vá até a minha terra e escolha no meio dos meus parentes uma esposa para Isaque. O SENHOR, o Deus do céu, vai enviar o seu Anjo para guiá-lo”.

6 Em seguida o empregado pegou dez camelos de Abraão e uma porção de presentes e partiu. Quando o empregado chegou, ele orou assim: “ O SENHOR, Deus de Abraão, faze com que tudo de certo e se bondoso para o teu servo Abraão. Eu estou aqui perto do poço aonde as moças da cidade vem para tirar água. Vou dizer a uma delas: ‘ Por favor, abaixe seu pote para que eu beba um pouco de água.’ Se ela disser assim: ‘ Beba, e eu vou dar água também para os seus camelos ‘, que seja essa a moça que escolheste para o teu servo Isaque.

7 Ele nem havia acabado a oração, quando Rebeca veio, carregando o seu pote no ombro. Rebeca era uma linda moça. Ela desceu até o poço, encheu o seu pote. Então o empregado disse- lhe: “ Por favor, dá-me um pouco da água.” E ela respondeu:” O senhor pode beber. Vou tirar água também para os seus camelos e lhes darei de beber.” Então o homem se ajoelhou e adorou a Deus, o SENHOR, e disse: “ Bendito seja o SENHOR, o Deus de Abraão.”

8 A moça foi correndo para casa da sua mãe e contou o que havia acontecido. Depois de ouvir toda história, eles abençoaram Rebeca, dizendo: “ Que você, seja mãe de muitos!” Então Rebeca e as suas empregadas se preparam, montaram os camelos e foram embora com o empregado de Abraão. Isaque quando viu que vinham vindo camelos, saiu a seu encontro. O empregado contou a Isaque tudo o que havia feito. Isaque amou Rebeca e fez dela sua mulher.

9 Deus escolheu a noiva de Isaque
Hora de ouvir Deus escolheu a noiva de Isaque Abraão não queria que seu filho Isaque se casasse com as moças da terra de Canaã. Por que será? Por que ele mandou buscar uma noiva para Isaque lá na terra de seus pais? Será que as moças de Canaã eram feias e ele queria uma moça bonita? Será que é porque ele queria uma moça rica?

10 Não! O que Abraão queria é que seu filho se casasse com uma mulher que cresse no mesmo Deus que ele cria. As mulheres da terra de Canaã adoravam outros deuses, porque todo aquele povo não conhecia o Deus de Abraão. Então, se Isaque se casasse com alguém assim, seu casamento não teria a benção de Deus.

11 Deus escolheu a noiva de Isaque
Hora de ouvir Deus escolheu a noiva de Isaque Abraão não queria que seu filho Isaque se casasse com as moças da terra de Canaã. Por que será? Por que ele mandou buscar uma noiva para Isaque lá na terra de seus pais? Será que as moças de Canaã eram feias e ele queria uma moça bonita? Será que é porque ele queria uma moça rica?

12 Abraão sabia disso, por isso ele teve o cuidado de mandar buscar a pessoa certa para ser a noiva de Isaque. Na verdade, foi Deus quem escolheu Rebeca para se casar com Isaque, não porque ela era bonita, embora a Bíblia mostre que ela era muito bonita, nem porque ela era rica, ou porque ela sabia fazer algo especial, mas porque Deus viu que seu coração era bom e amava a Deus.

13 Casamento de Isaque e Rebeca

14 Isaque era um bom filho, aprenda a ser bom filho também
Isaque não foi rebelde, não ficou reclamando do que seu pai fez. Ao contrário, ele demostrou respeito por seu pai, por Deus e pelo servo que foi buscar sua noiva. Hoje os pais não escolhem com quem seus filhos vão se casar, mas, mesmo assim, é importante se casar tendo a benção dos pais

15 O encontro aconteceu no tempo certo
Isaque também aprendeu a confiar em Deus. A Bíblia diz que Abraão era um homem rico, ele tinha muitos rebanhos , pois Deus havia dado a ele muitas riquezas e Isaque era seu único herdeiro. Certamente, as moças daquele lugar queriam muito se casar com Isaque, pois ele era jovem e rico. Mas, Isaque esperou o tempo certo de Deus para se relacionar com a pessoa certa.

16 O casamento precisa ter a benção de Deus
Porque Abraão se preocupou em escolher a pessoa certa para se casar com seu filho, Deus abençoou o casamento de Isaque e Rebeca. A bençoa de Deus é algo muito importante em nossa vida.

17 Felizes são aqueles que não andam nos conselhos dos maus, mas o seu prazer está na lei do SENHOR, porque tudo o que essas pessoas fazem dá certo. (SL1.1-3)

18 Oração Senhor Jesus, eu creio que o Senhor tem o melhor para mim. Por isso eu peço: me livra de andar no conselho de pessoas que não conhecem o Senhor! Eu quero me consagrar a ti, porque que eu creio que o Senhor tem bênçãos para a minha vida. Faz de mim alguém abençoado como Abraão foi, e abençoe a minha família como o Senhor abençoou a dele. Eu creio que, no tempo certo, vou me casar e vou ter família abençoada porque o Senhor tem o melhor para mim. Amém!

19 Hora de conversar 1- Por que Abraão não queria que seu filho Isaque se casasse com as mulheres de Canaã? 2-Qual era o nome da moça que foi escolhida para se casar com Isaque? 3- Porque crianças e juvenis não devem namorar? 4-O que significa esperar o tempo certo de Deus? 5-Por que é importante ter a benção de Deus no casamento?


Carregar ppt "O casamento de Isaque e Rebeca"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google