A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

☼ Mensagem 038/100 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Novembro – 2007 (Revisada em Junho de 2008) Tecle para avançar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "☼ Mensagem 038/100 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Novembro – 2007 (Revisada em Junho de 2008) Tecle para avançar."— Transcrição da apresentação:

1

2 ☼ Mensagem 038/100 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Novembro – 2007 (Revisada em Junho de 2008) Tecle para avançar

3 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI, que já enfrenta sérios problemas de ordem planetária. Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta.

4 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! No século XIV a.C., no reinado do Faraó Amenóphis IV, posteriormente conhecido por Akhenaton, o culto a Aton (Disco Solar), o primeiro monoteísmo da história, foi implantado no Egito, para, poucos anos após, desaparecer nas névoas do tempo. Imagem:

5 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para essa descoberta. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida! (Paulo R. C. Medeiros) Imagem:www.espectral.com

6 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A civilização que construímos está baseada em um aspecto fundamental e crítico.

7 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Esse aspecto fundamental e crítico é a separatividade do ser humano em relação à sua fonte criadora, a Natureza.

8 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Essa separatividade é a origem de muitos dos nossos atuais problemas. Mas a maior perda é o desencanto pela vida, que resulta em danos irrepa- ráveis à Natureza. Imagem:www.josephinewall.co.uk/surreal/enchanted_flute.jpg

9 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Essa forma de relacionamento com a Natureza, revela uma atitude de desprezo pelas coisas que os povos antigos entendiam como sagradas e reguladoras de suas vidas em sociedade. Tela de DEUSENI FÉLIX Imagem:

10 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Sabemos o poder de um mito e o quanto ele influencia, sob muitos aspectos, a nossa vida social. Mitos são “explicações” necessárias para um mundo repleto de “implicações”. Imagem: web.tiscali.it/edodainotti/paesaggi

11 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! O mito da Criação, judaico-cristão, já continha, nos seus relatos iniciais, a semen- te da separatividade, pois cita que Adão e Eva foram expulsos de uma das melhores obras de Deus: o paraíso. Imagem:

12 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Esse mito bíblico permanece vivo no âmago de nossas consciências e sempre lembrando que já tivemos direito a um mundo perfeito, uma “era dourada”.

13 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Muitos sofrem, inconscientemente, em razão do mito do “paraíso perdido”, pois pensam que, por culpa da própria Humanidade, o perdemos para sempre.

14 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Lembramo-nos, nostalgicamente, de uma “era dourada”, mas somos incapazes de perceber, de sentir com a alma e o coração,... Imagem: Nascer do Sol em Akhetaton – Acervo de Ondina Balzano

15 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!... a chuva de luz dourada que banha o planeta todos os dias, a grande e verdadeira ben- ção que, literalmente, “vem dos Céus”! Imagem: Nascer do Sol em Akhetaton – Acervo de Ondina Balzano

16 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Como nesta paisagem, o nascer do Sol em Akhetaton, o mesmo que Akhenaton via todos os dias. Imagem: Nascer do Sol em Akhetaton – Acervo de Ondina Balzano

17 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Essa “chuva de luz dourada” é reverenciada por toda a vida, principalmen- te pelos pássaros, que a saú- dam com seus belos cantos a cada alvorada. Imagem:

18 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Poucas coisas são mais belas e comoventes do que o raiar do dia em meio à Natu- reza. Há, nesses momentos, um toque de magia. Imagem:

19 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Dessa grande e bela festa da vida, que ocorre a cada nascer de um novo dia, infelizmente a Humanidade não tem participado mais. Estamos por demais distanciados, atarefados e preocupados para tanto. Imagem:

20 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Muitas religiões tratam, na verdade, é do retorno, através da salvação pessoal, a esse mundo paradisíaco perdido, quando, na verdade, deveríamos fazer de tudo para recuperarmos o direito a termos, aqui mesmo e agora, neste planeta banhado pela Luz Solar, o “paraíso em vida”.

21 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Mas alcançar o “paraíso em vida” somente é possível para aqueles que já tenham de- senvolvido uma consciência superior. Imagem:

22 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! É, portanto, um prêmio no caminho da evolução, o resul- tado de uma percepção aguçada e um profundo e verdadeiro amor pela Natureza. Imagem:

23 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Pois o “paraíso em vida” é, acima de tudo, a compreensão e a aceitação de que fazemos par- te de um misterioso projeto cósmi- co e que deveríamos, a cada dia, dar graças pela oportunidade que nos foi dada... Imagem:

24 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “Paraíso em vida” é encontrar o Divino que existe em cada um de nós. É o conhe- cimento de si mesmo, o resultado de uma longa busca pessoal. Tu- do o mais será tão somente conseqüência... Imagem:

25 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! O tão procurado “Paraíso”, é somente um estado consciencial, como na lenda do Santo Graal... Imagem:

26 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “Perguntaram a Jesus: ‘Quando virá o reino?’, e ele respondeu: ‘Não virá se o esperarmos... Ao contrário, o Reino do Pai está espalhado pela terra e não o vêem os homens’. Disse também Jesus: ‘...o Reino está dentro de vós e fora de vós´.” (Evangelho de Tomás, evangelhos gnósticos) Imagem:www.vilakostkaitaici.org.br

27 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Observem atentamente as palavras de Jesus: ‘Não virá se o esperarmos...”. Essas palavras são muito claras. De nada adiantará espe- rarmos passivamente pelo “novo mun- do”. Teremos, então, de criá-lo, co- meçando pelo nosso próprio mundo interior. Imagem:www.vilakostkaitaici.org.br

28 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Depois da expulsão do paraíso, o ser humano continuou criando mais e mais separatividade. Assim, chegamos a um ponto complicado em nossa história, onde só nos restam duas opções:

29 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Ou nos reintegramos à Natureza - física, emocional mental e espiritualmente – ou terminaremos criando, a cada dia que passa, mais problemas para a nossa civilização. Imagem:

30 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Reintegrar-se à Natureza não significa abandonar as nos- sas conquistas sociais e optarmos por viver em ambientes primitivos, mas uma postura de harmonia e respeito para com toda a obra da Criação. Imagem:

31 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Rompemos com as leis do Universo que são divinas, dinâmicas e inter-relacionadas, ou seja, para as quais não existe separatividade. Rompemos com o “Kosmos” dos gregos. Imagem:

32 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “O gregos tinham uma bela palavra: Kosmos, que significa o Todo padronizado de toda a existência, incluindo os reinos físico, emocional, mental e espiritual. A realidade suprema não era meramente o cos- mos, ou a dimensão física, mas o Kosmos, as dimensões física, emocional, mental e espiri- tual, todas juntas. (...) o Kosmos, agora sim uma verdadeira teoria de tudo!” (Uma Teoria de Tudo – Ken Wilber) Imagem:

33 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Em síntese, através da separatividade que a tudo com- partimenta e isola, perdemos a cone- xão com a alma do mundo. Ao rom- permos esse elo, também nos desen- contramos interiormente. Estamos sem rumo e sem prumo... Imagem:

34 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Como os mitos são necessários para a Humani- dade, teremos, então, de criar um novo mito orientador, volta- do para o futuro e não mais para o passado. Imagem:

35 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Um mito que nos auxilie na construção do futuro e que não nos apri- sione em dogmas para- lisantes. Imagem:

36 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Pois, se o passado é uma sólida referência, como as raízes de uma grande árvore, o futuro é um po- deroso e grande atrator. O que temos à nossa frente é o universo das infinitas possibilidades. Imagem:

37 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Somente o ser humano explora a Natureza. Assim, a reintegração ao mundo natural significa que o ser humano deve abandonar a expressão “explora- ção da Natureza” por “colabo- ração com a Natureza”. Imagem:http://cache01.stormap.sapo.pt

38 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Quando exploramos a Natureza somos verdadeiros predadores; ao colaborarmos, estaremos sendo co-criadores da Natureza, guardiões de um patrimônio sagrado. Imagem:http://cache01.stormap.sapo.pt

39 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Devemos refletir seriamente quanto a essa questão - guardiões de um patrimônio sagrado - pois talvez seja esta a nossa maior missão na Terra. E tam- bém a mais difícil, pois, antes de cumprir essa tarefa, teremos de resolver nossas complicadas questões internas. Imagem:

40 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Contudo, para trazermos a Luz para toda a Terra, tere- mos, antes, de acender as nossas próprias luzes internas, de nos religarmos ao Divino. Imagem:

41 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “... estamos mudando de paradigma civilizacional. Com isso, queremos dizer : está nascendo um outro tipo de percepção da realidade, com novos valores, novos so- nhos, novos mitos, nova forma de organizar os conhecimentos, novo tipo de relação social, nova forma de dialogar com a natureza, novo modo de experimentar a Última Realidade e nova maneira de entender o ser humano no conjunto dos seres.” Imagem: Fonte não-identificada

42 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “Esse paradigma nascente nos obriga a operar progressivas travessias: importa passar da parte para o todo, do simples para o complexo, do local para o global, do nacional para o planetário, do planetário para o cósmico, do cósmico para o mistério e do mistério para Deus.” Imagem: Fonte não-identificada

43 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “A Terra não é simplesmente a adição do físico, do vital, do mental e do espiritual. Ela encerra todas essas dimensões, sempre coexistentes, interconectadas e articu- ladas entre si, formando um sistema comple- xo que muitos cientistas chamam de Gaia, um superorganismo vivo.” Leonardo Boff (“Homem: Satã ou Anjo Bom?”, ed. Record, 2008) Imagem: Fonte não-identificada

44 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Colaborar com a Natureza não significa apenas uma nova ciência e uma eficiente tecnologia, mas, princi- palmente, uma nova filosofia de vida, uma visão renovada quanto ao nosso papel neste mundo, naquilo que o Uni- verso planejou detalhadamente para cada um de nós. Imagem: - Alquimia

45 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Essa colaboração com a Natureza é, acima de tudo, uma questão de significado e valores. Teremos de redefinir, então, todos os critérios e va- lores que orientam a nossa civilização. Imagem:

46 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Mas essa redefinição deve começar pelas mudanças no interior de cada indivíduo. Pois, se criamos a nossa própria realidade, bilhões de pessoas “redefinadas” po- derão criar um novo paradigma civilizatório. Imagem:

47 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Teremos de ser capazes de ver e sentir nossa “Terra Mãe” em uma simples gota d’água! Imagem:

48 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Também teremos de ser capazes de sentir o co- ração da Mãe Terra, de sen- tirmos as suas dores e alegrias como se fossem em nós mesmos. Imagem: 188/ _29d0a32627.jpg?v=0

49 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Teremos, principalmente, de sentir, em nossos próprios corações e através da Luz do Sol, a presença do “Cristo Cósmico”, do “Cristo Solar”, que é pouco lembrado nos templos, aben- çoando toda a Criação. Imagem:

50 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! E isso independe de qual crença ou religião que você professe. O “Cristo Solar” é a presença do Divino em todas elas. O que muda é apenas a denominação. Imagem:

51 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Há uma urgência nessa redefinição, pois o modelo de nossa civilização atual já ultrapassou todos os limites permissíveis. A cobrança de cada um de nossos atos será inevitável,...

52 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!... pois estamos retirando da Natureza os recursos de que necessitamos da mesma forma que se tiraria sangue de um paciente na UTI para salvar a vida de outra pessoa. Ao término de cada dia, podemos dizer:“sobrevivemos!”.

53 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Quando conseguirmos, como civilização, perceber a presença do “Cristo Cósmico”, tudo será renovado na Terra. Será, então, um privilégio nas- cer no terceiro planeta do Sistema Solar. Imagem:

54 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Assim, a civilização do futuro, que deverá ter uma essência Solar, será totalmente orientada para os aspectos sagrados da Natureza. Imagem:

55 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Seus ciclos naturais, seus limites e possibilidades, a tolerância entre todos os povos, bem como a existência de todos os seres vivos, deverão ser respeitados. Imagem:

56 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Para tanto, será necessário o desenvolvimento de uma nova filosofia, de uma nova maneira de pensar. De um novo paradigma social, de uma visão de mundo altamente espiritualizada: de uma Civilização Solar!

57 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A Civilização Solar seria impregnada de valores éticos e morais, ligados a uma Cons- ciência Planetária que envolves- se e compromissasse cada ser hu- mano quanto aos seus direitos e deveres como “Filho do Sol” nascido neste planeta. Imagem:www.arikah.net Encontro da Nova Consciencia – Campina Grande/PB

58 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Consciência planetária é o sentimento que nos liga à “Mãe Terra”, a “Pachamama” dos incas, a certeza de que fa- zemos parte integrante da “Teia da Vida”. Imagem:

59 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A Consciência Planetária seria o fim da separatividade entre nós e o restante da Natu- reza, sabendo-se, porém, que tudo depende da Luz Solar. Imagem:

60 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Consciência planetária, no contexto desta apresentação, é, portanto, o primeiro passo para a verdadeira condição humana: a consciência Solar, a certeza de que somos todos “Filhos do Sol”. Imagem:

61 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Quando interiorizamos a nossa condição de Seres Solares, quando despertamos o “Sol Inte- rior” praticamente tudo muda à nossa volta. Imagem:

62 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Esta é uma experiência inteiramente pessoal, que cada um terá de comprovar por si mes- mo. Há um caminho para isso, mas ele deverá ser percorrido individualmente. Imagem:

63 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “Tão logo nos permitimos pensar no mundo como vivo, reco- nhecemos que uma parte de nós sempre soube disso. É como emergir do inverno na primavera. Podemos começar a religar a nossa vida mental com as nossas pró- prias experiências intuitivas diretas da natureza.” Imagem: - Rupert Sheldrake

64 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “Podemos participar dos espíritos dos lugares sagrados e dos tempos sagrados. Podemos reconhecer que temos muito o que aprender com as sociedades tradicionais, que nunca perderam seu sentido de ligação com o mundo vivo onde se estão mergulhadas...” Imagem: - Rupert Sheldrake

65 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “(...) podemos reconhecer as tradições animistas de nossos ancestrais. E podemos começar a desenvolver uma com- preensão mais rica da natureza humana, mol- dada pela tradição e pela memória coletiva, uni- da pela Terra e pelos céus, relacionada com to- das as formas de vida, e conscientemente sujei- ta à força criativa manifestada em toda a evo- lução. Nós renascemos para a vida no mundo.” (O Renascimento da Natureza – Rupert Sheldrake) Imagem: - Rupert Sheldrake

66 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Vivemos, porém, em um tempo divorciado da Natureza, contado em dias, horas, segun- dos, milésimos e bilionésimos de segundos. Imagem:

67 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! É um tempo que se escoa de forma linear e ine- xorável, reflexo de nossas con- cepções mecanicistas da Nature- za. Ele serve muito bem às má- quinas, mas destrói a essên- cia humana. Imagem:

68 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Na verdade, perdemos a noção de um tempo cósmico, liga- do aos movimentos do Sol e da Lua. Não comemoramos mais os equinócios e solstícios, as grandes festas ligadas à vida e renovação, as pausas e sossegos da Natureza, que também definem as estações do ano. Imagem: /arquivo/tempo03.jpg

69 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Não sabemos mais a diferença entre “cronos”, o tempo criado pelo homem, e “Kairós”, o tempo divino. Imagem: /arquivo/tempo03.jpg

70 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Visão Holística - do grego “holos”, total – é uma maneira nova e ampla de olhar o Universo, a vida sob todas as suas formas e a consciência, a integração e a interconexão dos conhecimentos, em todos os seus níveis e graus. É a unidade mente-natureza. Imagem: São Francisco Movendo o Mundo Tela de Luzia Castañeda – Exposta em Barcelona

71 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Seria o fim da separativi- dade, o término do entendimento de que alguns campos do conheci- mento possam ser mais impor- tantes do que outros. Imagem:

72 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Poderíamos, graças à visão holística, alcançar uma “Ética de Reverência pela Vida” e uma “Cul- tura de Paz”. Imagem: Danny R. Hahlbohm

73 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Talvez a fraternidade e solidariedade entre os povos deixassem de ser uma meta ina- tingível. Enquanto não corrigir- mos essa grande falha de nossa civilização, pouco direito te- remos ao futuro... Imagem: Danny R. Hahlbohm

74 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Dentro dessa visão, tudo e todos são importantes e qualquer desrespeito a este princípio é uma profunda violação das leis naturais.

75 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Vivemos, na verdade, uma crise que é, antes de mais nada, de percepção, ou seja, da maneira como vemos, sentimos e interpretamos o mundo.

76 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Alguns valores a nós impostos há séculos criaram um véu que impede a correta percepção da realidade. Imagem:

77 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Assim, todos os nossos atos geram profundas marcas no planeta, às quais somos comple- tamente indiferentes. Imagem:

78 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Reintegre-se à Natureza, se não fisicamente, pelo menos nos planos mental e espiritual. Não somente a sua vida é dependente dessa mudança, mas todo o planeta.

79 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Muitos dos grilhões que impedem uma percepção adequada e uma abertura plena para as coisas do mundo nos foram impostos sem que percebêssemos. Imagem:

80 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! E essa imposição foi feita por pessoas que também sofreram as mesmas pressões e, da mesma forma, receberam seus grilhões e nada per- ceberam. Imagem:

81 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! E, antes delas, gerações e gerações passaram pela mesma situação, revelando a existência de um ciclo que se perpetua no tempo. Imagem:

82 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A escravidão não pode ser entendida apenas como física, mas, sobretudo, conscien- cial. E essa consciência vem sen- do aprisionada há muitos sécu- los, senão milênios. Imagem:

83 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Quando entendemos isso, passamos a compreender melhor a história da Humanida- de. A entender e aceitar certas coisas e a perdoar muitas outras... Imagem:

84 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! O “novo homem”, o ser humano transformado que o mundo aguarda ansiosa- mente, sempre viveu em cada um de nós, aprisionado e sufocado por idéias equivocadas que não deixam aflorar a sua verda- deira essência. Imagem: - Blazing_Twilight_by_Nambroth.jpg

85 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! O futuro da Humanidade dependerá dessas pessoas, bilhões delas, transformadas interiormente; daquelas que conseguirem romper com seus grilhões...

86 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!... e despertar para o “Novo Mundo”, que, na verdade, sempre esteve aqui e sempre estará. Afinal, ele faz parte de sua alma...

87 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Imagine-se como uma águia, em meio às nuvens, livre, serena e senhora de seu próprio destino. Essa águia representa a sua força espiritual! Imagem:

88 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Sinta-se como essa águia e mergulhe na imagem a seguir. Nosso planeta é o mais precioso tesouro do Sistema So- lar. Uma obra-prima da Cria- ção. E é aqui que nós vivemos. Imagem:

89 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Observe a águia voando. Sinta a sua liberda- de em meio a um céu sem limi- tes e iluminado pelos raios do Sol. Avance só depois que você “sentir” a águia e o espírito que nela vive. Imagem:

90 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

91 Deixe vir à Luz essa pessoa que se encontra perdida e distante de si mesma!

92 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Por isso, a necessidade de uma ação global no sentido de resgatar a verdadeira essência do ser humano, extraviada que está em meio a um mar de conceitos que o induzem a pensar que é separado da Natureza. Que dizem e convencem que essa essência não é verdadeira.

93 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Essa separatividade leva à estranha idéia de que, se a Natureza fosse totalmente destruída, ainda assim nada aconteceria à Humanidade. A ciência e a tecno- logia superariam todos os problemas. Este é o maior engano em que poderíamos incorrer.

94 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! O que nos separa da Natureza é tão somente um processo mental que nos conduziu a um entendimento equivocado da realidade, uma visão coletiva destorcida e que necessita ser modificada com urgência.

95 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Retorne ao mundo e encante-se novamente com a vida! Observe detidamente a imagem e sinta o poder, a beleza e o significado da Natureza. Lembre-se que você também “é” a Natureza e que não existem quaisquer separações entre nós e o Universo. Há uma forte magia nessa ligação com a Natureza. Namastê!

96 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

97 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Esta apresentação, Mensagem 038/100, através da rede da Internet, objetiva a difusão, sem qualquer objetivo comercial, de princípios e valores importantes para a Humanidade, vitais para o seu momento atual e o futuro próximo. Tudo o que aqui está registrado faz parte da herança cultural que pertence a todos seres humanos, independente- mente de raça, credo ou condição social, dentro do princípio fundamental de que fazemos parte de uma só família planetária.

98 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Cada um de nós tem o direito e o dever de contribuir para um mundo melhor. Os textos aqui apresentados podem ser copiados, repassados ou traduzidos para qualquer idioma. A meta é justamente uma difusão ampla e global, pois há questões urgentes e cujos prazos para resolvê-las estão mais curtos a cada dia que passa. Há pressa. Muita pressa!

99 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Na mensagem de Akhenaton – uma proposta unificadora e sem fronteiras, conciliatória e fraterna – poderão estar algumas das respostas que a Humanidade tanto procura neste início de século. Bastaria procurá-las. Agradeço a todos que, de alguma forma, colaboraram com seus conceitos, músicas e imagens para que este trabalho fosse divulgado. Participam, assim, de uma corrente pelo bem do planeta e de esperança quanto ao futuro da Humanidade.

100 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Agradeço aos Mestres da Luz pela inspiração que permitiu a elaboração deste trabalho. Agradeço pelas transformações pessoais que estão acontecendo pelo simples fato de elaborar estas mensagens. Que a Luz continue presente em nossas vidas e clareando todos os caminhos. E que, sob as bençãos das forças do Bem, esta apresentação chegue até às pessoas e locais onde ela se faça necessária.

101 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Paulo R. C. Medeiros, autor destas mensagens, reside em Campo Grande/MS e poderá ser contatado através do Música: Missing - Vangelis

102 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Pedimos a todos que evitem o uso comercial destas apresentações. Estas mensagens refletem a nossa esperança em um mundo melhor e não a perspectiva de ganhos financeiros. Quem se julgar prejudicado pelo uso das imagens, embora devidamente referenciadas, poderá solicitar a exclusão das mesmas.


Carregar ppt "☼ Mensagem 038/100 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Novembro – 2007 (Revisada em Junho de 2008) Tecle para avançar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google