A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é Desenvolvimento Sustentável? “Atender às necessidades da atual geração, sem comprometer a capacidade das futuras gerações em prover suas próprias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é Desenvolvimento Sustentável? “Atender às necessidades da atual geração, sem comprometer a capacidade das futuras gerações em prover suas próprias."— Transcrição da apresentação:

1

2 O que é Desenvolvimento Sustentável? “Atender às necessidades da atual geração, sem comprometer a capacidade das futuras gerações em prover suas próprias demandas.” Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento - ONU, 1987 Isso quer dizer: usar os recursos naturais com respeito ao próximo e ao meio ambiente. Preservar os bens naturais e a dignidade humana. É o desenvolvimento que não esgota os recursos, conciliando crescimento econômico e preservação da natureza. Promover o desenvolvimento sustentável, sensibilizando sobre a participação de todos para preservar o meio ambiente.Objetivo

3 Esquema representativo das várias componentes do desenvolvimento sustentável Ecológico Social Sustentável Viável Suportável Equitativo Econômico

4

5 Como ser sustentável na ESEF:  Fazer a coleta seletiva de seu resíduo;  Separar o reciclável do não reciclável;  Não desperdiçar água;  Evitar o desperdício de alimentos no RU;  Usar canecas ao invés de copos descartáveis;  Apagar a luz quando sair de algum local;  Incentivar o transporte solidário: Dê carona, reduza o uso do automóvel ou utilize transporte coletivo;  Valorizar a produção e consumo de alimentos orgânicos;  Utilizar sacolas de pano ou reutilizáveis no lugar das sacolas de plástico;  Descartar baterias de celulares e outros equipamentos eletrônicos em locais especializados.

6 Tempo de degradação


Carregar ppt "O que é Desenvolvimento Sustentável? “Atender às necessidades da atual geração, sem comprometer a capacidade das futuras gerações em prover suas próprias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google