A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Condomínio Ecológico A R.A. Park Way encontra-se inserida na Área de Proteção Ambiental das bacias do Gama e Cabeça de Veado e, portanto, com o intuito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Condomínio Ecológico A R.A. Park Way encontra-se inserida na Área de Proteção Ambiental das bacias do Gama e Cabeça de Veado e, portanto, com o intuito."— Transcrição da apresentação:

1

2 Condomínio Ecológico A R.A. Park Way encontra-se inserida na Área de Proteção Ambiental das bacias do Gama e Cabeça de Veado e, portanto, com o intuito de preservar o ecossistema natural, promover a restauração das áreas alteradas e garantir a proteção qualitativa e quantitativa dos recursos hídricos, cria o Programa Condomínio Ecológico o qual é voltado aos condomínios que se comprometam a preservar seus lotes dentro de parâmetros ecológicos e desenvolvam ações que promovam impactos ambientais positivos ao meio ambiente. Os condomínios receberão o certificado de “Condomínio Ecológico” em graus diferenciados conforme sua adequação às condicionantes exigidos no programa.

3 Pisos intertravados / Bloquetes
Altamente resistente, o pavimento com bloquetes possui várias indicações de aplicação como ruas, estacionamentos, calçadas, jardins, áreas rurais entre outros. Dentre suas várias vantagens, vale destacar que é antiderrapante, permeável e que possibilita reparos em instalações subterrâneas com total reaproveitamento das peças retiradas.

4 Fossa Ecológica É uma tecnologia de características simples, pode atender desde uma pequena família, condomínios, hotéis, clubes, edifícios, proporcionando proteção ao meio ambiente, ao tempo que evita danos à drenagem de qualquer quantidade de material orgânico (poluente ou potencialmente poluente), em cursos de águas, impedindo a contaminação, a poluição e a potabilidade das águas regionais.

5 Coletores Seletivos Com a Coleta Seletiva podemos separar os materiais recicláveis dos não recicláveis. Isso quer dizer que uma parte do lixo pode ser reaproveitada, deixando de se tornar uma fonte de degradação para o meio ambiente e tornando-se uma solução econômica e social, passando a gerar empregos e lucro.

6 Lâmpadas Ecológicas Energia eficiente e ecológica.
E indiscutíveis as vantagens no que diz respeito a economia de energia e redução da emissão de CO2, que se podem conseguir com as novas tecnologias de iluminação. Os números indicam que, se toda a Iluminação ineficiente da Europa fosse substituída por soluções tecnologicamente avançadas – nos setores doméstico, público e privado – a economia nos custos operacionais seria na ordem dos milhões de euros, com uma redução de 28 milhões de toneladas de CO2 por ano, o equivalente a 50 milhões de barris de petróleo anuais e ao consumo de dióxido de carbono de mil milhões de árvores.

7 Aproveitamento das águas pluviais
Como captar a água da chuva ? Capta-se a água de chuva de áreas impermeabilizadas, normalmente os telhados. Como Armazenar a água da chuva ? A melhor forma de armazenamento é - como no caso da água potável - em cisterna subterrânea. Sem luz e calor, retarda-se a ação das bactérias. Cisterna fabricadas em concreto ainda neutralizam a maior acidez da água de chuva. Como usar a água da chuva ? Podem se usar sistemas com bombas que trabalham sob demanda que alimenta a tubulação. Em geral basta uma caixa exclusiva no telhado que abastece - sem contato com a água potável - as descargas e outros pontos de consumo como a torneira de jardim e a máquina de lavar roupa. Prever isto em novas construções será facílimo e onera muito pouco os custos de construção.

8

9 Áreas Verdes Manutenção de área pública lindeira ao lote com preservação da configuração original . Manutenção mínima de 40% de área verde por fração/lote.


Carregar ppt "Condomínio Ecológico A R.A. Park Way encontra-se inserida na Área de Proteção Ambiental das bacias do Gama e Cabeça de Veado e, portanto, com o intuito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google