A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENERGIA NÃO RENOVÁVEIS ENERGIA RENOVÁVEIS COMO TANTA GENTE SE DESLOCA NO BRASIL?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENERGIA NÃO RENOVÁVEIS ENERGIA RENOVÁVEIS COMO TANTA GENTE SE DESLOCA NO BRASIL?"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 ENERGIA NÃO RENOVÁVEIS

4 ENERGIA RENOVÁVEIS

5

6 COMO TANTA GENTE SE DESLOCA NO BRASIL?

7 Quem tem carro precisa de garagem, estacionamentos, ruas, onde a terra é revestida por asfalto ou cimento. Engarrafamentos constantes, motivam a construção de novas vias. A impermeabilização do solo facilita enchentes e a formação de Ilhas de Calor.

8 Ação pela energia Como os projetos desenvolvidos na escola podem resultar na adoção de práticas sustentáveis no município, na região,com relação ao uso de energia? Processos produtivos e de consumo, e os impactos do consumismo sobre a disponibilidade de energia. Listar atitudes mitigadoras e preventivas a serem adotadas na escola, casa, no trabalho, na comunidade

9 Ações GLOBAIS

10 Protocolo de Quioto Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima Brasil: Metas do Milênio

11 Quanto mais eficientes forem os processos de geração e transmissão de energia, menor o desperdício de recursos naturais e o impacto ambiental. Podemos estimular na escola, discussões defendendo políticas públicas que introduzam a exigência de critérios socioambientais na escolha de projetos e matriz energéticas?

12 Ações REGIONAIS COMO REDUZIR O CONSUMO DE ENERGIA? Empresas e órgãos públicos adotarem tecnologias mais limpas e fontes menos poluentes de energia. Exigências da administração pública podem mudar ações das empresas. O usos das vias públicas nas cidades é marcado pela falta de civilidade.

13 Discutir a responsabilidade de cada ator social com relação ao trânsito. Identificar situação- problema e pensar como elas atingem cada ator social? Reorganizar o uso das via públicas

14 Ações LOCAIS AO ALCANCE DAS MÃOS: Medidas simples: Não deixar lâmpadas acessas à toa e evitar desperdício no uso de aparelhos eletrônicos, comprar equipamentos econômicos certificados pelo selo Procel. Planejamento a longo prazo: Pensar em melhorias estruturais na casa, na escola e no local de trabalho que resultem no melhor aproveitamento da iluminação natural e em economia de energia.


Carregar ppt "ENERGIA NÃO RENOVÁVEIS ENERGIA RENOVÁVEIS COMO TANTA GENTE SE DESLOCA NO BRASIL?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google