A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rio + 20. Cúpula de Prefeitos discutiu as mudanças climáticas na Rio+20.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rio + 20. Cúpula de Prefeitos discutiu as mudanças climáticas na Rio+20."— Transcrição da apresentação:

1 Rio + 20

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14 Cúpula de Prefeitos discutiu as mudanças climáticas na Rio+20

15 Sala onde é realizada a Cúpula dos Prefeitos, no Forte de Copacabana: discussão sobre os avanços de diferentes cidades pelo mundo. Leia mais sobr

16 Cúpula dos Prefeitos – Apresentação do Plano de Desenvolvimento de Baixo Carbono da Cidade Rio de Janeiro C40, Prefeitos de Megacidades adotam medidas para enfrentar as mudanças climáticas Local: Espaço das Ideias Circulantes, Forte de Copacabana Data: 18 de junho de 2012, as 11h00 O C40 (CitiesClimateLeadershipGroup) é uma rede de grandes cidades que trabalha pela implementação de ações sustentáveis relacionadas com o clima. A intenção deste grupo é ajudar as metrópoles a enfrentar as mudanças climáticas globais no nível local. O encontro de Prefeitos que participaram desta rede teve a duração de três dias com discussões voltadas aos desafios da vida urbana e suas soluções, o tema desse evento foi: Rumo a um futuro de baixo Carbono, Rio de Janeiro e Banco Mundial. Para mais informações: Cúpula dos Prefeitos – Apresentação do Plano de Desenvolvimento de Baixo Carbono da Cidade Rio de Janeiro C40, Prefeitos de Megacidades adotam medidas para enfrentar as mudanças climáticas Local: Espaço das Ideias Circulantes, Forte de Copacabana Data: 18 de junho de 2012, as 11h00 O C40 (CitiesClimateLeadershipGroup) é uma rede de grandes cidades que trabalha pela implementação de ações sustentáveis relacionadas com o clima. A intenção deste grupo é ajudar as metrópoles a enfrentar as mudanças climáticas globais no nível local. O encontro de Prefeitos que participaram desta rede teve a duração de três dias com discussões voltadas aos desafios da vida urbana e suas soluções, o tema desse evento foi: Rumo a um futuro de baixo Carbono, Rio de Janeiro e Banco Mundial. Para mais informações:

17

18 Sustentabilidade na Organização da Rio+20 RIO+20, SUSTENTABILIDADE, GEE RIO+20SUSTENTABILIDADEGEE Com o objetivo de garantir que a Rio+20 observe os pilares do desenvolvimento sustentável, o Governo brasileiro criou, no âmbito do Comitê Nacional de Organização, uma Coordenação de Sustentabilidade. Sua função foi analisar e propor ações para reduzir, mitigar ou compensar os impactos ambientais e sociais gerados pela conferência. Sustentabilidade na Organização da Rio+20 RIO+20, SUSTENTABILIDADE, GEE RIO+20SUSTENTABILIDADEGEE Com o objetivo de garantir que a Rio+20 observe os pilares do desenvolvimento sustentável, o Governo brasileiro criou, no âmbito do Comitê Nacional de Organização, uma Coordenação de Sustentabilidade. Sua função foi analisar e propor ações para reduzir, mitigar ou compensar os impactos ambientais e sociais gerados pela conferência.

19 As ações estão organizadas em nove dimensões: gestão das emissões de gases de efeito estufa, recursos hídricos, resíduos sólidos, energia, transporte, construções sustentáveis, compras públicas sustentáveis, turismo sustentável e alimentos sustentáveis.

20 As ações estão organizadas em nove dimensões: Gestão de Emissões de Gases de Estufa; Recursos Hídricos; Resíduos Sólidos; Energia; Transporte; Construções Sustentáveis; Compras Públicas Sustentáveis; Turismo Sustentável e ; Alimentos Sustentáveis. As ações estão organizadas em nove dimensões: Gestão de Emissões de Gases de Estufa; Recursos Hídricos; Resíduos Sólidos; Energia; Transporte; Construções Sustentáveis; Compras Públicas Sustentáveis; Turismo Sustentável e ; Alimentos Sustentáveis.

21 O Forte de Copacabana abrigou o C40, reunião de cúpula com prefeitos de 40 metrópoles para discutir mudanças climáticas. Liderado pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, o encontro teve como resultado a definição de metas de redução de emissões de poluentes por parte das cidades. Paralelamente, reuniões mobilizaram 198 prefeitos de todo o mundo para debater como as cidades irão apresentar suas políticas para o desenvolvimento sustentável. No Rio de Janeiro, Rodrigo Rosa foi o coordenador da Cúpula dos Prefeitos e Assessor de Sustentabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro para a Rio+20. O Forte de Copacabana abrigou o C40, reunião de cúpula com prefeitos de 40 metrópoles para discutir mudanças climáticas. Liderado pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, o encontro teve como resultado a definição de metas de redução de emissões de poluentes por parte das cidades. Paralelamente, reuniões mobilizaram 198 prefeitos de todo o mundo para debater como as cidades irão apresentar suas políticas para o desenvolvimento sustentável. No Rio de Janeiro, Rodrigo Rosa foi o coordenador da Cúpula dos Prefeitos e Assessor de Sustentabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro para a Rio+20.

22 O que se esperou do encontro? A gente esperou transformações. São os prefeitos os políticos que têm mais possibilidades de mudar a vida das pessoas, pois são eles que têm o poder de agir em nível local. A gente gostaria, com essa cúpula, promover algum tipo de mudança na forma como as cidades se relacionam com o tema da sustentabilidade. O que se esperou do encontro? A gente esperou transformações. São os prefeitos os políticos que têm mais possibilidades de mudar a vida das pessoas, pois são eles que têm o poder de agir em nível local. A gente gostaria, com essa cúpula, promover algum tipo de mudança na forma como as cidades se relacionam com o tema da sustentabilidade.

23 E qual seria o papel dos prefeitos? Os prefeitos são os atores com maior possibilidade de atuar em favor do desenvolvimento sustentável. São eles que terão importantes ações de vanguarda e promoverão mudanças na agenda política. São detentores de um poder que outros não possuem, pois a verdade transformação está no poder local E qual seria o papel dos prefeitos? Os prefeitos são os atores com maior possibilidade de atuar em favor do desenvolvimento sustentável. São eles que terão importantes ações de vanguarda e promoverão mudanças na agenda política. São detentores de um poder que outros não possuem, pois a verdade transformação está no poder local

24 Houve um encontro com os prefeitos das grandes cidades e das pequenas. Qual seria a diferença? Tanta de uma quanto de outra, espera-se que os prefeitos assumam novas medidas de redução das emissões de gás carbônico. As cidades já têm essas metas, mas elas terão que ser revistas e reavaliadas. Se quisermos melhorar a vida das pessoas, é preciso agir por um viés local. A reunião C40 teve como uma das metas, revisar as metas individuais das cidades e definir novas metas coletivas. Houve um encontro com os prefeitos das grandes cidades e das pequenas. Qual seria a diferença? Tanta de uma quanto de outra, espera-se que os prefeitos assumam novas medidas de redução das emissões de gás carbônico. As cidades já têm essas metas, mas elas terão que ser revistas e reavaliadas. Se quisermos melhorar a vida das pessoas, é preciso agir por um viés local. A reunião C40 teve como uma das metas, revisar as metas individuais das cidades e definir novas metas coletivas.

25 Rússia propõe temas da próxima cúpula do G-20 Sistema financeiro, energia, clima e comércio internacional devem ser debatidos em São Petersburgo Rússia propõe temas da próxima cúpula do G-20 Sistema financeiro, energia, clima e comércio internacional devem ser debatidos em São Petersburgo

26 O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que os participantes da próxima cúpula do G-20, que acontecerá em outubro de 2013, se concentrarão na reforma do sistema financeiro internacional, os problemas de energia, o clima e o comércio internacional. Ele acrescentou que planeja convidar para o debate os países que não integram o grupo, assim como importantes organizações internacionais, especialistas e empresários. O chefe de Estado russo ainda destacou que todos os participantes do encontro estão dispostos a trabalhar em conjunto ativo, não só na solução de problemas da economia global O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que os participantes da próxima cúpula do G-20, que acontecerá em outubro de 2013, se concentrarão na reforma do sistema financeiro internacional, os problemas de energia, o clima e o comércio internacional. Ele acrescentou que planeja convidar para o debate os países que não integram o grupo, assim como importantes organizações internacionais, especialistas e empresários. O chefe de Estado russo ainda destacou que todos os participantes do encontro estão dispostos a trabalhar em conjunto ativo, não só na solução de problemas da economia global

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42


Carregar ppt "Rio + 20. Cúpula de Prefeitos discutiu as mudanças climáticas na Rio+20."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google