A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão Ambiental.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão Ambiental."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão Ambiental

2 Apresentação A gestão ambiental e o desenvolvimento sustentável sempre fizeram parte de seu programa de gestão estratégica da GTCON Áreas de Atuação GTCON Por atuar na área de serviços profissionais, nossas atividades não envolvem nenhum processo fabril que possa causar danos ambientais de qualquer natureza. Mesmo assim possuímos um sistema de gestão ambiental implementado que contempla diversas práticas, para redução dos impactos ambientais decorrentes de seus processos e atividades.

3 Aspectos Ambientais Através de uma análise interna foram identificados alguns aspectos que a ser trabalhados para minimizar ou até eliminar elementos que pudessem gerar impactos junto ao meio ambiente. 1 . Conscientização dos Colaboradores. 2 . Gestão de Resíduos e Descartáveis. 3 . Monitoramento e orientação sobre o consumo de água potável e energia elétrica.

4 Canetas e Blocos de Anotações confeccionados com materiais reciclaveis
Conscientização A GTCON tem a prática de trabalhar a conscientização ambiental de seus colaboradores de diversas formas, seja de forma direta, através de campanhas internas, ou indireta, na escolha de brindes e materiais de escritório confeccionados com materiais Recicláveis. Cartaz sobre a conscientização do uso do papel e postura sobre uso de descartáveis. Canetas e Blocos de Anotações confeccionados com materiais reciclaveis

5 Controles Operacionais
Energia Elétrica e Água Potável No final de 2012 o escritório de Hortolândia mudou-se para uma nova unidade afim de atender a demanda de instalações mais adequadas para a estrutura administrativa. São 2 andares, onde contamos com salas de reunião privativas, sala de treinamento e departamentos com áreas fechadas. Esta mudança trouxe consigo um aumento no consumo de energia elétrica, em virtude de aumento no número de aparelhos de Ar condicionado e salas com iluminação elétrica. Contudo, desde o início deste processo mitigou-se o consumo de energia através da escolha de aparelhos certificados e mais economicos, bem como o acompanhamento mensal dos gastos. Este processo também influenciou no consumo de água, pois houve aumento do número de banheiros. (Nas instalações anteriores haviam 2 banheiros e agora são 4). E mantendo a linha de trabalho, GTCON implementou o controle mensal do consumo de água, para identificar qualquer origem de desperdício, como vazamentos.

6 Gestão de Resíduos e Descartáveis
A GTCON tem o lixo gerado em sua Unidade administrativa separado para descarte de resíduos (papel, plástico e orgânico). Desde 2009, a GTCON reduziu o consumo de copos descartáveis, através da distribuição de canecas personalizadas, que resultou uma diminuição da utilização de 90% deste produto. Em 2012 a empresa adotou, para a área administrativa, a guarda dos documentos em arquivo magnético, não mais imprimindo e arquivando os mesmos. Esta ação refletiu numa redução significativa no consumo de papel e de materiais de impressão. (Cartuchos e Tonners) Em 2013, a GTCON implementou planilhas de acompanhamento da utilização de materiais consumíveis de escrtório (papel sulfite, envelopes, etc.) Bem como de descartáveis como por exemplo: copos plásticos. Visando orientar as áreas da empresa com maior consumo, com o proposito de conscientização para a utilização responsável dos mesmos. Reduzindo assim o desperdício.

7 Compromisso Política de Gestão Ambiental
A GTCON, empresa de consultoria em recursos humanos, especializada em tecnologia da informação, se compromete a: Implementar ações junto ao seu quadro de colaboradores e fornecedores, visando a redução dos impactos adversos ao meio ambiente, contribuindo assim com a preservação ambiental. Atender todas as legislações e requisitos aplicáveis as suas atividades. Avaliar constantemente o desempenho do Sistema de Gestão Ambiental, de acordo com o objetivo e adotando as metas apropriadas, a fim de manter a melhoria contínua nos indicadores A Diretoria.

8 Obrigado !


Carregar ppt "Gestão Ambiental."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google