A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão Ambiental. O QUE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL PODE FAZER ? - Aumentar a eficiência dos processos e diminuir a poluição - Otimizar a utilização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão Ambiental. O QUE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL PODE FAZER ? - Aumentar a eficiência dos processos e diminuir a poluição - Otimizar a utilização."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão Ambiental

2 O QUE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL PODE FAZER ? - Aumentar a eficiência dos processos e diminuir a poluição - Otimizar a utilização dos recursos naturais - Melhorar as condições de saúde e segurança no ambiente de trabalho - Fornecer bens e serviços que respeitem as leis da natureza - Sustentabilidade - é prover o melhor para as pessoas e para o ambiente tanto agora quanto para o futuro indefinido - Responsabilidade Social

3 O que vem sendo feito? Como estão implantando? Quais as vantagens? - Redução no risco (diminuição do potencial para acidentes) - Prevenção da poluição e redução de desperdício (economia e diminuição de despesas) - Competitividade e lucro - Atendimento / Grupos Ambientais (Entidades/ órgãos ambientais que podem pressionar por meios legais, organizações com pobre desempenho ambiental) - Seguros (Companhias de seguros, podem privilegiar empresas que possuam SGA – Serviço de Gestão Ambiental com eficiência comprovada ) - Funcionários e empregados (mais motivação e comprometimento) Construção Civil e a Gestão do Meio Ambiente

4 PRRS Programa de Reciclagem de Resíduos Sólidos

5 Criado em 2001 / Implantado em Janeiro de 2002 Surgiu da necessidade de se encontrar o destino ideal para os resíduos da construção Reciclamos 98% dos resíduos Acumula mais de 230 toneladas de materiais já reaproveitados e/ou destinados para usinas de reciclagem, isso sem contar a reciclagem da caliça Taxa de desperdício de apenas 0,8%. Introdução

6 Objetivo Reciclar visando a melhoria e preservação do meio ambiente, e a melhor qualidade de vida hoje e para as gerações futuras. Buscamos contribuir para que todos levem ao seu ambiente de vida lar a idéia de respeito à natureza / ecologia / meio ambiente. Buscar o desperdício zero e a melhor empregabilidade dos materiais e seus resíduos, através de pequenos atos e da conscientização dos colaboradores, parceiros, fornecedores, e clientes.

7 Aplicação Metodologia de Coleta, Separação e Reciclagem Ver Anexo 01

8 3. Metodologia de Coleta, Separação e Reciclagem Separação e Estocagem Dispostas da seguinte maneira: Plástico (Plástico Cristal, Plástico Misto, PET), PVC. Alumínio (Alumínio, Alumínio Off-set, Alumínio Perfil, Cabo Alumínio com e sem alma, Cavaco de Alumínio). Cobre (Cobre Mel, Cobre Misto, Cobre Sujo) Papelão (Papelão, Papel de terceira, Sacos de Cimentos, argamassas, gesso), Papel Picotado (Papel Misto), Papel Branco, Jornal, Revistas. Sucata (ferro, Sucata de Inox, Sucata Miúda, Ferro Fundido, Fundido Misto. Metais (Antimônio, Cavaco de Metal, Chumbo, Magnésio, outros).

9 3. Metodologia de Coleta, Separação e Reciclagem Além dos materiais citados acima, na obra é feita a reciclagem e o reaproveitamento da caliça, através do processo de moagem. Após todos os processos, os materiais recicláveis são vendidos para industrias de processamento de resíduos sólidos recicláveis e/ou para os distribuidores dos materiais reciclados.

10 Contribuição e Ação Social Após a negociação dos materiais recicláveis com as industrias, como forma de incentivo a reciclagem, foi criado o Fundo de Reciclagem para os colaboradores (funcionários) da Hestia, o qual constitui 70% do valor arrecadado pela venda desses materiais. Materiais como azulejos, pisos, forros, etc, após o vencimento do período de armazenamento obrigatório para serviços de manutenção, esses materiais são doados a nossos colaboradores para a construção de suas casas.

11 Resumo do PRRS Reciclar o entulho gerado nas construções, demolições e reformas. Controlar a deposição do entulho de modo a facilitar sua reciclagem. Não agredir o meio ambiente. Gerar um subproduto de interesse social, econômico e de fácil colocação no mercado.

12 Comunicação e Marketing Marca Registrada Hestia

13 Balanço ,00 Kg (aprox. de Caliça) 8.425,00 Kg (Papel, Plástico, PVC, Aço, Sucatas, Jornal, etc...) ,00 Kg de Material Reciclado nos Canteiros de Obras

14 Meta % à 100% Desperdício: < 0,5% Implantação do Projeto de Redução de Consumo de Energia Elétrica Manter a conscientização do Uso Correto e sustentável da Água, através do uso da água de drenagem obtida dentro da obra.

15


Carregar ppt "Gestão Ambiental. O QUE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL PODE FAZER ? - Aumentar a eficiência dos processos e diminuir a poluição - Otimizar a utilização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google