A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lixo O lixo é uma das maiores fontes de poluição da Terra, e prejudica o meio ambiente, e esta pondo em risco a sobrevivência no planeta. Felipe nº5 Fernando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lixo O lixo é uma das maiores fontes de poluição da Terra, e prejudica o meio ambiente, e esta pondo em risco a sobrevivência no planeta. Felipe nº5 Fernando."— Transcrição da apresentação:

1 Lixo O lixo é uma das maiores fontes de poluição da Terra, e prejudica o meio ambiente, e esta pondo em risco a sobrevivência no planeta. Felipe nº5 Fernando nº6 Francisco nº8 Marco nº ºJ

2 Reutilizar Reutilizar diversos produtos antes de jogá-los fora, usando-os para a mesma função original ou criando novas formas de utilização. Doar o que ainda serve para outras pessoas e instituições de caridade. Exemplos: roupas a ser reformadas, móveis restaurados, vidros e plásticos transformados em utilidades. Aproveitar tudo o que puder dos alimentos, economizando também nas quantidades. Por exemplo: talos, cascas e folhas de frutas, verduras e legumes são altamente nutritivos e, com um pouco de criatividade, podem ser transformados em pratos saborosos.

3 É nosso papel tornar o planeta melhor pra se viver.
Reduzir Reduzir a poluição é diminuir a quantidade de lixo que você produz. Tente usar ao máximo os produtos antes de jogá-los fora, use embalagens que sejam ecologicamente corretas, evite as de plástico. Tente usar também energias renováveis e ecológicas. Todos devem tentar reduzir o lixo, desde um simples cidadão até as grandes empresas e o governo. É nosso papel tornar o planeta melhor pra se viver.

4 Reciclar Reciclar é renovar produtos já utilizados, mas com outra finalidade. Por exemplo, muitos cadernos são feitos de papel reciclado. Adotar a reciclagem como prática produtiva. Se o país reciclasse todas as latas de alumínio que consome, seria possível evitar a retirada de 900 mil toneladas de minério de ferro por ano e economizaria energia equivalente ao consumo de quatro bilhões de lâmpadas de 60 watts.

5 Repensar Repensar é reavaliar suas atitudes na hora de lidar com o lixo, ou seja, antes de jogar uma latinha de alumínio no chão ou em um lixo comum reavalie suas atitudes e jogue-a numa cesta de coleta seletiva. O governo também tem que fazer sua parte com campanhas para a reciclagem e a redução do lixo a fim de tentar conscientizar a população.


Carregar ppt "Lixo O lixo é uma das maiores fontes de poluição da Terra, e prejudica o meio ambiente, e esta pondo em risco a sobrevivência no planeta. Felipe nº5 Fernando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google