A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA”"— Transcrição da apresentação:

1 “EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA”
COLÉGIO SANTA ROSA DE LIMA PROJETO AMBIENTAL “EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA”

2 VOCÊ SABIA QUE... Cada ser humano produz, por ano, uma quantidade de lixo dez vezes superior ao peso de seu corpo? A decomposição natural do plástico, demora cerca de 450 anos? O aquecimento global é uma preocupação bastante séria e pode ameaçar a vida do nosso planeta? A cada minuto que passa, uma floresta do tamanho de um campo de futebol é destruída no mundo? Se a cada grupo de mil pessoas, uma doasse, por mês, uma hora do seu tempo para ajudar o seu semelhante, em um ano, em torno de duas milhões cento e sessenta mil pessoas seriam ajudadas, só no Brasil?

3 VOCÊ SABIA QUE... Cada tonelada de papel reciclado, evita-se o abate de 15 a 20 árvores de médio porte? O alumínio pode ser reciclado inúmeras vezes sem perda de qualidade? A energia que se poupa ao reciclar uma lata de refrigerante pode fazer funcionar um televisor durante três horas? 84% do lixo doméstico pode ser reciclado e 72% do mesmo lixo pode tornar-se adubo orgânico? Estima-se que 56% das obras sociais que existem no Brasil são fruto de trabalhos voluntários da população ou de organizações não governamentais?

4 Há um compromisso de responsabilidade social e institucional, que queremos implementar em nossas atividades, a partir de agora, no Colégio Santa Rosa de Lima. Queremos unir os laços, juntando a amizade, o compromisso, a responsabilidade e a consciência de que devemos fazer a nossa parte. Nos parece que não há outra fórmula a não ser aquela que nos faz parceiros de uma mesma causa: O BEM DA VIDA.

5 COLÉGIO SANTA ROSA – LAGES - SC
Projeto Ambiental RECONCILIAR, além de promover, sensibilizar, renovar, considerar, reatar, acreditar, possibilitar, mover para, É TAMBÉM SABER CUIDAR.

6 1 – PÚBLICO ENVOLVIDO Todos somos chamados a este envolvimento ( direção, professores, funcionários, alunos, pais e comunidade em geral ) e ele deve ser fruto da nossa responsabilidade coletiva. Este envolvimento não nos custará tempo, nem dinheiro, será tão somente um pouco de nosso voluntariado, dado a quem mais necessita ou à natureza que clama por nossa atenção.

7 2 – DESTINATÁRIOS Todos aqueles que se beneficiarão com o Projeto, seja participando ou usufruindo da “partilha” do resultado do mesmo. Assim, teremos como destinatários primeiros, nós mesmos, pois cresceremos no compromisso participativo e na integração da consciência por um mundo melhor, com atividades concretas para melhorar efetivamente o mundo. Outros ainda que serão beneficiados, são as pessoas com quem convivemos: amigos, vizinhos, conhecidos, pessoas necessitadas. Também com eles partilharemos do nosso Projeto. Enfim, nosso pensamento esta voltado a fazer um pouco para que o mundo continue sendo o lugar de nossa vida. Ao Planeta Terra destinamos nossos esforços, fazendo nossa pequena parte.

8 Conscientizar para Agir e Viver mais
3 – AÇÕES Reciclar para Salvar. Conscientizar para Agir e Viver mais

9 Protegerás o meio ambiente.
4 – ARGUMENTO BÁSICO Reciclar Se reciclares... Protegerás o meio ambiente.

10 O QUE É RECICLAR? Reciclagem é o processo que permite reaproveitar materiais que podem ser transformados em novos objetos que servirão para um novo uso. POR QUE RECICLAR? Porque reciclando faremos com que haja uma menor utilização dos recursos naturais da Terra, um menor consumo de energia e uma redução da poluição atmosférica. Com isso conservamos e damos mais durabilidade aos recursos próprios da natureza.

11 O QUE PODEMOS RECICLAR? Há muitas coisas na natureza que ela mesma recicla. Isso faz parte do seu processo natural de vida. Do que nós utilizamos, há cinco opções de materiais que se pode usar para reciclagem: papéis, metais, vidros, plásticos e restos alimentares. PAPÉIS - Jornais e Revistas; - Caixas de papel; Folhas de caderno; - Aparas de papel; Formulários de computador; - Fotocópias; - Envelopes e rascunhos; - Cartazes velhos; - Papel de fax; - Papel de embrulho; - Sacolas de papel; - Embalagens; - Papéis borrados; - Blocos...

12 METAIS - Latas de folha de fiandres; - Latas de óleo; Latas de produtos de conserva; - Lata de alumínio; Sucatas de reformas; - Recortes de chapas; Caixas de leite longa vida; - Papel alumínio; - Embalagens de papel metalizado. - Ferro de construção VIDROS - Embalagens; - Vidros de doces; Garrafas de vários tamanhos; - Copos; Vidros de portas e janelas; - Vidros de remédios; - Vidros de perfumes. - Pratos duralex.

13 PLÁSTICOS - Embalagens pets; - Copos plásticos; Embalagens de material de - Canos e tubos; limpeza; - Sacos plásticos; - Sacolas de supermercado; - Potes em geral. RESTOS ALIMENTARES e FOLHAS DE ARVORES - Restos de comida; - Folhas de verduras; Cascas de frutas; - Cascas de legumes; Óleo e azeite usados; - Cascas de ovos; - Erva mate usada; . - Folhas e gramas.

14 Meu nome é GIRAVIDA....... 5 – PERSONAGEM ORIENTADOR
GIRAVIDA é morador do Colégio Santa Rosa de Lima. Ele estará em cada local onde se pode fazer alguma coisa para realizar o Projeto Ambiental. Será o nosso mascote. Sua alegria é lembrar que cada um pode fazer alguma coisa para que o mundo seja melhor.

15 Consciência Alegria Responsabilidade Voluntariedade Participação
7 – ATITUDES NECESSÁRIAS Consciência Alegria Responsabilidade Voluntariedade Participação Mente aberta Envolvimento Gratidão


Carregar ppt "“EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google