A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comece por você - Seja um Modelo de Educação e Ação Ambiental Como separar e reciclar o LIXO de sua CASA Projeto de Educação Ambiental do Condomínio Vivendas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comece por você - Seja um Modelo de Educação e Ação Ambiental Como separar e reciclar o LIXO de sua CASA Projeto de Educação Ambiental do Condomínio Vivendas."— Transcrição da apresentação:

1 Comece por você - Seja um Modelo de Educação e Ação Ambiental Como separar e reciclar o LIXO de sua CASA Projeto de Educação Ambiental do Condomínio Vivendas Lago Azul

2 2 O que é a Coleta Seletiva Solidária? O projeto da coleta seletiva do nosso condomínio atende ao decreto 5.940/2006 e a Lei nº 3.890/ do GDF, que instituem a separação dos resíduos recicláveis descartados e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis. Dessa forma, a reciclagem possibilita a geração de renda aos catadores e suas famílias, além de dignidade, respeito e inclusão social. O que reciclar no condomínio? Todo resíduo reciclável considerado inservível para o uso, tais como: papel, papelão, revistas, jornais, plástico, latas, garrafas pet, embalagens Tetra Pak, e vidro. Como reciclar? Eles devem ser limpos(lavados e secos) e depositados dentro das lixeiras residências e após as coletas são colocadas no galpão para que possam ser destinados às associações/cooperativas de catadores.

3 O que pode ser reciclado: Papel: jornais, revistas, cadernos, folhas de rascunhos, papel de embrulho, saco de pão, embalagens Tetra Pak. Vidro: garrafas, potes, frascos de alimentos, frascos de perfumes, vidros de automóveis. Metal: fios, arames, latas de bebidas, latas de alimentos, pregos, parafuso, objetos de ferro, bronze, zinco e cobre. Plástico: garrafas de água, garrafas de refrigerante, potes de alimentos, brinquedos e frascos de produtos de higiene e limpeza. Para a segurança dos coletores, todo material separado para a reciclagem deve estar limpo. Vidros e objetos cortantes devem ser embrulhados em folhas duplas de jornal. 3

4 O que não se recicla: Cigarros, papel e absorventes higiênicos, lenços de papel, fraldas descartáveis, papéis engordurados, espelho, couro, cerâmicas, fitas adesivas, esponja de aço, tubos de televisão, isopor, adesivos e fotografias, resíduos hospitalares, algodão, seringas,agulhas,gazes,ataduras, Lixo químico ou tóxico, como por exemplo embalagens de agrotóxicos, latas de verniz, solventes, inseticidas. 4

5 Onde descartar? Pilhas e baterias de celular usadas: traga-as para a portaria. Já temos coletores próprios. Óleo de cozinha: coloque o óleo usado em um vidro ou garrafa pet e entregue na rede de hipermercados Extra, Pão de Açúcar e no Sudoeste econômico, que já dispõem de coletores próprios. Lâmpadas fluorescentes: Condomínio do Pátio Brasil Shopping | SCS, Quadra 7, Bloco A, 2º Pavimento, Administração. A reciclagem das lâmpadas fluorescentes é fundamental não só para conservação do meio ambiente, mas também para a saúde das pessoas. Este tipo de lâmpada contém substâncias tóxicas que podem causar grandes danos ao sistema nervoso quando ingeridas ou

6 6 CONTROLE OS DESPERDÍCIOS DE ÁGUA, ENERGIA e ALIMENTOS. pequenos gestos demonstram a preocupação com o amanhã Aquilo que não serve para você pode ajudar muito gente! Lembre-se que, a prática da Coleta Seletiva é uma alternativa ecologicamente correta e também possibilita a inclusão social de uma parcela significativa da população;e O lixo hoje pode gerar Emprego, Oportunidade Sustento e Dignidade.

7 Você vai ver que, para ajudar e cuidar do nosso planeta, você não precisa ser um super-herói. Só precisa mudar pequenas ações do seu dia-a-dia. Obrigada e reforçamos que participação de todos é fundamental para o sucesso do processo. O Meio Ambiente agradece!


Carregar ppt "Comece por você - Seja um Modelo de Educação e Ação Ambiental Como separar e reciclar o LIXO de sua CASA Projeto de Educação Ambiental do Condomínio Vivendas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google