A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Separe o lixo hoje....

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Separe o lixo hoje...."— Transcrição da apresentação:

1 Separe o lixo hoje...

2 ...para amanhã não vivermos numa lixeira.

3 Separe o lixo devidamente

4 Aprenda a reciclar Para juntamente com outras pessoas poder ajudar a melhorar o Planeta Azul

5 Os 3R's Reduzir Reutilizar Reciclar
Cada um de nós produz em média 1kg de lixo por dia, o que equivale, em Portugal a 3,7 milhões de toneladas de lixo por ano. Constituindo um dos mais importantes problemas ecológicos e sociais, o lixo pode pôr em causa a própria sustentabilidade do país. Reutilizar Reciclar

6 O que colocar nos ecopontos

7 Contentor Azul Devemos colocar no contentor azul:
embalagens de cartão liso, compacto e canelado (ex.: caixas de cereais, invólucros de cartão, embalagens de papel em geral)   embalagens de papel e papel de embalagem (ex.: sacos de papel, papel de embrulho)   jornais e revistas, livros, cadernos, papel de escrita.    embalagens de cartão para líquidos alimentares com película metálica no interior (ex.: pacotes de sumo, pacotes de leite)

8 Contentor Verde Devemos colocar no contentor verde:
todo o tipo de embalagens de vidro, como garrafas, frascos, garrafões, boiões de água, vinho, cerveja, sumos, néctares e refrigerantes, azeite e vinagre, produtos de conserva, molhos, mel e compotas, leite e iogurtes.

9 Contentor Amarelo Devemos colocar no contentor amarelo:
embalagens de cartão para líquidos alimentares com película metálica no interior (ex.: pacotes de sumo, pacotes de leite) todo o tipo de embalagens de plástico, ou seja, garrafas, garrafões e frascos de água, sumos, néctares e refrigerantes, vinagre, sacos de plástico limpos, esferovite limpa, detergentes, produtos de higiene, invólucros de plástico; todo o tipo de embalagens de metal como latas de bebidas, enlatados, conservas, tabuleiros de alumínio ou latas de spray.

10 Contentor Vermelho pilhas (devem ser depositadas no pilhómetro),

11 Trabalho de: Pedro Duarte Tiago Figueiredo Pedro Magalhães 7ºC


Carregar ppt "Separe o lixo hoje...."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google