A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O meio ambiente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O meio ambiente."— Transcrição da apresentação:

1 O meio ambiente

2 A acção do homem sobre o meio ambiente quase sempre tem efeitos negativos, porque não são usadas as devidas precauções.

3 As ruas, os jardins, os monumentos, os meios de transportes e todos os outros lugares públicos pertencem a todos nós. Por isso, todos temos a obrigação de os respeitar e conservar.

4 A limpeza, a preservação e a conservação são tarefas de todos nós!
É necessário consciencializar a população para a cooperação em pequenas tarefas ambientais como a reciclagem.

5 O que é a reciclagem?        Reciclagem é o processo industrial ou artesanal, de reaproveitamento de materiais. Caso não fossem reaproveitados, esses materiais iriam para o lixo, muitas vezes causando sérios problemas ambientais.

6 Há dois tipos de lixo Lixo reciclável. Lixo não reciclável

7 Sabemos que já tens o hábito de separar embalagens, mas sabes qual é a forma mais correcta de o fazer? Plástico e metal Papel e cartão vidro

8 PLÁSTICO/METAL Não depositar Depositar
Latas, aerossóis, conservas, tabuleiros de alumínio e outras embalagens de metal. Não depositar Embalagens de plástico que tenham contido gorduras ou produtos tóxicos e perigosos. Talheres e panelas, ferramentas, electrodomésticas, pilhas e baterias.

9 PAPEL/CARTÃO Não depositar Depositar
Caixas de cartão liso e canelado, embalagens de cartão para líquidos alimentares, sacos e papel de embalagem. Não depositar Embalagens e papéis de produtos orgânicos ou gorduras: guardanapos, lenços, toalhetes, fraldas, pacotes de batata frita e aperitivos. Papéis metalizados ou plastificados. Embalagens de produtos tóxicos e perigosos.

10 Não depositar Depositar VIDRO Garrafas, frascos e boiões de vidro.
Tampas, rolhas, cerâmicas, chávenas, pratos, copos, espelhos, jarras, vidros especiais, cristal, pirex, lâmpadas, janelas, embalagens de cosmética e perfumes, vidro farmacêutico e de hospital.

11 Objectivos -Identificar os ecopontos e as respectivas cores; - Desenhar os ecopontos no Paint; - Saber manipular o computador; - Escrever palavras e frases no Word; -Saber criar, eliminar e mudar o nome a uma pasta; -Saber guardar os ficheiros na pasta criada;

12 Actividades Nesta primeira visita as alunas escrevem no word
composições e quadras sobre a reciclagem e elaboram desenhos no Paint para ilustrar as composições. No final criam pastas no ambiente de trabalho e guardam os trabalhos.

13

14

15

16

17 Sites http://web. educom. pt/escolovar/ambiente_reciclar


Carregar ppt "O meio ambiente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google