A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Índice Introdução Como começou? O que é?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Índice Introdução Como começou? O que é?"— Transcrição da apresentação:

1

2 Índice Introdução Como começou? O que é?
Reduzir – prevenir a produção de resíduos Reutilizar – usar de novo Reciclar – contribuir para a deposição selectiva Bibliografia Conclusão Sempre que comprarmos algo, deveríamos pensar o que irá acontecer… Como podemos contribuir? Como podemos contribuir? Vantagens

3 Introdução Fizemos este trabalho com o intuito de dar a conhecer a Política dos 3R’s.

4 Como começou? A política dos 3 R'S consiste num conjunto de medidas de acção adoptadas em 1992, devido à Conferência da Terra realizada no Rio de Janeiro bem como no 5º Programa Europeu para o Ambiente e Desenvolvimento de 1993.

5 O que é? Os resíduos urbanos e industriais que acabam em lixeiras, sem o devido tratamento, prejudicam e contaminam gravemente o ambiente. Cada um de nós produz, em média, 1 kg de lixo por dia, que não é biodegradável, o que origina um grave problema ecológico e social.

6 A Política dos 3 R’s tem como principal objectivo sensibilizar as pessoas para uma correcta gestão dos resíduos urbanos e industriais.

7 Em todas as línguas quer dizer a mesma coisa.

8 Reduzir – prevenir a produção de resíduos
Reduzir consiste em diminuir os resíduos que produzimos, para tentar minimizar o impacto no Ambiente.

9 Sempre que comprarmos algo, deveríamos pensar o que irá acontecer a esse objecto quando já não lhe interessar: Pode ser totalmente reciclado ou não? Pode ser aproveitado para outros usos? Pode ter interesse para outras pessoas?

10 Como podemos contribuir?
Preferindo produtos em embalagens familiares; Escolhendo produtos não embalados ou recarregáveis; Evitando utilizar os sacos de plástico fornecidos pelas lojas; Evitar produtos descartáveis, de usar e deitar fora; Dizer não aos produtos duplamente embalados.

11 Reutilizar – usar de novo
Reutilizar é dar novos usos a materiais já utilizados, ou seja, usar com um objectivo diferente do inicial.

12 Como podemos contribuir?
Utilizando embalagens reutilizáveis; Usando as folhas de papel em ambos os lados; Doando roupas e objectos que já não necessitamos;

13 Reciclar – contribuir para a deposição selectiva
A Reciclagem é a transformação de resíduos com vista à recuperação e ou regeneração das suas matérias constituintes em novos produtos.

14 Vantagens Economia de energia – fabricar materiais a partir de resíduos consome, normalmente, menos energia do que fabricá-los a partir de matérias virgens; Poupança de matérias-primas; Redução da quantidade de resíduos a ser incinerados e nos aterros sanitários.

15

16

17

18 Bibliografia Valor Ambiente Câmara Municipal da Covilhã Eco Página
Política dos 3R’s (Blogue)

19 Conclusão Com este trabalho revemos alguns conteúdos que já tínhamos falado anteriormente, e ficamos ainda a saber outras informações de como poupar o ambiente.

20 Trabalho realizado por:
Ana Martins Nº1 Ana Marques Nº2 8ºE


Carregar ppt "Índice Introdução Como começou? O que é?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google