A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que acontece às coisas que deitamos fora?. Cá estamos nós, as coisas que se deitam fora… no contentor do lixo! Já não há mais nada a fazer, a nossa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que acontece às coisas que deitamos fora?. Cá estamos nós, as coisas que se deitam fora… no contentor do lixo! Já não há mais nada a fazer, a nossa."— Transcrição da apresentação:

1 O que acontece às coisas que deitamos fora?

2 Cá estamos nós, as coisas que se deitam fora… no contentor do lixo! Já não há mais nada a fazer, a nossa vida acaba aqui. Vem o camião do lixo e leva-nos para sermos enterrados e pronto!

3 Ora nós somos as coisas que foram parar ao ecoponto. Tivemos sorte, porque não nos deitaram no contentor do lixo comum… assim a nossa vida ainda pode continuar!

4 Pois, porque para os ecopontos vão as coisas que servem para reciclar…

5 Venham connosco, vamos aprender para que serve e como se faz a reciclagem.

6 Depois de nos deitarem ao ecoponto, vem um camião que nos retira de lá e nos transporta para uma Estação de Tratamento de Resíduos.

7 Ao chegar lá, somos despejados num tapete rolante e os funcionários, que aí trabalham, separam-nos outra vez: plásticos para um lado, vidros para outro, papeis para outro lado e metais para outro…

8 Se aparecem coisas que não podem ser recicladas, são apertadas em grandes fardos que vão para o aterro sanitário, onde são enterrados. POBRES DE NÓS!

9 Nós, os que podemos ser reciclados. vamos para as fábricas que fazem a reciclagem e assim transformam coisas velhas em coisas novas. Aqui é o papel velho que ganha uma nova vida, através da reciclagem de papel. JORNAL

10 Aqui, o plástico foi transformado em novos artigos numa fábrica de reciclagem de plástico.

11 Depois, os novos artigos seguem para as lojas, onde vão ser vendidos. JORNAL LOJA DA ESQUINA FORNECEDOR

12 É nas lojas que tu e os teus pais os compram, sempre que precisam.

13 Depois os artigos são usados, durante muito ou pouco tempo, conforme, até chegar a hora de, novamente, os deitar fora… e aí começa tudo outra vez! FIM


Carregar ppt "O que acontece às coisas que deitamos fora?. Cá estamos nós, as coisas que se deitam fora… no contentor do lixo! Já não há mais nada a fazer, a nossa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google