A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho Realizado por:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho Realizado por:"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho Realizado por:
Ana Catarina Gonçalves, nº1 Carolina Caeiro, nº6

2 Introdução Política dos 3Rs Reduzir Reutilizar Reciclar Política dos 4Rs Política dos 5Rs Curiosidade Conclusão Bibliografia

3 Realizamos este trabalho no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, com o objectivo de alargar os nossos conhecimentos, consolidando assim a matéria dada nas aulas, sobre a Política dos 3Rs.

4 A Política dos 3Rs tem como principal objectivo sensibilizar as pessoas para uma correcta gestão dos resíduos urbanos e industriais. O tratamento do lixo é baseado numa atitude protectora e economizadora daquilo que a natureza tem para nos oferecer. As soluções para tal procedimento passam por reduzir o consumo de produtos excessivos, reutilizar e promover a reciclagem dos restantes resíduos que não podemos aproveitar.

5 O primeiro passo a ter em conta é a Redução da quantidade de lixo produzido. Os consumidores devem diminuir a sua pegada ecológica, adquirindo materiais resistentes, rejeitando tudo o que for para usar apenas uma vez. Por exemplo: Devemos utilizar guardanapos de pano ou toalhas em vez de guardanapos de papel As empresas, por sua vez, devem produzir menos resíduos, fabricando embalagens de menores dimensões, com menores gastos de energia e de recursos naturais.

6 Reutilizar significa utilizar mais do que uma vez um determinado produto. Todos nós de uma forma mais ou menos consciente já tivemos comportamentos amigos do ambiente, nomeadamente no diferente uso que damos a certos materiais. Com um pouco de imaginação e criatividade podemos reutilizar materiais, dando-lhes outra funcionalidade. Por Exemplo: Uma simples lata de rebuçados pode ser aproveitada para colocar canetas, material de costura ou para decoração. As revistas, os jornais e os livros podem ser entregues em escolas, instituições, bibliotecas, centros de convívio e hospitais.

7 A Reciclagem é um processo de transformação dos resíduos em novos produtos ou matérias-primas. Materiais como o papel, o plástico, o metal, a borracha, o vidro e a madeira, que já não satisfaçam as necessidades do seu possuidor devem ser separados selectivamente e colocados nos respectivos ecopontos. Estes materiais entrarão assim no circuito de reciclagem, dando origem a novos objectos que seriam descartados como lixo.

8 Recuperar: Significa repor em bom estado; reparar/restaurar; consertar. Se alguma coisa se partir, tentar reparar em vez de substituir.

9 Responsabilidade: Ter Atitudes Ambientalistas em qualquer local. É a responsabilidade de adquirir e praticar acções em defesa do Meio Ambiente. Revolução Ética: Consiste em adoptar novos padrões de conduta na vida pessoal, familiar, e estar sempre em contacto com a Natureza no nosso Dia-a-Dia.

10 Jane Perkins é uma artista que apartir do lixo faz arte.

11

12 Ao realizar este trabalho adquirimos conhecimentos sobre a Política dos 3Rs (a redução, a reutilização e a reciclagem), e ainda ficamos a conhecer a Política dos 4Rs e a Política dos 5Rs.

13 Imagens Google Mundo Educação Reutilização 12b CM - Covilhã

14 Fim


Carregar ppt "Trabalho Realizado por:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google