A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes UD16 Espiritualidade 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes UD16 Espiritualidade 1."— Transcrição da apresentação:

1

2 Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes UD16 Espiritualidade 1

3 Curso Preliminar atualização: ago./ A base moral A base moral do Movimento Escoteiro reside na nossa Promessa e Lei. Resumem, em termos simples, os valores sobre os quais Baden-Powell considerava que deveria estar baseada uma sociedade saudável. Sem estes valores o Movimento deixaria de ser escoteiro. São um componente fundamental do Método Escoteiro e dos princípios do Escotismo.

4 UD16 Espiritualidade Curso Preliminar atualização: ago./ Os princípios do Escotismo Os princípios do Movimento e os valores que ele sustenta se resumem em três categorias: espirituais, sociais e pessoais. Dentro da categoria espiritual, temos os Deveres para com Deus. Convidamos os jovens a ir além do mundo material, a orientar suas vidas por princípios espirituais e a seguir caminhando em busca de Deus.

5 UD16 Espiritualidade Curso Preliminar atualização: ago./ Os deveres para com Deus Convidamos os jovens a buscar e assumir a sua fé, e vivê-la na comunidade de sua confissão religiosa, compartilhando da fraternidade dos que se unem em torno de uma mesma religião e sendo fiéis a suas convicções, seus símbolos e suas celebrações. Assim, nossas atividades devem proporcionar oportunidades para que cada jovem tenha essa vivência.

6 Curso Preliminar atualização: ago./2014 UD16 Espiritualidade POR A orientação oficial 5

7 UD16 Espiritualidade Curso Preliminar atualização: ago./2014 6

8 UD16 Espiritualidade Curso Preliminar atualização: ago./2014 7

9 UD16 Espiritualidade Curso Preliminar atualização: ago./ Orientação prática:  Estímulo à religiosidade Cada um deve ser estimulado a ter a sua própria religião  Jovens da mesma religião Se todos os jovens forem de mesma religião, os escotistas devem ser dessa mesma, e zelarão pelas práticas daquele rito  Jovens de diversas religiões Os escotistas devem proporcionar para que cada um cumpra seus deveres individualmente Orações ecumênicas e de presença voluntária

10 UD16 Espiritualidade Curso Preliminar atualização: ago./ Atividades motivadoras:  Jornada Observar a natureza como criação de Deus  Culto Planejado e executado pelos próprios jovens  Vigília Momento de reflexão Atividades para jovens:

11 UD16 Espiritualidade Curso Preliminar atualização: ago./ Atividades motivadoras:  Orações Abertura, encerramento e refeições  Voluntariedade Aumentar a participação de mais jovens (individuais, em duplas ou coletivas) Atividades para jovens:

12 UD16 Espiritualidade Curso Preliminar atualização: ago./ descubra mais, lendo: Manuais dos Escotistas de cada ramo 11 (apoio para voluntário adulto e técnicas escoteiras, religiosidade)


Carregar ppt "Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes UD16 Espiritualidade 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google