A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Quem Sabe” Esta música, por certo, é conhecida da grande maioria das pessoas, em razão dos nossos antepassados que a cantarolavam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Quem Sabe” Esta música, por certo, é conhecida da grande maioria das pessoas, em razão dos nossos antepassados que a cantarolavam."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Quem Sabe”

3 Esta música, por certo, é conhecida da grande maioria das pessoas, em razão dos nossos antepassados que a cantarolavam.

4 O que talvez essa mesma grande maioria não saiba é o que está relacionado com sua autoria.

5 Foi composta em 1859, com música pertencente ao consagrado maestro campineiro Carlos Gomes, e o poema da lavra de um dos pilares da Doutrina Espírita que deixou o plano terreno em 1895.

6 Estamos falando do sergipano Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, nascido em em Laranjeiras.

7 Após a formatura em São Paulo, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em 1859, regressou ao seu Estado de origem, atuando no Ministério Público durante três anos.

8 Transferiu-se depois para o Estado do Rio de Janeiro, onde exerceu a advocacia. Foi jurisconsulto, magistrado, político, jornalista, literato e poeta.

9 Colaborou com a Imprensa paulista em diversos jornais e revistas. Quando estudante, celebrizou-se pela composição do hino ‘A Mocidade Acadêmica’, também em parceria com Carlos Gomes.

10 Para a Doutrina Espírita Bittencourt Sampaio foi médium de cura, além de defensor e divulgador perseverante.

11 “Não ignorais que a civilização de hoje é um barco sob a tempestade... Trecho de uma das mensagens que enviou a Chico Xavier:

12 Mas enquanto mastros tombam oscilantes e estalam vigas mestras, aos gritos da equipagem desarvorada ante a metralha que incendeia a noite moral do mundo, o Cristo está no leme!

13 Servindo-o infatigavelmente, repitamos, confortados e felizes: ‘Cristo ontem, Cristo hoje, Cristo amanhã!... Louvado seja o Cristo de Deus’.”

14 Francisco Leite de Bittencourt Sampaio

15 “Quem Sabe”, com Francisco Petrônio, acompanhado por Dilermando Reis, ambos no plano espiritual.


Carregar ppt "“Quem Sabe” Esta música, por certo, é conhecida da grande maioria das pessoas, em razão dos nossos antepassados que a cantarolavam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google