A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A pilha é uma fonte de tensão elétrica capaz de garantir uma corrente elétrica permanente num circuito. Depois Antes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A pilha é uma fonte de tensão elétrica capaz de garantir uma corrente elétrica permanente num circuito. Depois Antes."— Transcrição da apresentação:

1 A pilha é uma fonte de tensão elétrica capaz de garantir uma corrente elétrica permanente num circuito. Depois Antes

2 A primeira pilha foi construída por Luigi Aloísio Galvani no século XVIII, suas pesquisas influenciaram Alessandro Volta, que após muitas pesquisas desenvolveu um dispositivo formado por prata e zinco ou prata e chumbo ou prata e estanho ou por cobre e estanho,a pilha.

3

4 A pilha de Daniell é constituída de uma placa de Zinco (Zn) em uma solução de ZnSO4, de concentração 1mol/L, e uma placa de Cobre (Cu) em uma solução de CuSO4, de concentração 1mol/L. As duas soluções são ligadas por uma ponte salina, ou por uma parede porosa, como mostra o esquema.

5 Os elétrons circulam do eletrodo de maior potencial de oxidação para o de menor potencial de oxidação. No caso da pilha de Daniell os elétrons vão do zinco para o cobre.

6 Zn° Zn ē Cu ē Cu° Zn° (s) + Cu 2+ (aq) Cu° (s) + Zn 2+ (aq)

7 Pólo positivo – o de menor potencial de oxidação – Cu. Pólo negativo – o de maior potencial de oxidação – Zn.

8 Cátodo – placa de menor potencial de oxidação Ag +. Onde ocorre redução. Ânodo – placa de maior potencial de oxidação NO 3 -. Onde ocorre oxidação.

9 Em eletroquímica, o potencial padrão de eletrodo, denotado como E o, E 0 ou E O é a medida do potencial individual de um eletrodo reversível (em equilíbrio) no estado padrão, no qual as espécies eletroativas estão a uma concentração de 1 mol/kg, e gases a uma pressão de 1 bar. Os valores são mais freqüentemente tabulados a 25 °C.

10 A diferença está na composição, as pilhas comuns, são compostas de zinco metálico em meio ácido separado por um papel poroso; já as pilhas recarregáveis são na maioria das vezes compostas de uma liga de níquel cádmio. As pilhas comuns produzem uma reação não reversível, já as pilhas recarregáveis produzem uma reação reversível.

11 Para inibir a corrosão intergranular de superfícies metálicas. A presente invenção é dirigida ao uso de um produto de reação entre um alquinodiol e uma poliamina de polialquileno para inibir a corrosão intergranular de superfícies metálicas em sistemas de processamento industriais causada por névoa de água de pulverização ou por condensação.

12 Qualquer metal utilizado em estruturas submetidas a ambientes oxidantes, com o objetivo de ser oxidado em seu lugar. Esse metal deve possuir menor poder de redução do que o material utilizado na estrutura, para que possa ser "sacrificado" e protegê-la. O zinco e o magnésio são metais comumente utilizados com esse objetivo.

13 O amálgama de prata utilizada pelo cirurgião-dentista, trata-se de uma liga quem contém prata, mercúrio e estanho, podendo haver também o zinco e o cobre. Ela visa selar (obturar) a cavidade causada pela doença cárie e pela manobra operatória do dentista ao remover tecido. Ao encostarmos outro metal ocorrerá uma reação entre esse matais ocorrendo uma sensação de choque.

14 Com o passar dos anos um objeto de prata por exemplo, começa a oxidar, escurecendo sua superfície, com o uso de agentes redutores essas superfícies escuras vão amolecendo facilitando a limpeza do mesmo.

15 Pilhas secas são pilhas cujo os eletrodos, zinco e carvão, estão mergulhados em uma massa de cloreto de zinco e sal amoníaco. Pilhas úmidas são assim chamadas porque os eletrodos, cobre e zinco, são colocados dentro de uma solução ácida, básica ou salina.

16 Todos nos sabemos que as pilhas são compostas por metais pesados, e que esses metais são altamente prejudiciais ao meio ambiente e a nossa saúde. Por conter esse metais, quando jogada no meio ambiente esses compostos são liberados, causando sérios danos a saúde pois são altamente tóxicos. Vítima de contaminação por pilhas

17 Pilhas e baterias inutilizáveis devem ser depositadas em local apropriado como esta lixeira, assim estaremos contribuindo com o meio ambiente, conseqüentemente, com nós mesmos.

18 qUD eletroquimica/ presentation BR&source=hp&q=pilhas&gbv=2&aq=f&oq=

19 Marcilio N° 24 Cristian N°08 Thiago da Silva N° 31


Carregar ppt "A pilha é uma fonte de tensão elétrica capaz de garantir uma corrente elétrica permanente num circuito. Depois Antes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google