A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Manutenção interna SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Manutenção interna SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo."— Transcrição da apresentação:

1 Manutenção interna SAP Best Practices

2 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O cenário empresarial lida com a manutenção interna de um equipamento processado por um empregado. Benefícios  Administração de objeto técnico  Suprimento de materiais e serviços externos  Folhas de horas de trabalho Principais etapas do processo  Criar um objeto técnico, tipo "máquinas"  Criar uma ordem de reparação interna  Criar pedido  Confirmar entrada de mercadorias  Entrar fatura para suprimento externo  Registrar horas reais trabalhadas (CATS)  Exibir custos planejados/reais  Liquidar ordem no centro de custo  Fechar ordem interna

3 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa Aplicações SAP necessárias:  Enhancement package 7 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa  Empregado de manutenção  Comprador  Encarregado do depósito  Gerente de contas a pagar  Empregado  Controlador Empresarial

4 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.4 Descrição detalhada do processo Manutenção interna  Criar um objeto técnico, tipo "máquinas"  Criar uma ordem de reparação interna  Criar pedido  Confirmar entrada de mercadorias  Entrar fatura para suprimento externo  Registrar horas reais trabalhadas (CATS)  Exibir custos planejados/reais  Liquidar ordem no centro de custo  Fechar ordem interna

5 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.5 Criar um objeto técnico A Criar uma ordem de reparação interna B Modificar Objeto Técnico C 1 Criar um pedido F Confirmar a entrada de mercadorias G Entrar fatura para manutenção externa H Empregado de manutenção Comprador Encarregado do depósito Empregado Gerente de contas a pagar Registro de horas (211) Exibir custos planejados/ reais D Encerrar a ordem de serviço Tecnicamente E SAP ERP Controlador Empresarial SAP ERP Encerramento de período para ordens de serviços (189) Diagrama do Fluxo do Processo Manutenção interna (1/2)

6 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.6 A ÍconeNome Equipamento necessita de manutenção IE01 IW31 IE02 IW33 IW32 ME21N MIGO_GR MIRO BCDE 1 FGH Diagrama do Fluxo do Processo Manutenção interna (2/2)

7 Apêndice

8 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.8 Legenda do Diagrama do Processo Função Empresarial * ≈≈ * : Sistema SAP (nome PPMS), ou sistemas não-SAP, ou raia para passos externos RaiaPasso do ProcessoInterface Fluxo da sequência ConexãoGatewaysEventos Fluxo de dados Inline / Standalone 1 1 1 1 Link de Entrada Link de Saída Evento Temporal Mensagem XOR OR AND Complexo** ** Combinação de XOR, AND, OR Interface do Usuário (UI) Script de Lote 1 A 1 Interface Documentos Documento Externo Documento Contábil A Ícone do Link para o processo ou item do escopo do SAP Best Practices Link de Página ( ) Link para processo ou item do escopo do SAP Best Practices Process Link Passo do Processo Externo ao Software Passo Opcional do Processo Externo ao Software Passo Opcional Automático do Processo 1 Passo Automático do Processo 1 Passo do Processo (manual ou automático) 1 A Passo Opcional do Processo (manual ou automático) 1 A Passo Opcional do Processo A Passo Manual do Processo A Passo do Processo Externo ao Escopo A

9 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.9 Anexo Dados mestre Centro de serviços  Empresa  Centro  Fornecedor  Organização de compras  Pessoa  Material

10 Obrigado

11 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.11 © 2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved. No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP SE or an SAP affiliate company. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE (or an SAP affiliate company) in Germany and other countries. Please see http://global12.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx for additional trademark information and notices.http://global12.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx Some software products marketed by SAP SE and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. National product specifications may vary. These materials are provided by SAP SE or an SAP affiliate company for informational purposes only, without representation or warranty of any kind, and SAP SE or its affiliated companies shall not be liable for errors or omissions with respect to the materials. The only warranties for SAP SE or SAP affiliate company products and services are those that are set forth in the express warranty statements accompanying such products and services, if any. Nothing herein should be construed as constituting an additional warranty. In particular, SAP SE or its affiliated companies have no obligation to pursue any course of business outlined in this document or any related presentation, or to develop or release any functionality mentioned therein. This document, or any related presentation, and SAP SE’s or its affiliated companies’ strategy and possible future developments, products, and/or platform directions and functionality are all subject to change and may be changed by SAP SE or its affiliated companies at any time for any reason without notice. The information in this document is not a commitment, promise, or legal obligation to deliver any material, code, or functionality. All forward-looking statements are subject to various risks and uncertainties that could cause actual results to differ materially from expectations. Readers are cautioned not to place undue reliance on these forward-looking statements, which speak only as of their dates, and they should not be relied upon in making purchasing decisions.


Carregar ppt "Manutenção interna SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google