A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Divisão do trabalho entre campo e a cidade. A divisão social do trabalho desenvolve-se espontaneamente, devido os avanço de desigual dos diferentes ramos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Divisão do trabalho entre campo e a cidade. A divisão social do trabalho desenvolve-se espontaneamente, devido os avanço de desigual dos diferentes ramos."— Transcrição da apresentação:

1 Divisão do trabalho entre campo e a cidade

2 A divisão social do trabalho desenvolve-se espontaneamente, devido os avanço de desigual dos diferentes ramos de produção.

3 Numa fase inicial, a divisão do trabalho limitava-se a uma distribuição de tarefas entre homens e mulheres ou entre adultos, crianças, em virtude da força física, das necessidades ou do acaso.

4 Os trabalhos pesados que acentuaram uma separação de atividades entre homens e mulheres,

5 O uso de novos instrumentos de trabalho mais aperfeiçoados e complexos determina especializações que contribuiu para o aparecimento de profissões diversificadas, passou a existir à oposição entre o campo e a cidade.

6 Na estrutura urbana observa-se uma distinção entre setores comerciais, administrativos, culturais, transportadores, artesanais e até agrícolas.


Carregar ppt "Divisão do trabalho entre campo e a cidade. A divisão social do trabalho desenvolve-se espontaneamente, devido os avanço de desigual dos diferentes ramos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google