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AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação do 3º Quadrimestre de 2014 do Plano Municipal de Saúde.

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1 AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação do 3º Quadrimestre de 2014 do Plano Municipal de Saúde.

2 AUDIÊNCIA PÚBLICA 27/02/2015 Avaliação do 3º Quadrimestre de 2014 Plano Municipal de Saúde.

3 ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA 22% (cob.) QUATRO ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA.(Implantadas)  ESF de FLUVIÓPOLIS(Abrange mini postos Pontilhão, Colônia Eufrosina, Barra do Potinga, Fartura Potinga). 515 famílias pessoas.  ESF da VILA BOM JESUS. 591 famílias pessoas.  ESF de ROSAS (Abrange mini postos Estiva, Faxinal dos Elias, Emboque e Barracas). 703 famílias – pessoas.  ESF da VILA PALMEIRINHA. 524 famílias pessoas.

4 SEIS UBSs FASE DE IMPLANTAÇÃO da ESF. UNIDADE DE SAÚDE VILA AMERICANA. UNIDADE DE SAÚDE VILA AMARAL. UNIDADE DE SAÚDE da ÁGUA BRANCA. UNIDADE DE SAÚDE do LAGEADO( Abrange mini postos da Divisa, Porto Ribeiro e Cambará). AMBULATÓRIO CENTRAL DR.WASHINGTON GUSSO(2ESFs)

5 Requalifica - UBS Unidade de Saúde do Lageadinho Reforma e Ampliação esta Unidade atenderá comunidades da Vargem Grande, Terra Vermelha e Arroio da Cruz.

6 12 Comunidades Atendidas pelas ESF e 09 atendidas pelas Equipe de Implantação de ESF  Fluviópolis/Pontilhão/ Colônia Eufrozina/Barra do Potinga/Fartura do Potinga.  Rosas/Estiva/Faxinal dos Elias/Emboque e Barracas.  Vila Bom Jesus.  Vila Palmeirinha.  Lageado/Divisa/ Porto Ribeiro e Cambará.  Água Branca /Faxinal dos Ilhéus.  Vila Americana.  Vila Amaral.  Centro.

7 RECEITA1º quadrimestre2º Quadrimestre3º QuadrimestreTOTAL Estratégia Saúde da Família , , , ,00 Estratégia Saúde da Família DESPESA1º quadrimestre2º Quadrimestre3º QuadrimestreTOTAL Estratégia Saúde da Família , , , ,77

8 Implantar Ouvidoria  Ouvidoria Geral do Município – Ouvidor Eduardo Ferreira (Edu da Rádio) telefone 156.  Ouvidoria do SUS(Sistema Único de Saúde)-  Ouvidoria do SUS – Ouvidora Sônia Mara Pacheco Telefone (42) atendimentos Ouvidoria Geral Município 181 atendimentos ano Sendo 41 atendimentos Sec. Mun. Saúde Reclamações. 10 – Denúncias. 05 – Solicitação para Providência. 02 – Elogios. 00- Sugestões

9  Relatório Anual de Gestão 2013 – SARGSUS.  Relatório Anual de Gestão 2014 – SARGSUS - Fase de conclusão.  Plano Municipal de Saúde aprovado em 08/05/2014.  Programação Anual de Saúde aprovado 10/05/2014. Manter Atualizado os Instrumentos de Gestão da Política da Saúde

10  Manutenção e atualização dos sistemas de informação sempre que necessário.  Contrato com Empresa responsável pelo Sistema Consulfarma/ Sig Saúde e Social.  37 computadores.  09 consultórios com prontuário eletrônico. Implantar,Equipar e Manter consultórios com computadores para modalidade Prontuário Eletrônico

11 Número de Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde  178 funcionários Regime Estatutário.  33 funcionários Regime Celetista.  07 funcionários Cargo em Comissão. Despesa Anual Vencimentos e Vantagens Fixas R$ ,23 Obrigações Patronais R$ , funcionários

12 UNIDADECONSULTAS Ambulatório Central ESF-Bom Jesus1.809 ESF- Vila Palmeirinha2.244 ESF-Rosas1.373 ESF-Fluviópolis1.308 UBS Lageado1.445 Centro de Saúde1.849 UBS-Vila Amaral1.356 UBS-Vila Americana990 UBS-Água Branca766 TOTAL Consultas Realizadas em Atenção Básicas.

13 UNIDADES DE SAÚDECONSULTAS/PROCEDIMENTOS FLUVIÓPOLIS4.235 ROSAS1.778 LAGEADO7.019 AGUA BRANCA1.941 AMARAL4.077 PALMEIRA4.434 BOM JESUS3.782 AMERICANA4.141 AMBULATÓRIO CENTRAL5.819 CENTRO DE SAUDE1.634 TOTAL: Consultas / Procedimentos de Enfermagem

14 ESF- ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA VISITA DOMICILIAR MÉDICO VISITA DOMICILIAR EQUIPE ENFERMAGEM VISITA DOMICILIAR AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE FLUVIÓPOLIS ROSAS PALMEIRINHA BOM JESUS TOTAL: VISITAS DOMICILIARES PELAS ESFs

15 Acompanhar os pacientes Hipertensos e Diabético e Implantar Linha de Cuidado.  64 Reuniões com grupos de HIPER/DIA. Em todas as comunidades.  Liberação de exames laboratoriais de controle.  Fornecimentos mensal de medicamentos.  Orientação relacionada a alimentação saudável e atividade física.

16 Manutenção e Renovação Gradual dos veículos que fazem parte da Frota da Saúde.  2 micro-ônibus - viagem  1 ambulância  1 uno ESF-Fluviópolis  1 uno ESF-Rosas  1 corsa ESF-Lageado  2 unos Vigilância Sanitária  1 uno Epidemiologia  1 uno Odontologia  2 unos viagem TFD  1 van jumper  1 kombi  2 unos transporte  de pacientes na cidade.  1 Spin –Epidemiologia  1 UP- Viagem  1 ambulância de remoção simples Veículos Adquiridos no Quadrimestre: 2 Ambulâncias de Remoção Simples ( R$ ,00) 1 Ambulância UTI. R$ ,00) Contrato com ônibus para transporte de pacientes para Curitiba e União da Vitória Despesa Anual Oficinas R$ ,57 Combustível R$ ,81

17  Ônibus para Curitiba-Pr. Saída 4h retorno previsto 18h/com 40 lugares. Saída 7h retorno previsto 21h/com 40 lugares.  4 carros com 16 pessoas (para-TFD).Curitiba e Campo Largo.  1 carro com 4 pessoas (para-TFD).União da Vitória.  1 carro da epidemiologia pacientes em acompanhamento Infectologista em União da Vitória.  1 micro ônibus para Campo Largo /18 lugares.  Ônibus para União da Vitória. Saída 6h retorno previsto 17h/com 40 lugares.  1 Van para União da Vitória. Terça-Quinta-Sábado 8 pacientes para Hemodiálise. TRANSPORTE DE PACIENTES Diariamente Despesas Anual Transporte Terceirizado VSR - R$ ,22 T.PANEK-R$ ,26

18 Aquisição,Manutenção e Implementação das ações de Reabilitação do Centro de Fisioterapia  Seis profissionais Fisioterapeutas. (Sendo uma licenciada.)  Atendimento de 787 paciente.(setembro à dezembro).  Procedimentos :5.509 sessões de fisioterapia.

19 Organização,Aperfeiçoamento e manter atendimento em Urgência e Emergência no Município.  Consultas Médicas realizadas.  Procedimentos de enfermagem.  Projeto de Implantação de Protocolo para Atendimento.  1 Capacitação realizada para os Profissionais.  5 ambulâncias( 3 de remoção simples e 2 UTI sendo 01 locada).

20 Manutenção de Convênio com Instituição Hospitalar de Média e Alta Complexidade.  Convênio Hospital e Maternidade Drº Paulo Fortes.  Convênio Hospital Nossa Senhora do Rocio. Despesa Anual R$ ,80 Despesa Terceiro Quadrimestre R$ , Atendimentos Urgência e Emergência. 145 Mamografias. 196 Tomografias 55 Ressonância mag. 11 Ecodoppler Venoso. 45 Cirurgia Vascular. 09 Urologia. 01 Neurocirurgia.

21 Manutenção de Especialidades Credenciadas no Município.  3 Médicos Pediatras(4.364 consultas).  3 Médicos Ginecologistas (924 consultas).  1 Médico Urologista (444 consultas).  1 Médico Dermatologista(631 consultas)  Total: 8 médicos credenciados para especialidades.  1 Médico obstetra (687 consultas pré-natal).  1 Médico ortopedista (1984 consultas).  1 Médico Psiquiatra (999 consultas).  Total: 3 médicos concursados para atendimento de especialidades consultas especializadas Despesa Anual Terceirização Médicos R$ ,80

22 Procedimentos da Equipe de Enfermagem  Procedimentos de Enfermagem.  327 Procedimentos Coletivos com atendimento de um público de pessoas.  343 visitas domiciliares.

23 Implementação e Manutenção Serviços de Média e Alta Complexidade. ESPECIALIDADECONSULTAS CARDIOLOGIA 59 OFTALMOLOGIA 61 OTORRINOLARINGOLOGIA 51 ORTOPEDIA 35 DERMATOLOGIA 86 UROLOGIA 08 NEUROLOGIA 07 NEFROLOGIA 15 GASTROLOGIA 27 CIRURGIA GERAL 69 COLOPROCTOLOGIA 10 CIRURGIA VASCULAR 50 ONCOLOGIA 30 CIRURGIA PLASTICA 03 REUMATOLOGIA 09 CIRURGIA PEDIATRICA 10 CIRURGIA PLASTICA 03 MASTOLOGIA 02 TOTAL 535 Protocolo de Fluxo de Encaminhamentos para Especialidades. Tratamento Fora do Domicílio(TFD), realizado através de Central de Regulação da SESA (Sistema E saúde e MV). Exames de Diagnóstico- 103.

24 EspecialidadesNº Consultas Quadrimestre Oftalmologia596 Endocrinologia110 Cardiologia285 Ginec./Obstetra66 Nefrologia07 Psiquiatria06 Ortop. e Traumatologista570 Otorrinolaringologia450 Médico Clinico/Epidemio.83 Pneumologia51 Urologia63 Gastroenterologista08 Hemalogista03 Geriatra02 Oncologia01 TOTAL:2.301 Consórcio Intermunicipal do Vale do Iguaçu CISVALI Exames de Diagnóstico – Consultas Psicólogo Clinico – 230. Consulta com Fonoaudiólogo – 09. Número de Faltosos: 62. Despesa Anual Consórcio CISVALI R$ ,31

25 ITENS 1º QUADRIMESTRE 2º QUADRIMESTRE 3º QUADRIMESTRE TOTAL Contrato Hospital , , , ,80 Medicamentos Fora da Padronização , , , ,90 Leites Especiais , , , ,88 Oxigênio Medial , , ,40 Meias de Compressão 475,24518,00347, ,88 Hospedagem Pensão 5.237, , , ,20 Transporte para TFD , , , ,29 Aquisição de Ambulâncias ,00 Locação de Ambulâncias , , , ,07 Média e Alta Complexidade

26 ITENS 1º QUADRIMESTRE 2º QUADRIMESTRE 3º QUADRIMESTRE TOTAL Contrato Hospital Psiquiátrico , , , ,16 Credenciamento Médicos , , , ,20 Pagamento de Exames Especializados , , , ,77 Consócio Cisvali , , , ,45 Hospital N.S.Rocio , ,00 Média e Alta Complexidade

27  Atendidos no período pacientes e seus familiares com prestação de serviços de Pareceres Sociais para liberação de medicamentos, exames,consultas e alimentação enteral(leite especial) para pacientes com necessidades especiais.  Encaminhamentos para o serviço de órtese e prótese 38 pacientes.(APR Associação Paranaense de Reabilitação e Cisvali).  40 encaminhamentos pensão.  05 Ações Sócio Educativas. Manutenção e Ampliação das Ações do Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde.

28 Manter e Ampliar programa de Pré- natal e Saúde da Criança  237 gestantes - Acompanhadas com consultas de pré-natal.  191 gestantes - Captação da gestante antes do primeiro trimestre de gestação (80,5%).  Exames de HIV e Sífilis realizado em gestantes – 154 exames.  Proporção de Mães de nascidos vivos com consultas puerperal dentro do prazo preconizado- 142 puérperas.  205 Nascidos Vivos.  Projeto Aconchego com gestantes que fazem Pré-Natal no município.

29 Saúde da Criança  Puericultura 557 consultas.  Crianças Acompanhadas no Sisvan (Sistema de Vigilância Nutricional) 638 acompanhadas menores de 10 anos.  Famílias do Programa Bolsa Família acompanhadas pela Saúde.(93,35% 1ºsemestre/ famílias - 4,12% 2º semestre / famílias).  Puericultura 557 consultas.  Crianças Acompanhadas no Sisvan (Sistema de Vigilância Nutricional) 638 acompanhadas menores de 10 anos.  Famílias do Programa Bolsa Família acompanhadas pela Saúde.(93,35% 1ºsemestre/ famílias - 4,12% 2º semestre / famílias).

30 Desenvolver Ações de Mobilização, Prevenção e Controle, através do Diagnóstico de Câncer de colo de Útero e Mama.  Mobilização Outubro Rosa.  Exames de preventivos de Câncer de Colo de Útero – 984 exames.  Exames de Mamografia Rastreamento 145 exames.

31 Contrato com Casa de Apoio Curitiba  Prestação de Serviços de Hospedagem, Alimentação e Transporte de Pacientes e Acompanhantes para TFD.  38 pacientes – 415 diárias. Despesa Anual R$ ,20

32 Manter e Ampliar o Programa Saúde na Escola-PSE  Número de escolas inscritas- 19 escolas.  Número de ações Desenvolvidas 170 em Saúde Bucal.  Número de Crianças atendidas alunos.  Escovação Supervisionada  Aplicação de Fluor-655.  Palestras Educativas-35.

33 Manter e Ampliar Serviço de Odontologia  Primeira Consulta Odontológica programática.  3 ESF - com Equipe de Saúde Bucal.  7 odontólogos -20h/sem. e 4 odontólogos 40h/sem. UnidadesUsuários Procedimentos Centro de Saúde Vila Palmeirinha Vila Amaral Fluviópolis Vila Amaral Vila Bom Jesus Estiva Cambará TOTAL:

34 Estruturação do CAPS-Centro de Atenção Psicossocial de São Mateus do Sul 999 pacientes atendidos e acompanhados. 16 pacientes encaminhados para internamento psiquiátrico. Grupo de Tabagismo. 09 Busca Ativa de Pacientes faltosos. 3 grupos (sendo 2 de TO 1 de Psic.) 24 procedimentos Coletivos com público de 140 pacientes procedimentos de enfermagem. Adequação de Imóvel. Aquisição de mobiliários e equipamentos. Disponibilidade de 7 profissionais.(Médico Psiquiatra, Psicóloga,Terapeuta Ocupacional, Enfermeira,Pedagoga e Assistente Social, Técnico de Enfermagem)

35 Desenvolver Ações de Vigilância em Saúde  08 Ações Inter e Intra Setoriais.  Programa de Controle e Combate da Dengue com envolvimento de escolas – 02 escolas envolvidas.  Ações Direcionadas a População sobre : Vigilância em Saúde, Prevenção de Drogas, Hiperdia,DST/HIV/AIDS, Proteção a Violência e Abuso Sexual- 123 ações realizadas com público de 3402 participantes.  Campanha HEMEPAR com 60 bolsas de sangue coletadas.  20 amostras de água analisadas nas escolas municipais.  165 pacientes acompanhados com reuniões em grupos.  Novembro Azul/ Saúde do Homem.

36 Desenvolver Ações de Vigilância em Saúde  Investigação de Acidentes de Trabalho Graves - 34 acidentes ( 100% investigados).  255 Vistorias em estabelecimentos comerciais.  38 Vistorias em estabelecimentos farmacêuticos.  18 balanços de produtos controlados.  34 notificações de acidentes com animal peçonhento.  05 animais peçonhentos coletados.  38 atendimentos de reclamações oriundos da população.

37 Setor de Imunização MÊS Nº de Vacinas Aplicadas Setembro2.720 Outubro2.013 Novembro1.959 Dezembro1.455 TOTAL8.147  Realizar Campanhas de Vacinas Preconizadas pelo Ministério.  Atingir coberturas Vacinais e Preconizadas pelo Ministério da Saúde.  BCG - 91,53%  Hepatite B - 105%  Rota Vírus - 100%  Pneumo - 95%  HPV - 89,7%  Gripe - 89,80%  Penta valente - 93%

38 Campanha Nacional de Vacinação Poliomielite e Sarampo (4.832 crianças vacinadas) CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE UNIDADES 6 MESES <1ANO 1 ANO2 ANOS3 ANOS4 ANOS Centro de Saúde Cambará-4764 Lageado Água Branca ESF do Rosas ESF Bom Jesus ESF Palmeirinha Vila Americana ESF de Fluviopólis TOTAL META % CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO DO SEGUIMENTO DO SARAMPO UNIDADES1 ANO2 ANOS3 ANOS4 ANOS D1D D2DD1D2DD1D2D Centro de Saúde Cambará Lageado Água Branca ESF do Rosas ESF Bom Jesus ESF Palmeirinha Vila Americana ESF de Fluviopólis TOTAL TOTAL META %

39 Vigilância em Saúde Implantação do Projeto de Prevenção de Situações de Violência.  74 consultas para pacientes acompanhados pela epidemiologia.  Reuniões bimestrais com grupos de pacientes com agravos transmissíveis e não transmissíveis.2 grupos TB e MH.  74 consultas para pacientes acompanhados pela epidemiologia.  Reuniões bimestrais com grupos de pacientes com agravos transmissíveis e não transmissíveis.2 grupos TB e MH. Notificações no SINAN 93  Animais Peçonhentos – 34.  Acidente Trabalho  Atendimento anti - rábico  Violência Doméstica – 01.  Acidente com Material Biológico- 04.  Hanseníase -01.  TB – 07.  Hepatites Virais -02.  Intoxicação Exógena – 03.  OBS: Dados não finalizado devido problemas no Banco de Dados do SINAN.

40 Reestruturação Física e Manutenção da Farmácia Municipal  Processo Licitatório para mobiliários e equipamentos.  Protocolo de Dispensação de medicamentos.  Programa Medicamento Próximo de sua Casa/26 Unidades de Saúde Atendidas. 324 medicamentos Farmácia Municipal. Aproximadamente 28.ooo paciente atendidos. 600 pacientes que recebem medicamentos da SESA(alto custo) foram atendidos individualmente.

41 Realizar Capacitações e Qualificação dos Servidores  1 Capacitação do APSUS com 141 funcionários participantes.  4 Encontros Periódicos entre Coordenadores e demais servidores para avaliação das atividades com 175 participantes.  4 Reuniões Periódicas com o COMSAS.  Divulgação das Audiências Publicas através do diário oficial e Rádio local.  1 Capacitação do APSUS com 141 funcionários participantes.  4 Encontros Periódicos entre Coordenadores e demais servidores para avaliação das atividades com 175 participantes.  4 Reuniões Periódicas com o COMSAS.  Divulgação das Audiências Publicas através do diário oficial e Rádio local.

42 Programa Mais Médicos 10 médicos atendendo nas ESF implantadas e em fase de implantação Consultas em Atenção Básica.

43  Exames Laboratoriais – exames realizados.  Cotas Sus – exames.  Excedentes – exames.  Exames Excedentes são realizados através de Convênio com 3 Laboratórios.(Avenida, Iguaçu e LaborVida).  Exames Não –Laboratoriais- 873 ECG – 404 ecografias Cisvali (União Vitória, KAF e Equilíbrio)  789 ecografias CEDIX(Convênio Prefeitura) e RX. Exames Laboratoriais e Não Laboratoriais Despesa Anual Laboratórios - R$ ,44 Call ECG - R$ ,50 CEDIX - R$ ,77

44 Implantação NASF- Núcleo de Apoio a Saúde da Família.  Coordenação as ESF e apoio as equipe com grupos e profissionais de enfermagem, médica veterinária, nutrição, prevenção em odontologia, serviço de psicologia e serviço social.  Deliberação CIB nº 312 de 13 de agosto de  Portaria nº127 de 11 fevereiro de 2015 Habilita Municípios a receberem Incentivos aos Núcleos de Apoio á saúde da Família(NASF - 02).

45 Fechamento Orçamentário e Financeiro Fundo Municipal de Saúde

46 RECEITA 1º2º3ºTOTAL QUADRIMESTRE DO EXERCÍCIO PAB - FIXO , ,04 PROGRAMA SAUDE DA FAMILIA , , , ,00 PROGRAMA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE94.730, , , ,00 PROGRAMA SAUDE BUCAL24.530, , , ,00 PROGRAMA PMAQ43.200, , , ,15 LIMITE FINANCEIRO MAC24.485, , , ,73 APERFEIÇOAMENTO SUS0, , , ,90 VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA57.886, ,560, ,46 VIGILANCIA SANITÁRIA7.945, , , ,00 TAXAS54.687, , , ,16 (-) DEDUÇÕES TAXAS-16,50-1,72-0,02-18,24 RECEITA PATRIMONIAL41.837, , , ,33 OUTRAS RECEITAS CORRENTES2.025, , , ,83 INCENTIVO PSF ESTADUAL0, , , ,00 BLOCO DE INVESTIMENTO , ,000, ,00 CONVENIO AMBULÂNCIA0, ,00 TOTAL RECEITA DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE , , , ,36

47 REPASSE PREFEITURA INTERFERENCIA RECURSOS EC 29/ % , , , ,26 INTERFERENCIAS RECURSOS LIVRES - PM , , , ,00 TOTAL DE INTERFERENCIAS NO PERÍODO , , , ,26 TOTAL RECEITA E INTERFERÊNCIA , , , ,62

48 DESPESA DESPESA EXECUTADAS SAÚDE 1º2º3ºTOTAL QUADRIMESTRE DO EXERCÍCIOMEDIA MENSAL SUBVENÇÕES SOCIAIS , , , , ,40 VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS , , , , ,60 OBRIGAÇÕES PATRONAIS , , , , ,75 TERCEIRIZAÇÃO MEDICOS , , , , ,82 MATERIAL DE CONSUMO , , , , ,40 MATERIAL DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA , , , , ,33 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEITOS - PESSOA FISICA32.582, , , , ,88 LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA , ,940, , ,67 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURIDICA , , , , ,34 AUXILIOS FINANCEIROS A PESSOAS FISICAS0, , , ,00 INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES0, ,480, ,48 325,12 OBRAS E INSTALAÇÕES0, , , , ,04 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE4.107, , , , ,77 APORTE P/COBERTURA DEFICIT ATUARIAL0, , , ,40 TAXA DE ADMINISTRAÇÃO FPM10.376, , , , ,61 TOTAL DA DESPESA NO PERÍODO , , , , ,12

49 DESPESA DESPESA EXECUTADA PREFEITURA 1º2º3ºTOTAL QUADRIMESTR E DO EXERCÍCIO MEDIA MENSAL VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS,24.007, , , , ,46 OBRIGAÇÕES PATRONAIS3.212, , , ,58 813,80 CONTRIBUIÇÕES (CONSORCIOS)33.418, , , , ,19 OUTROS SERV. TERCEIROS-PESSOA JURIDICA (consorcios) , , , , ,83 MATERIAL DE CONSUMO12.510,84114, , , ,78 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURIDICA0, , , ,79 978,07 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE0, ,000, ,00 145,83 APORTE P/COBERTURA DEFICIT ATUARIAL0, , , , ,77 0,00 TOTAL DA DESPESA NO PERÍODO , , , , ,73 TOTAL GERAL SAUDE E PREFEITURA , , , , ,85

50  Clínicas,Fisioterapia e Laboratórios Credenciados.  Despesas de Agua,Luz e Telefone.  Sistemas de Informação.  Transportes Terceirizados para Curitiba, União da Vitória e Campo Largo.  Locação de Ambulâncias.  Estagiários.  Oficinas Mecânicas para manutenção e consertos da frota.  Seguros de Veículos. Serviços de Terceiros de Pessoas Jurídicas R$ ,06

51  Material de Escritório, Expediente e Informática.  Materiais Médico Hospitalar.  Combustíveis e Lubrificantes.  Peças e Acessórios.  Alimentação. Material de Consumo R$ ,79

52 SALDO FINANCEIRO E CONTAS A PAGAR SALDOS FINANCEIRO 1º2º3º QUADRIMESTRE RECURSOS DE IMPOSTOS E LIVRES , , ,27 RECURSOS VINCULADOS SUS , , ,28 RECURSOS VINCULADOS CONVENIOS E INVESTIMENTOS , , ,13 TOTAL DE DISPONIBILIDADES NO PERÍODO , , ,68 CONTAS E RESTOS A PAGAR , , ,73

53 PERCENTUAL APLICADO NA SAÚDE (a) TOTAL RECEITA DE IMPOSTOS E TRANFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS LEGAIS ,57 (b) TOTAL DESPESA ,16 (c) RECEITA RECURSOS PROPRIOS ,36 (d)DESPESA RECURSOS PROPRIOS = (b- c) ,80 (e) PERCENTUAL APLICADO SAÚDE = (d/a) 31,10 %

54 Fernanda Garcia Sardanha Secretária Municipal de Saúde e Equipe de Apoio Doroteo Loch Mariana Silvestre Sirlei Polak Vanessa Santos Andrade Hancz Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul Gestão


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