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Avaliação do 3º Quadrimestre de 2014 do Plano Municipal de Saúde.

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1 Avaliação do 3º Quadrimestre de 2014 do Plano Municipal de Saúde.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação do 3º Quadrimestre de 2014 do Plano Municipal de Saúde.

2 AUDIÊNCIA PÚBLICA 27/02/2015 Avaliação do 3º Quadrimestre de 2014
Plano Municipal de Saúde.

3 ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA 22% (cob.)
QUATRO ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA.(Implantadas) ESF de FLUVIÓPOLIS(Abrange mini postos Pontilhão, Colônia Eufrosina, Barra do Potinga , Fartura Potinga). 515 famílias pessoas. ESF da VILA BOM JESUS. 591 famílias pessoas. ESF de ROSAS (Abrange mini postos Estiva, Faxinal dos Elias, Emboque e Barracas). 703 famílias – pessoas. ESF da VILA PALMEIRINHA. 524 famílias pessoas.

4 SEIS UBSs FASE DE IMPLANTAÇÃO da ESF.
UNIDADE DE SAÚDE VILA AMERICANA. UNIDADE DE SAÚDE VILA AMARAL. UNIDADE DE SAÚDE da ÁGUA BRANCA. UNIDADE DE SAÚDE do LAGEADO( Abrange mini postos da Divisa , Porto Ribeiro e Cambará). AMBULATÓRIO CENTRAL DR.WASHINGTON GUSSO(2ESFs)

5 Unidade de Saúde do Lageadinho
Requalifica - UBS Unidade de Saúde do Lageadinho Reforma e Ampliação esta Unidade atenderá comunidades da Vargem Grande, Terra Vermelha e Arroio da Cruz.

6 12 Comunidades Atendidas pelas ESF e 09 atendidas pelas Equipe de Implantação de ESF
Fluviópolis/Pontilhão/ Colônia Eufrozina/Barra do Potinga/Fartura do Potinga. Rosas/Estiva/Faxinal dos Elias/Emboque e Barracas. Vila Bom Jesus. Vila Palmeirinha. Lageado/Divisa/ Porto Ribeiro e Cambará. Água Branca /Faxinal dos Ilhéus. Vila Americana. Vila Amaral. Centro.

7 Estratégia Saúde da Família
RECEITA 1º quadrimestre 2º Quadrimestre 3º Quadrimestre TOTAL Estratégia Saúde da Família ,00 89.580,00 70.260,00 ,00 DESPESA 1º quadrimestre 2º Quadrimestre 3º Quadrimestre TOTAL Estratégia Saúde da Família ,10 ,03 ,64 ,77

8 Ouvidoria Geral Município
Implantar Ouvidoria Ouvidoria Geral do Município – Ouvidor Eduardo Ferreira (Edu da Rádio) telefone 156. Ouvidoria do SUS(Sistema Único de Saúde)- Ouvidoria do SUS – Ouvidora Sônia Mara Pacheco Telefone (42) 25 - atendimentos Ouvidoria Geral Município 181 atendimentos ano 2014. Sendo 41 atendimentos Sec. Mun. Saúde. 24 - Reclamações. 10 – Denúncias. 05 – Solicitação para Providência. 02 – Elogios. 00- Sugestões

9 Manter Atualizado os Instrumentos de Gestão da Política da Saúde
Relatório Anual de Gestão 2013 – SARGSUS. Relatório Anual de Gestão 2014 – SARGSUS -Fase de conclusão. Plano Municipal de Saúde aprovado em 08/05/2014. Programação Anual de Saúde aprovado 10/05/2014.

10 Implantar ,Equipar e Manter consultórios com computadores para modalidade Prontuário Eletrônico
Manutenção e atualização dos sistemas de informação sempre que necessário. Contrato com Empresa responsável pelo Sistema Consulfarma/ Sig Saúde e Social. 37 computadores . 09 consultórios com prontuário eletrônico.

11 Número de Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde
178 funcionários Regime Estatutário. 33 funcionários Regime Celetista. 07 funcionários Cargo em Comissão. 218 funcionários Despesa Anual Vencimentos e Vantagens Fixas R$ ,23 Obrigações Patronais R$ ,03

12 Consultas Realizadas em Atenção Básicas.
UNIDADE CONSULTAS Ambulatório Central 13.842 ESF-Bom Jesus 1.809 ESF- Vila Palmeirinha 2.244 ESF-Rosas 1.373 ESF-Fluviópolis 1.308 UBS Lageado 1.445 Centro de Saúde 1.849 UBS-Vila Amaral 1.356 UBS-Vila Americana 990 UBS-Água Branca 766 TOTAL 26.982

13 Consultas / Procedimentos de Enfermagem
UNIDADES DE SAÚDE CONSULTAS/PROCEDIMENTOS FLUVIÓPOLIS 4.235 ROSAS 1.778 LAGEADO 7.019 AGUA BRANCA 1.941 AMARAL 4.077 PALMEIRA 4.434 BOM JESUS 3.782 AMERICANA 4.141 AMBULATÓRIO CENTRAL 5.819 CENTRO DE SAUDE 1.634 TOTAL: 38.860

14 4.173 VISITAS DOMICILIARES PELAS ESFs
ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA VISITA DOMICILIAR MÉDICO EQUIPE ENFERMAGEM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE FLUVIÓPOLIS 55 139 947 ROSAS 16 49 1.494 PALMEIRINHA 09 949 BOM JESUS 17 783 TOTAL: 89 260 4.173

15 Acompanhar os pacientes Hipertensos e Diabético e Implantar Linha de Cuidado.
64 Reuniões com grupos de HIPER/DIA. Em todas as comunidades. Liberação de exames laboratoriais de controle. Fornecimentos mensal de medicamentos. Orientação relacionada a alimentação saudável e atividade física.

16 Veículos Adquiridos no Quadrimestre:
Manutenção e Renovação Gradual dos veículos que fazem parte da Frota da Saúde. 2 micro-ônibus - viagem 1 ambulância 1 uno ESF-Fluviópolis 1 uno ESF-Rosas 1 corsa ESF-Lageado 2 unos Vigilância Sanitária 1 uno Epidemiologia 1 uno Odontologia 2 unos viagem TFD 1 van jumper 1 kombi 2 unos transporte de pacientes na cidade. 1 Spin –Epidemiologia 1 UP- Viagem 1 ambulância de remoção simples Veículos Adquiridos no Quadrimestre: 2 Ambulâncias de Remoção Simples ( R$ ,00) 1 Ambulância UTI. R$ ,00) Despesa Anual Oficinas R$ ,57 Combustível R$ ,81 Contrato com ônibus para transporte de pacientes para Curitiba e União da Vitória

17 TRANSPORTE DE PACIENTES Diariamente
Ônibus para Curitiba-Pr. Saída 4h retorno previsto 18h/com 40 lugares. Saída 7h retorno previsto 21h/com 40 lugares. 4 carros com 16 pessoas (para-TFD).Curitiba e Campo Largo. 1 carro com 4 pessoas (para-TFD).União da Vitória. 1 carro da epidemiologia pacientes em acompanhamento Infectologista em União da Vitória. 1 micro ônibus para Campo Largo /18 lugares. Ônibus para União da Vitória. Saída 6h retorno previsto 17h/com 40 lugares. 1 Van para União da Vitória. Terça-Quinta-Sábado 8 pacientes para Hemodiálise. Despesas Anual Transporte Terceirizado VSR - R$ ,22 T.PANEK-R$ ,26

18 Aquisição ,Manutenção e Implementação das ações de Reabilitação do Centro de Fisioterapia
Seis profissionais Fisioterapeutas. (Sendo uma licenciada.) Atendimento de 787 paciente.(setembro à dezembro). Procedimentos :5.509 sessões de fisioterapia.

19 Organização ,Aperfeiçoamento e manter atendimento em Urgência e Emergência no Município.
Consultas Médicas realizadas. Procedimentos de enfermagem. Projeto de Implantação de Protocolo para Atendimento. 1 Capacitação realizada para os Profissionais. 5 ambulâncias( 3 de remoção simples e 2 UTI sendo 01 locada).

20 Despesa Terceiro Quadrimestre
Manutenção de Convênio com Instituição Hospitalar de Média e Alta Complexidade. Convênio Hospital e Maternidade Drº Paulo Fortes. Convênio Hospital Nossa Senhora do Rocio. Despesa Anual R$ ,80 106 Atendimentos Urgência e Emergência. 145 Mamografias. 196 Tomografias 55 Ressonância mag. 11 Ecodoppler Venoso. 45 Cirurgia Vascular. 09 Urologia. 01 Neurocirurgia. Despesa Terceiro Quadrimestre R$ ,00

21 Manutenção de Especialidades Credenciadas no Município.
3 Médicos Pediatras(4.364 consultas). 3 Médicos Ginecologistas (924 consultas). 1 Médico Urologista (444 consultas). 1 Médico Dermatologista(631 consultas) Total: 8 médicos credenciados para especialidades. 1 Médico obstetra (687 consultas pré-natal). 1 Médico ortopedista (1984 consultas). 1 Médico Psiquiatra (999 consultas). Total: 3 médicos concursados para atendimento de especialidades. Despesa Anual Terceirização Médicos R$ ,80 consultas especializadas

22 Procedimentos da Equipe de Enfermagem
Procedimentos de Enfermagem. 327 Procedimentos Coletivos com atendimento de um público de pessoas. 343 visitas domiciliares.

23 Implementação e Manutenção Serviços de Média e Alta Complexidade.
ESPECIALIDADE CONSULTAS CARDIOLOGIA 59 OFTALMOLOGIA 61 OTORRINOLARINGOLOGIA 51 ORTOPEDIA 35 DERMATOLOGIA 86 UROLOGIA 08 NEUROLOGIA 07 NEFROLOGIA 15 GASTROLOGIA 27 CIRURGIA GERAL 69 COLOPROCTOLOGIA 10 CIRURGIA VASCULAR 50 ONCOLOGIA 30 CIRURGIA PLASTICA 03 REUMATOLOGIA 09 CIRURGIA PEDIATRICA MASTOLOGIA 02 TOTAL 535 Protocolo de Fluxo de Encaminhamentos para Especialidades. Tratamento Fora do Domicílio(TFD), realizado através de Central de Regulação da SESA (Sistema E saúde e MV) . Exames de Diagnóstico- 103.

24 Consórcio Intermunicipal do Vale do Iguaçu CISVALI
Especialidades Nº Consultas Quadrimestre Oftalmologia 596 Endocrinologia 110 Cardiologia 285 Ginec./Obstetra 66 Nefrologia 07 Psiquiatria 06 Ortop. e Traumatologista 570 Otorrinolaringologia 450 Médico Clinico/Epidemio. 83 Pneumologia 51 Urologia 63 Gastroenterologista 08 Hemalogista 03 Geriatra 02 Oncologia 01 TOTAL: 2.301 Exames de Diagnóstico – Consultas Psicólogo Clinico – 230. Consulta com Fonoaudiólogo – 09. Número de Faltosos: 62. Despesa Anual Consórcio CISVALI R$ ,31

25 Média e Alta Complexidade
ITENS 1º QUADRIMESTRE 2º QUADRIMESTRE QUADRIMESTRE TOTAL Contrato Hospital ,20 ,20 ,40 ,80 Medicamentos Fora da Padronização 48.169,68 30.363,61 24.368,61 ,90 Leites Especiais 13.861,47 29.475,15 33.776,26 77.112,88 Oxigênio Medial 23.618,40 3.822,00 27.440,40 Meias de Compressão 475,24 518,00 347,64 1.340,88 Hospedagem Pensão 5.237,05 10.369,95 18.378,20 33.945,20 Transporte para TFD ,04 ,43 ,82 ,29 Aquisição de Ambulâncias ,00 Locação de Ambulâncias 31.063,62 51.363,08 51.381,37 ,07

26 Média e Alta Complexidade
ITENS 1º QUADRIMESTRE 2º QUADRIMESTRE QUADRIMESTRE TOTAL Contrato Hospital Psiquiátrico 38.156,28 44.841,62 31.240,26 ,16 Credenciamento Médicos ,20 68.523,80 54.692,20 ,20 Pagamento de Exames Especializados ,90 ,66 ,21 ,77 Consócio Cisvali ,74 ,71 ,00 ,45 Hospital N.S.Rocio ,00 ,00

27 Manutenção e Ampliação das Ações do Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde.
Atendidos no período pacientes e seus familiares com prestação de serviços de Pareceres Sociais para liberação de medicamentos, exames ,consultas e alimentação enteral(leite especial) para pacientes com necessidades especiais . Encaminhamentos para o serviço de órtese e prótese 38 pacientes.(APR Associação Paranaense de Reabilitação e Cisvali). 40 encaminhamentos pensão. 05 Ações Sócio Educativas.

28 Manter e Ampliar programa de Pré-natal e Saúde da Criança
237 gestantes - Acompanhadas com consultas de pré-natal. 191 gestantes - Captação da gestante antes do primeiro trimestre de gestação (80,5%). Exames de HIV e Sífilis realizado em gestantes – 154 exames. Proporção de Mães de nascidos vivos com consultas puerperal dentro do prazo preconizado- 142 puérperas. 205 Nascidos Vivos. Projeto Aconchego com gestantes que fazem Pré-Natal no município.

29 Saúde da Criança Puericultura 557 consultas.
Crianças Acompanhadas no Sisvan (Sistema de Vigilância Nutricional) 638 acompanhadas menores de 10 anos. Famílias do Programa Bolsa Família acompanhadas pela Saúde.(93,35% 1ºsemestre/ famílias - 4,12% 2º semestre / famílias).

30 Desenvolver Ações de Mobilização , Prevenção e Controle, através do Diagnóstico de Câncer de colo de Útero e Mama. Mobilização Outubro Rosa. Exames de preventivos de Câncer de Colo de Útero – 984 exames. Exames de Mamografia Rastreamento exames.

31 Contrato com Casa de Apoio Curitiba
Prestação de Serviços de Hospedagem, Alimentação e Transporte de Pacientes e Acompanhantes para TFD. 38 pacientes – 415 diárias. Despesa Anual R$ ,20

32 Manter e Ampliar o Programa Saúde na Escola-PSE
Número de escolas inscritas- 19 escolas. Número de ações Desenvolvidas 170 em Saúde Bucal . Número de Crianças atendidas alunos. Escovação Supervisionada- 930. Aplicação de Fluor-655. Palestras Educativas-35.

33 Manter e Ampliar Serviço de Odontologia
Unidades Usuários Procedimentos Centro de Saúde 1.322 4.217 Vila Palmeirinha 310 2.155 Vila Amaral 347 2.141 Fluviópolis 255 1.413 178 1.148 Vila Bom Jesus 366 870 Estiva 87 303 Cambará 45 133 TOTAL: 2.910 12.380 Primeira Consulta Odontológica programática. 3 ESF - com Equipe de Saúde Bucal. 7 odontólogos -20h/sem. e 4 odontólogos 40h/sem.

34 Estruturação do CAPS-Centro de Atenção Psicossocial de São Mateus do Sul
999 pacientes atendidos e acompanhados. 16 pacientes encaminhados para internamento psiquiátrico. Grupo de Tabagismo . 09 Busca Ativa de Pacientes faltosos. 3 grupos (sendo 2 de TO 1 de Psic.) 24 procedimentos Coletivos com público de 140 pacientes. 1.764 procedimentos de enfermagem. Adequação de Imóvel. Aquisição de mobiliários e equipamentos. Disponibilidade de 7 profissionais.(Médico Psiquiatra, Psicóloga ,Terapeuta Ocupacional, Enfermeira ,Pedagoga e Assistente Social, Técnico de Enfermagem)

35 Desenvolver Ações de Vigilância em Saúde
08 Ações Inter e Intra Setoriais. Programa de Controle e Combate da Dengue com envolvimento de escolas – 02 escolas envolvidas. Ações Direcionadas a População sobre : Vigilância em Saúde, Prevenção de Drogas, Hiperdia ,DST/HIV/AIDS , Proteção a Violência e Abuso Sexual- 123 ações realizadas com público de 3402 participantes. Campanha HEMEPAR com 60 bolsas de sangue coletadas. 20 amostras de água analisadas nas escolas municipais. 165 pacientes acompanhados com reuniões em grupos. Novembro Azul/ Saúde do Homem.

36 Desenvolver Ações de Vigilância em Saúde
Investigação de Acidentes de Trabalho Graves - 34 acidentes ( 100% investigados). 255 Vistorias em estabelecimentos comerciais. 38 Vistorias em estabelecimentos farmacêuticos. 18 balanços de produtos controlados. 34 notificações de acidentes com animal peçonhento. 05 animais peçonhentos coletados. 38 atendimentos de reclamações oriundos da população.

37 Nº de Vacinas Aplicadas
Setor de Imunização MÊS Nº de Vacinas Aplicadas Setembro 2.720 Outubro 2.013 Novembro 1.959 Dezembro 1.455 TOTAL 8.147 Realizar Campanhas de Vacinas Preconizadas pelo Ministério. Atingir coberturas Vacinais e Preconizadas pelo Ministério da Saúde. BCG - 91,53% Hepatite B - 105% Rota Vírus - 100% Pneumo - 95% HPV - 89,7% Gripe - 89,80% Penta valente - 93%

38 Campanha Nacional de Vacinação Poliomielite e Sarampo (4
Campanha Nacional de Vacinação Poliomielite e Sarampo (4.832 crianças vacinadas)  CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO DO SEGUIMENTO DO SARAMPO UNIDADES 1 ANO 2 ANOS 3 ANOS 4 ANOS D1 D D2 Centro de Saúde 69 253 - 45 328 2 63 301 49 317 Cambará 4 3 6 Lageado 1 16 8 13 14 35 Água Branca ESF do Rosas 5 12 ESF Bom Jesus 11 47 10 60 71 55 ESF Palmeirinha 48 43 52 Vila Americana 29 19 ESF de Fluviopólis TOTAL 96 411 76 510 473 65 497 507 588 571 564 META 590 607 609 619 % 85.93 96.86 93.73 91.11 CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE UNIDADES 6 MESES <1ANO 1 ANO 2 ANOS 3 ANOS 4 ANOS Centro de Saúde 260 336 373 366 368 Cambará - 4 7 6 Lageado 17 21 14 35 Água Branca 1 10 3 9 ESF do Rosas 5 13 15 ESF Bom Jesus 41 58 71 87 57 ESF Palmeirinha 39 61 44 51 55 Vila Americana 31 36 20 ESF de Fluviopólis 12 TOTAL 361 520 587 569 565 META 295 590 607 609 619 % 122.37 88.13 96.70 93.43 91.27

39 Implantação do Projeto de Prevenção de Situações de Violência.
Vigilância em Saúde Implantação do Projeto de Prevenção de Situações de Violência. Notificações no SINAN 93 Animais Peçonhentos – 34. Acidente Trabalho - 34. Atendimento anti - rábico Violência Doméstica – 01. Acidente com Material Biológico- 04. Hanseníase -01. TB – 07. Hepatites Virais -02. Intoxicação Exógena – 03. OBS: Dados não finalizado devido problemas no Banco de Dados do SINAN. 74 consultas para pacientes acompanhados pela epidemiologia. Reuniões bimestrais com grupos de pacientes com agravos transmissíveis e não transmissíveis.2 grupos TB e MH.

40 Reestruturação Física e Manutenção da Farmácia Municipal
Processo Licitatório para mobiliários e equipamentos. Protocolo de Dispensação de medicamentos. Programa Medicamento Próximo de sua Casa/26 Unidades de Saúde Atendidas. 324 medicamentos Farmácia Municipal. Aproximadamente 28.ooo paciente atendidos. 600 pacientes que recebem medicamentos da SESA(alto custo) foram atendidos individualmente.

41 Realizar Capacitações e Qualificação dos Servidores
1 Capacitação do APSUS com 141 funcionários participantes. 4 Encontros Periódicos entre Coordenadores e demais servidores para avaliação das atividades com 175 participantes. 4 Reuniões Periódicas com o COMSAS. Divulgação das Audiências Publicas através do diário oficial e Rádio local.

42 Programa Mais Médicos 10 médicos atendendo nas ESF implantadas e em fase de implantação. 8.090 Consultas em Atenção Básica.

43 Exames Laboratoriais e Não Laboratoriais
Exames Laboratoriais – exames realizados. Cotas Sus – exames. Excedentes – exames. Exames Excedentes são realizados através de Convênio com 3 Laboratórios.(Avenida, Iguaçu e LaborVida). Exames Não –Laboratoriais- 873 ECG – 404 ecografias Cisvali (União Vitória, KAF e Equilíbrio) 789 ecografias CEDIX(Convênio Prefeitura) e RX. Despesa Anual Laboratórios - R$ ,44 Call ECG - R$ ,50 CEDIX - R$ ,77

44 Implantação NASF- Núcleo de Apoio a Saúde da Família.
Coordenação as ESF e apoio as equipe com grupos e profissionais de enfermagem , médica veterinária, nutrição, prevenção em odontologia , serviço de psicologia e serviço social. Deliberação CIB nº 312 de 13 de agosto de 2014. Portaria nº127 de 11 fevereiro de 2015 Habilita Municípios a receberem Incentivos aos Núcleos de Apoio á saúde da Família(NASF - 02).

45 Fechamento Orçamentário e Financeiro
Fundo Municipal de Saúde

46 RECEITA PAB - FIXO 363.696,68 1.091.090,04 PROGRAMA SAUDE DA FAMILIA
TOTAL QUADRIMESTRE DO EXERCÍCIO PAB - FIXO ,68 ,04 PROGRAMA SAUDE DA FAMILIA ,00 89.580,00 70.260,00 ,00 PROGRAMA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE 94.730,00 76.050,00 ,00 ,00 PROGRAMA SAUDE BUCAL 24.530,00 20.070,00 40.540,00 85.140,00 PROGRAMA PMAQ 43.200,00 22.900,00 56.348,15 ,15 LIMITE FINANCEIRO MAC 24.485,96 38.369,05 26.974,72 89.829,73 APERFEIÇOAMENTO SUS 0,00 23.705,50 32.314,40 56.019,90 VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA 57.886,90 17.025,56 74.912,46 VIGILANCIA SANITÁRIA 7.945,38 ,28 25.538,34 ,00 TAXAS 54.687,66 5.540,19 8.318,31 68.546,16 (-) DEDUÇÕES TAXAS -16,50 -1,72 -0,02 -18,24 RECEITA PATRIMONIAL 41.837,53 61.429,36 34.999,44 ,33 OUTRAS RECEITAS CORRENTES 2.025,83 1.633,72 2.129,28 5.788,83 INCENTIVO PSF ESTADUAL 15.480,00 7.740,00 23.220,00 BLOCO DE INVESTIMENTO ,00 ,00 ,00 CONVENIO AMBULÂNCIA ,00 TOTAL RECEITA DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE ,44 ,62 ,30 ,36

47 REPASSE PREFEITURA INTERFERENCIA RECURSOS EC 29/00 - 15% 3.212.881,47
,67 ,12 ,26 INTERFERENCIAS RECURSOS LIVRES - PM ,00 ,00 ,00 ,00 TOTAL DE INTERFERENCIAS NO PERÍODO ,47 ,67 ,12 ,26 TOTAL RECEITA E INTERFERÊNCIA ,91 ,29 ,42 ,62

48 DESPESA EXECUTADAS SAÚDE
TOTAL QUADRIMESTRE DO EXERCÍCIO MEDIA MENSAL SUBVENÇÕES SOCIAIS ,20 ,20 ,40 ,80 ,40 VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS ,24 ,41 ,58 ,23 ,60 OBRIGAÇÕES PATRONAIS ,27 ,58 ,18 ,03 ,75 TERCEIRIZAÇÃO MEDICOS ,60 ,60 ,60 ,80 74.037,82 MATERIAL DE CONSUMO ,50 ,15 ,14 ,79 77.511,40 MATERIAL DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA ,11 ,86 ,02 ,99 49.168,33 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEITOS - PESSOA FISICA 32.582,60 40.421,90 31.910,00 ,50 8.742,88 LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA ,06 ,94 0,00 ,00 49.166,67 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURIDICA ,14 ,53 71.624,39 ,06 ,34 AUXILIOS FINANCEIROS A PESSOAS FISICAS 60.000,00 ,00 10.000,00 INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES 3.901,48 325,12 OBRAS E INSTALAÇÕES 52.982,17 60.706,25 ,42 9.474,04 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE 4.107,00 ,69 ,57 ,26 37.744,77 APORTE P/COBERTURA DEFICIT ATUARIAL ,37 ,74 19.282,40 TAXA DE ADMINISTRAÇÃO FPM 10.376,72 10.975,13 10.563,43 31.915,28 2.659,61 TOTAL DA DESPESA NO PERÍODO ,44 ,01 ,93 ,38 ,12

49 DESPESA EXECUTADA PREFEITURA
TOTAL QUADRIMESTRE DO EXERCÍCIO MEDIA MENSAL VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS, 24.007,36 25.693,82 32.432,35 82.133,53 6.844,46 OBRIGAÇÕES PATRONAIS 3.212,16 2.985,87 3.567,55 9.765,58 813,80 CONTRIBUIÇÕES (CONSORCIOS) 33.418,17 44.557,56 49.886,59 ,32 10.655,19 OUTROS SERV. TERCEIROS-PESSOA JURIDICA (consorcios) ,90 ,07 ,02 ,99 62.408,83 MATERIAL DE CONSUMO 12.510,84 114,20 3.092,28 15.717,32 1.309,78 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURIDICA 0,00 4.997,79 6.739,00 11.736,79 978,07 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE 1.750,00 145,83 APORTE P/COBERTURA DEFICIT ATUARIAL 1.291,05 40.286,20 41.577,25 3.464,77 TOTAL DA DESPESA NO PERÍODO ,43 ,36 ,99 ,78 86.620,73 TOTAL GERAL SAUDE E PREFEITURA ,87 ,37 ,92 ,16 ,85

50 Serviços de Terceiros de Pessoas Jurídicas
Clínicas ,Fisioterapia e Laboratórios Credenciados. Despesas de Agua ,Luz e Telefone. Sistemas de Informação. Transportes Terceirizados para Curitiba, União da Vitória e Campo Largo. Locação de Ambulâncias. Estagiários. Oficinas Mecânicas para manutenção e consertos da frota. Seguros de Veículos. R$ ,06

51 Material de Consumo Material de Escritório, Expediente e Informática. Materiais Médico Hospitalar. Combustíveis e Lubrificantes. Peças e Acessórios. Alimentação. R$ ,79

52 SALDO FINANCEIRO E CONTAS A PAGAR
SALDOS FINANCEIRO QUADRIMESTRE RECURSOS DE IMPOSTOS E LIVRES ,95 ,32 ,27 RECURSOS VINCULADOS SUS ,36 ,76 ,28 RECURSOS VINCULADOS CONVENIOS E INVESTIMENTOS ,84 ,40 ,13 TOTAL DE DISPONIBILIDADES NO PERÍODO ,15 ,48 ,68 CONTAS E RESTOS A PAGAR ,28 ,46 ,73

53 PERCENTUAL APLICADO NA SAÚDE
(a) TOTAL RECEITA DE IMPOSTOS E TRANFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS LEGAIS ,57 (b) TOTAL DESPESA ,16 (c) RECEITA RECURSOS PROPRIOS ,36 (d)DESPESA RECURSOS PROPRIOS = (b-c) ,80 (e) PERCENTUAL APLICADO SAÚDE = (d/a) 31,10 %

54 Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul
Gestão Fernanda Garcia Sardanha Secretária Municipal de Saúde e Equipe de Apoio Doroteo Loch Mariana Silvestre Sirlei Polak Vanessa Santos Andrade Hancz


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