A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho 6 Fernando Baliani da Silva. Certificação digital Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho 6 Fernando Baliani da Silva. Certificação digital Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho 6 Fernando Baliani da Silva

2 Certificação digital Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança

3 Modelo de certificação digital A certificação digital é uma ferramenta para deixar a transação de informações pela internet mais segura e confiável por meio do uso de chaves públicas e chaves privadas.

4 Modelo de certificação digital Para entendermos o funcionamento podemos fazer uma analogia com um documento de identidade, porém digital, que constará de todos os dados pertinentes a pessoa física ou jurídica. Essas informações são certificadas por uma certificadora, quem garantem que o selo digital (certificado) realmente pertence a uma empresa ou pessoa.

5 Modelo de certificação digital De posse do certificado, toda informação emitida será criptografada e para decodificá-la será necessário o uso de uma chave digital, de modo que quem lançou o pacote de informação criptografada emitirá uma chave pública que comprova que aquela informação foi emitida certamente por determinado emissor. Do outro lado faz-se uso de uma chave privada, para decodificar a informação criptografada, tornando difícil o extravio e roubo de informações.

6 Dados de um certificado digital nome da pessoa ou entidade a ser associada à chave pública período de validade do certificado chave pública nome e assinatura da entidade que assinou o certificado número de série.

7


Carregar ppt "Trabalho 6 Fernando Baliani da Silva. Certificação digital Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google