A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇAO Cientistas divergem entre si ao tentar explicar como surgiu a vida na Terra. Basicamente há dois eixos principais: a Abiogênese e a Biogênese.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇAO Cientistas divergem entre si ao tentar explicar como surgiu a vida na Terra. Basicamente há dois eixos principais: a Abiogênese e a Biogênese."— Transcrição da apresentação:

1 INTRODUÇAO Cientistas divergem entre si ao tentar explicar como surgiu a vida na Terra. Basicamente há dois eixos principais: a Abiogênese e a Biogênese.

2 BIOGÊNESE As idéias dentro do eixo da Abiogênese são bastante semelhantes, no entanto a Biogênese tem várias ramificações sendo que veremos apenas as mais importantes.

3 ABIOGÊNESE A Abiogênese ou teoria da criação espontânea foi a primeira justificativa criada para a origem da vida. Aristóteles foi um dos primeiros a explicá-la e afirmava o seguinte: a vida pode surgir de alguma matéria bruta de forma aleatória, esse é o princípio fundamental da criação espontânea.

4 Abiogênese Aristóteles no século IV a.C acreditava na existência de certos princípios ativos ou forças vitais no surgimento da vida a partir de substâncias inanimadas. Surgindo assim a teoria da abiogênese ou geração espontânea (crença de que a vida poderia surgir a partir de água, lixo, sujeira e outros restos).

5 Escola Estadual Filinto Müller Marcelo e Rodrigo Professora: Rosimeire Disciplina: Ciências Turma: 7º ano A Ano: 2010


Carregar ppt "INTRODUÇAO Cientistas divergem entre si ao tentar explicar como surgiu a vida na Terra. Basicamente há dois eixos principais: a Abiogênese e a Biogênese."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google