A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Amós O Profeta do Julgamento José Adelson de Noronha

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Amós O Profeta do Julgamento José Adelson de Noronha"— Transcrição da apresentação:

1 Amós O Profeta do Julgamento José Adelson de Noronha

2 Andarão dois juntos, se não houver acordo? (Am 3:3) Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas (Am 3:7)

3 Profeta Amós Amós era pastor de ovelhas, plantador de sicômoros, boieiro em Tecoa (10 km ao sul de Belém); O nome significa carregador de Fardo; Foi chamado por Deus para profetizar em Judá e Israel, denunciando as injustiças sociais e anunciando o castigo vindouro, pois Deus é um Deus justo.

4 Visão Panorâmica do Livro Embora vivesse em Judá, Amós profetizou acerca do julgamento vindouro em relação a Israel (reino do norte), em razão da pecaminosidade do povo. Havia o culto a dois bezerros de ouro, feitos por Jeroboão, há 170 anos; A aristocracia havia prosperado e vivia num clima de prazeres e deleites, provocando um afastamento de Deus.

5 Doze Tribos, um só povo

6 Doze Tribos, um só Reino

7 Doze Tribos, Dois Reinos

8 O Livro de Amós Tema: Julgamento do Pecado. Era um clamor à nação por uma vida reta e justa. O homem tem responsabilidade de se arrepender e estabelecer a justiça para poder viver (5:14,15). Tempo: 760 a.C., durante o reinado do Rei Uzias (reto, mas soberbo), de Judá e do Rei Jeroboão II (mau), de Israel

9 Esquema do Livro 1)Julgamento de várias nações - caps 1,2 2) Punição de Israel pela iniqüidade, Luxúria (camas de marfim) e injustiça – caps 3-6 3) Visões do Julgamento Gafanhotos, fogo e Fio de Prumo– cap 7 Frutos de verão – cap 8 O Senhor no altar – cap 9 Apesar da aparente prosperidade, o julgamen- to vem vindo para Israel em pecado

10 Vendo Jesus: Jesus Cristo é o restaurador do seu povo no reino vindouro (Amós 9:11-15) Naquele dia, levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade; para que possuam o restante de Edom e todas as nações que são chamadas pelo meu nome, diz o Senhor, que faz estas coisas (Am 1:15)

11 Eis que farei oscilar a terra debaixo de vós, como oscila um carro carregado de feixes (Am 2:13) Buscai-me e vivei (Am 5:4) Buscai o bem e não o mal, para que vivais. Aborrecei o mal, e amai o bem (Am 5:14,15)

12 Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do Senhor, e não a acharão (Am 8:11,12))

13 GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO!


Carregar ppt "Amós O Profeta do Julgamento José Adelson de Noronha"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google