A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores."— Transcrição da apresentação:

1

2 O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais.

3 A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros.

4 9-EY6CU 9-EY6CU Zumbi dos Palmares, nem sempre foi conhecido como herói. Pelo contrário, a versão que se aprendia nos bancos escolares dava conta de um personagem marginalizado, que não passava de um preguiçoso

5 O documentário mostra o preconceito de forma invertida – negros no lugar de brancos e brancos no lugar de negros. Uma garota chamada Maria, que por sua vez possui pele branca e cabelo louro quer se tornar a rainha da festa junina em uma escola de negros, na qual Suellen, uma garota negra, domina o cargo a vários anos. Com incentivo da amiga e da mãe, Maria não desiste de seu sonho, e luta para adquirir reconhecimento entre todos do bairro. Vista a minha pele mostra como é díficil viver e realizar seus sonhos em uma sociedade hipócrita e preconceituosa. No fim, mesmo não ganhando Maria se sente satisfeita por ao menos tentar.

6


Carregar ppt "O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google