A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O racismo é a prova do quanto ainda somos primitivos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O racismo é a prova do quanto ainda somos primitivos."— Transcrição da apresentação:

1 O racismo é a prova do quanto ainda somos primitivos.

2 O que é racismo? O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais.

3 A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros.

4 Zumbi dos Palmares. http://www.youtube.com/watch?v=rjpQ9-EY6CU
Zumbi dos Palmares, nem sempre foi conhecido como herói. Pelo contrário, a versão que se aprendia nos bancos escolares dava conta de um personagem marginalizado, que não passava de um preguiçoso

5 Documentário “Vista minha pele”
O documentário mostra o preconceito de forma invertida – negros no lugar de brancos e brancos no lugar de negros. Uma garota chamada Maria, que por sua vez possui pele branca e cabelo louro quer se tornar a rainha da festa junina em uma escola de negros, na qual Suellen, uma garota negra, domina o cargo a vários anos. Com incentivo da amiga e da mãe, Maria não desiste de seu sonho, e luta para adquirir reconhecimento entre todos do bairro. “ Vista a minha pele” mostra como é díficil viver e realizar seus sonhos em uma sociedade hipócrita e preconceituosa. No fim, mesmo não ganhando Maria se sente satisfeita por ao menos tentar.

6 Não devemos desistir de nossos sonhos pela nossa cor ou crença.


Carregar ppt "O racismo é a prova do quanto ainda somos primitivos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google