A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Racismo Sexismo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Racismo Sexismo."— Transcrição da apresentação:

1 Racismo Sexismo

2 Racismo O racismo é uma forma de descriminação, um modo de pensar que da grande importância a noção da existência de raças superiores umas das outras. A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante a história da humanidade.

3 Racismo É de lamentar que ainda haja este tipo de problemas numa sociedade que se diz moderna e liberal. Por outro lado, o racismo pode ter consequências muito mais graves como actos de vandalismo e violência física por parte das pessoas descriminadas. O racismo não é apenas dirigido a pessoas de países, raças e culturas diferentes, pois também existe racismo entre pessoas da mesma língua, apenas porque vivem numa situação precária, numa situação económica inferior ou porque têm uma cultura diferente. Na verdade muitas pessoas têm tendência a serem más, mesquinhas e injustas.

4 Vivemos numa sociedade que se intitula de livre, mas em que muitas mentalidades e ideais retrógradas, como o racismo (descriminação) não permitem que muitos povos e raças sejam realmente livres.

5 Sexismo O sexismo é um termo referente a um conjunto de acções e ideias que privilegiam um determinado que privilegiam determinado género sexual em detrimento de outro género (ou orientação sexual). Embora se use constantemente como sinonimo de machismo é na verdade ideais sexistas, bastante disseminadas. Que privilegiam o género feminino em detrimento do género masculino ou que privilegiem homossexuais em detrimento de heterossexuais.

6 Sexismo Um género sexual é superior a outro.
É vulgar que indivíduos promovam atitudes sexistas contra seu próprio género e isto torna equivocado declarar que ideias feministas reflictam a posição das mulheres ou que ideias machistas sejam disseminadas pelos homens. A forma como a cultura age no imaginário colectivo permite que seja possível encontrar mulheres que defendam que "lugar de mulher é na cozinha" ou homens afirmando que "marido que não procura trabalho é vagabundo" assim como há mulheres e homens que se contrapõem a tais ideais.

7 Sexismo As mulheres devem ser responsáveis pela casa;
É dever natural do homem o sustento da família; As mulheres devem ser responsáveis pela casa; Homens não choram/ homens devem ser fortes / homem que apanha de mulher é frouxo; Trair é da natureza masculina, mas não da feminina; As mulheres são mais frágeis; As mães são mais importantes na educação e formação dos filhos do que os pais. Em suma os tempos mudam, mas os ideais e as mentalidades retrógradas custam a mudar.

8 Fim Alexandra Nelson


Carregar ppt "Racismo Sexismo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google