A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VÔLEI DE PISCINA (BIRIBOL). O biribol ou volei de piscina é um esporte aquático, praticado dentro de uma piscina de fibra ou vinil, muito semelhante ao.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VÔLEI DE PISCINA (BIRIBOL). O biribol ou volei de piscina é um esporte aquático, praticado dentro de uma piscina de fibra ou vinil, muito semelhante ao."— Transcrição da apresentação:

1 VÔLEI DE PISCINA (BIRIBOL)

2 O biribol ou volei de piscina é um esporte aquático, praticado dentro de uma piscina de fibra ou vinil, muito semelhante ao voleibol. Composto por quatro atletas dois atacantes e dois recptores. A modalidade foi instituída no município de Birigui interior de São Paulo, no ano de 1968, pelo professor e empresário Dario Miguel Pedro. Surgiu como recreação coletiva e como alternativa à prática e aprendizagem da natação. O biribol é um esporte coletivo originalmente brasileiro.

3 A Bola

4 As bolas de Biribol devem ser esféricas, produzidas com nylon ou material similar, com câmara colada, a prova dágua, nas cores branca, azul, amarela ou outras cores vivas que permitam a fácil visualização na água... As dimensões oficiais são: Circunferência: 56 – 60 cm Peso: g A única empresa autorizada pela Liga Brasileira de Biribol a produzir bolas com a marca Biribol é a Penalty. As bolas que forem utilizadas numa competição deverão ter todas as mesmas características de circunferência, peso, pressão, modelo, cor, etc.

5 Regras

6 REDE - POSTES DE SUSTENTAÇÃO Artigo 2° - A rede terá 1,00m de largura e 4,50m de comprimento, feita em nylon, com uma bainha de nylon e abertura suficiente para passar um cabo flexível, na borda superior da rede. O cabo pode ser de aço ou de nylon. Recomenda-se que seja de aço. Artigo 3° - A altura da rede será de 2,62m para equipes masculinas e 2,40 para equipes femininas. Artigo 4° - Os postes de sustentação da rede devem estar colocados a 0,50cm (mínimo) das bordas laterais da piscina e não devem impedir os árbitros de acompanharem o jogo.

7 EQUIPE DE ARBITRAGEM Artigo 15° - Composição da equipe de arbitragem. O jogo é dirigido por uma equipe de arbitragem que compreende: 1°) 1° Arbitro 2°) 2° Arbitro 3°) 02 Fiscais de fundo 4°) Apontador

8 CONTAGEM E RESULTADO DA PARTIDA Artigo 54° - Um "sete" é ganho pela equipe que obtém no mínimo 12 pontos, com vantagem de 02 (dois) pontos sobre o adversário, e até no máximo de 15 (quinze) pontos, mesmo que haja empate em 14 (quatorze) pontos. A exceção fica para o "sete" decisivo (negra), quando se observado o mínimo de 1 2 (doze) pontos, com vantagem de 02 (dois) pontos sobre o adversário, e não haverá limite. Artigo 55° - Um ponto é assinalado quando o adversário da equipe que executa o saque comete falta. Artigo 56° - Uma equipe que se recusa a jogar depois de ter recebido ordem do árbitro é declarada ausente (0 x 12 por "sete" e 0 x 3 ou O x 2 para o jogo).

9 TOQUE DE BOLA E CORTADA Artigo 59° - O toque de bola na cortada deve ser curto e instant8neo. Não deve considerar-se infração os seguintes toques de bola: Artigo 60° - A cortada considerada a arma de ataque mais eficiente, é o gesto com o qual normalmente terminam todas as combinações de jogo. Artigo 61 ° - O toque na bola é livre, mas a bola não pode parar nas mãos. No ataque (cortada) a bola pode ser conduzida de cima para baixo, mas não pode ser carregada de trás para frente, mesmo sendo de cima para baixo.

10 Espaço de Jogo

11 É praticado dentro de uma piscina com 4 m x 8 m x 1,30 (profundidade) com rede (a 2,62 metros de altura para o masculino e 2,40 metros para o feminino), bola específica e postes de sustentação. Duas equipes de duas ou quatro pessoas. No Biribol, utiliza-se grande parte dos músculos do corpo, proporcionando um bom condicionamento físico

12


Carregar ppt "VÔLEI DE PISCINA (BIRIBOL). O biribol ou volei de piscina é um esporte aquático, praticado dentro de uma piscina de fibra ou vinil, muito semelhante ao."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google