A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Frevo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Frevo."— Transcrição da apresentação:

1 Frevo

2 Origem Em Pernambuco, entre os anos de 1910 e 1911, ocorreu o aparecimento de um ritmo carnavalesco bastante animado e que é famoso até hoje: o frevo. A palavra frevo vem de ferver, uma vez que, o estilo de dança faz parecer que abaixo dos pés das pessoas exista uma superfície com água fervendo. O frevo, musicalmente, surgiu da combinação e da fusão de vários ritmos como maxixe, o tango brasileiro, a quadrilha, o galope e, mais particularmente, o dobrado e a polca-marcha.

3 Compositores Compositores como Nelson Ferreira, Capiba, Luiz Bandeira e Edgar Moraes fizeram frevos imortais, tocados até hoje no Carnaval do Recife. Com o passar do tempo, o frevo integra-se ao movimento de Música Popular Brasileira, sendo composto até por não pernambucanos, como Caetano Veloso, Moraes Moreira, Gilberto Gil, Edu Lobo, Chico Buarque de Holanda, Maranhão, dentre outros, para não falar na lista interminável de compositores naturais ou radicados em Pernambuco que fizeram do Recife a Capital do Frevo.

4 Características Este estilo pernambucano de carnaval é um tipo de marchinha bastante acelerada, que, ao contrário de outras músicas carnavalescas, não possui letra, sendo simplesmente tocada por uma banda que segue os blocos carnavalescos enquanto a multidão se diverte dançando. Apesar de parecerem simples ao olhar, os passos do frevo são bem complicados, pois, esta dança inclui: gingados, malabarismos, rodopios, passinhos miúdos e muitos outros passos complicados.

5

6 Os dançarinos de frevo encantam com sua técnica e improvisação, sendo que esta última é bastante utilizada. Para complementar a beleza da dança, eles usam uma sombrinha ou guarda-chuva aberto enquanto dançam. Como vimos, o frevo é tocado, contudo, em alguns casos, ele também pode ser cantado. Há ainda uma forma mais lenta de frevo, e esta, é chamada de frevo-canção.

7

8 Nomes: Ana Luisa Ibrahim n° Cintia Trevisol Dionne Feitosa Edilson Junior Gabriel Figueredo Paula Garcia Suellen De Vecch Tamiris Nogueira Thais Nogueira 29 Professoras: Roselene, Leandra, Nelci Ano: 1°“B”


Carregar ppt "Frevo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google