A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMEF SANTO ANDRÉ Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMEF SANTO ANDRÉ Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais."— Transcrição da apresentação:

1 EMEF SANTO ANDRÉ Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais.

2 QUE DANÇA É ESSA?

3 INTRODUÇÃO Você já parou para pensar sobre quantas danças diferentes e inusitadas têm surgido ultimamente?

4 As redes sociais constituem um grande palco para artistas já reconhecidos e anônimos mostrarem seus trabalhos. Animais dançam, objetos criam vida por meio de recursos digitais, pessoas utilizam figurinos extravagantes e exploram diferentes partes do corpo em busca de uma criação singular.

5 TAREFA Agora chegou a sua vez... Imagine que você é um coreógrafo/dançarino contemporâneo e está em busca de um trabalho inovador, diferenciado, na área da dança. Dispondo de vários recursos digitais que temos hoje e seguindo os pressupostos da dança contemporânea de que todo corpo pode dançar, qualquer lugar pode ser cenário e que qualquer movimento pode ser dança, coloque sua criatividade em prática...

6 PROCESSO Para melhor realização do seu trabalho, siga as seguintes etapas: ETAPA 1: Defina um tema para sua criação coreográfica, como por exemplo, dança com sombras, animais, animação gráfica, ou mesmo um estilo de dança, como as danças populares brasileiras ou a dança de salão. O tema serve como um ponto de partida, o assunto que será explorado. Busque uma contextualização histórica e cultural do estilo de dança que você escolheu, pois estas informações podem auxiliá-lo no seu trabalho de criação, lhe trazendo elementos que constituem tal estilo, além de descobrir como e onde ele surgiu, em que época e sobre quais influências.

7 PROCESSO ETAPA 2: Defina para qual público se destina o seu trabalho, ou seja, se é voltado mais para o público infantil, jovem ou adulto, ou mesmo se seu objetivo seja atingir algum grupo social ou comunidade específica.

8 PROCESSO ETAPA 3: Partindo do temática que envolverá sua criação coreográfica, liste os recursos que serão necessários para realização do seu trabalho, levando em conta o figurino, cenário, iluminação caso seja necessário, CD, rádio, filmadora, computador ou qualquer outro recurso que você utilizará.

9 PROCESSO ETAPA 4: Elabore um roteiro para por em prática suas ideias, ou seja, liste as ações que você realizará na ordem em que elas ocorrerão e dê início as suas tarefas. Caso você trabalhe com dançarinos organize um cronograma de ensaios, pensando no lugar onde eles ocorrerão. Caso você opte por um trabalho de animação gráfica não deixe de listar os procedimentos que serão adotados para a realização do mesmo. Se você fizer um trabalho de vídeo dança inclua as filmagens e edições necessárias.

10 PROCESSO ETAPA 5: Elaborado seu trabalho pense em uma forma de registro e divulgação do mesmo. Se o seu trabalho for exclusivamente com dançarinos, sem recursos digitais, organize um momento para filmar sua produção artística e pense como este trabalho será divulgado, ou seja, nas redes sociais (youtube, facebook, blog pessoal), ou mesmo na sua escola. O mesmo deverá ser publicado também neste blog:

11 RECURSOS Artigos O corpo na vídeo dança Tecnologia na dança As alianças entre dança e tecnologia Lost in dance 2: Dançando com a mídia Essa tal de dança contemporânea Breve história da dança Dança Moderna Vídeos Vídeo-dança – trabalho acadêmico Vídeo-dança – trabalho acadêmico Por si só – Rumos Dança Animação de desenho Chihuahua dançando Waka waka No passinho Seguem algumas sugestões de leitura e vídeo para auxiliar no seu trabalho :

12 AVALIAÇÃO Itens a serem avaliadosObjetivo Atingido (2 pontos) Parcialmente Atingido (1 ponto) Não Atingido (0 ponto) Exploração do temaTema bem explorado e contextualizado pelo grupo O tema poderia ter sido melhor explorado e contextualizado Tema escolhido não condiz com o trabalho realizado OriginalidadeO grupo tentou inovar em sua criação Inovou apenas em alguns aspectos de sua criação Trabalho é uma mera cópia de outros já realizados Público - AlvoAdequadoParcialmente adequado Não é adequado Organização e PontualidadeGrupo soube se organizar, dividir tarefas, envolvendo a todos. Trabalho entregue no prazo Grupo organizado parcialmente ou não entregou na data estipulada. Grupo não conseguiu se organizar e realizar o trabalho dentro do prazo. Registro e divulgaçãoTrabalho bem registrado e divulgado Registrado ou divulgado em partes Trabalho não foi registrado e divulgado

13 BOM TRABALHO!


Carregar ppt "EMEF SANTO ANDRÉ Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google