A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO DE HISTÓRIA Alunos: EDER NUMERO nº 21 WENDER nº 19 PROF JOELMA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO DE HISTÓRIA Alunos: EDER NUMERO nº 21 WENDER nº 19 PROF JOELMA."— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO DE HISTÓRIA Alunos: EDER NUMERO nº 21 WENDER nº 19 PROF JOELMA

2 Queridos alunos hoje vamos conhecer a Era Napoleônica. Wender o que sabe sobre o assunto? E você Éder. Saibam que ele foi um grande homem! Sei lá. Nunca vi fala!

3 Como sempre nunca sabem nada. Não é Wender... chata!

4 Napoleão chegou ao topo devido a sua inteligência e talento as circunstancias favoráveis ao entusiasmo dos seus soldados pelos ideais da revolução francesa todas as anteriores

5 A Economia E pra proteger esses setores, aumentou os impostos sobre os produtos estrangeiros e concedeu prêmios para os inventores de maquinas e meios mais racionais de fabricação.Isso tudo acelerou o processo de industrialização da França e aumentou a oferta de alimentos e de empregos.

6 Educação e Direito Na área do dinheiro, o governo criou um código civil conhecido como código napoleônico, que serviu de modelo para diversos paises, inclusive o Brasil. Esse código abolia definitivamente os privilégios do clero e da nobreza, protegia o direito a propriedade privada e a igualdade de todos perante a lei e separava o casamento civil do religioso o código Napoleão favorecia a burguesia proibindo os sindicatos e as greves.

7 O império A trajetória do imperador Napoleão Bonaparte foi marcada desde o inicio pelas guerras, que visavam a expansão do domínio francês.

8 O expansionismo militar A Inglaterra, a maior potencia industrial Da época, temia o poder econômico da franca. Com seu desenvolvimento industrial, a franca logo seria concorrente forte no mercado europeu.

9 Reações ao militarismo bonapartista dentro da França, napoleão Bonaparte era duramente criticado. Dizia-se que as guerras napoleônicas aviam matado milhares de franceses; ele avia sufocado o ideal de liberdade da revolução francesa introduzindo a censura previa a jornais, revistas e livros; que fazia de tudo para se alto promover.

10 O governo dos cem dias no inicio de 1815, fugiu de Elba e, acompanhados de 800 homens, desembarcou na França onde foi recebido como herói.

11 O Congresso de Viena as nações vencedoras reuniram-se em 1815 no Congresso de Viena com o propósito de tirar proveito do fim do império Napoleão. O austríaco Metternich,figura de grande destaque naquele congresso, e defendia a imediato restaurarão do absolutismo e a divisão dos territórios por napoleão entre as nações vencedoras.


Carregar ppt "TRABALHO DE HISTÓRIA Alunos: EDER NUMERO nº 21 WENDER nº 19 PROF JOELMA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google