A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos:Leonardo Paião, João Matheus e Rafaele Bezerra Prof:Leandra Vançan 9º ano A Escola Braz Sinigáglia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos:Leonardo Paião, João Matheus e Rafaele Bezerra Prof:Leandra Vançan 9º ano A Escola Braz Sinigáglia."— Transcrição da apresentação:

1 Alunos:Leonardo Paião, João Matheus e Rafaele Bezerra Prof:Leandra Vançan 9º ano A Escola Braz Sinigáglia

2 Líder Era um líder religioso chamado Antônio Vicente Mendes Maciel o conselheiro natural de Quixeramobim, Ceará. Data Ocorreu em Envolvidos na Guerra. Trabalhadores braçais, negociantes, enfermeiros, artesãos, soldados, mineradores e professores

3 Como Ocorreu. Antônio criou um povoado na fazenda Canudos no Sertão da Bahia, com o crescimento do povoado os fazendeiros ricos não gostaram e pediram ajuda ao governo que enviou varias expedições militares contra Canudos. Objetivo Ele queria que os trabalhadores que não tinham uma classe social definida, tivessem direitos como os grandes fazendeiros.

4 Resultado. O presidente enviou novas expedições á Canudos com mais de 7 mil soldados, com dinamites e bolas de canhão. Que arrasou o arraial, colocaram fogo nas casas, a população massacrada. O líder depois de morte teve sua cabeça executada para estudos.


Carregar ppt "Alunos:Leonardo Paião, João Matheus e Rafaele Bezerra Prof:Leandra Vançan 9º ano A Escola Braz Sinigáglia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google