A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de educação fisica. Luta Luta-é uma verdadeira luta com arbitros e dependendo de qual modalidade proteção. muitas pessoas confundem luta com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de educação fisica. Luta Luta-é uma verdadeira luta com arbitros e dependendo de qual modalidade proteção. muitas pessoas confundem luta com."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de educação fisica

2 Luta Luta-é uma verdadeira luta com arbitros e dependendo de qual modalidade proteção. muitas pessoas confundem luta com briga. E garantimos para vocês, elas são bem diferentes.

3 JUDÔ

4 lutamos para nos defender e contra-atacar nunca para machucar alguém de propósito. Machucar pessoas não é legal, não é um ato de cidadania. Já a luta pode ser bem saudável, podemos usá-la com esporte tipo karatê, judô, muay thai, Kick boxe, etc... judo

5 karate

6 Karatê Pai do karatê Gichin Funakoshi ( ) (3

7 Gichin Funakoshi nasceu em Shuri, Okinawa, em 1868, o mesmo ano da Restauração Meiji. Funakoshi era filho único e logo após seu nascimento foi levado para a casa dos avós maternos, onde foi educado e aprendeu poesia clássica chinesa. Algum tempo depois ele começou a freqüentar a escola primária, onde conheceu outro garoto de quem ficou muito amigo. Esse garoto era filho de Yasutsune Azato, um dois maiores especialistas de Okinawa na arte do Karatê, e membro de uma família das mais respeitadas. Logo Funakoshi começou a tomar suas primeiras lições de Karatê.Como na época a prática de artes marciais era proibida em Okinawa, os treinos eram realizados à noite, no quintal da casa de mestre Azato. Lá ele aprendia a socar, chutar e mover-se conforme os métodos praticados naqueles dias. O treinamento era muito rigoroso. Mestre Azato tinha uma filosofia de treinamento que se chamava "Hito Kata San Nen", ou seja, "um kata em três anos". Funakoshi estudava cada kata a fundo e, só então quando autorizado pelo seu mestre, seguia para o próximo...

8 Enquanto praticava no quintal de Azato com outros jovens, outro gigante do Karatê, mestre Itosu, amigo de Azato, aparecia e observava-os treinando kata, fazendo comentários sobre suas técnicas. Era uma rotina dura que terminava sempre de madrugada sob a disciplina rígida de mestre Azato, do qual o melhor elogio se limitava a uma única palavra: "Bom!". Após os treinos, já quase ao amanhecer, Azato falava sobre a essência do Karatê. Após vários anos, a prática do Karatê deu grande contribuição para a saúde de Funakoshi, que fora uma criança muito frágil e doentia. Ele gostava muito do Karatê, mas como não pensava que pudesse fazer dele uma profissão, inscreveu-se e foi aceito como professor de uma escola primária em 1888, aos 21 anos, aproveitando toda a cultura adquirida desde a infância quando seus avós lhe ensinavam os Clássicos Chineses. Esta deveria ser sua carreira a partir de então. Gichin Funakoshi, o "Pai do Karatê Moderno", faleceu no dia 26 de abril de No seu túmulo está gravada sua célebre frase: "Karate Ni Sente Nashi". – - ( no Karate não existe primeiro ataque)

9 regras......

10

11 - Antes de cada combate cumprimentar Juiz e o oponente -Nunca dar socos na face -Nunca bater no oponente quando ele estiver caído -No momento em que o oponente caír você deve sair de perto e sentar de costas para o oponente na posição certa (é uma posição de repouso) -Chutes na face são permitidos -Não socar seios (em caso de mulheres) ou golpes em genital. -Não é permitido lutar quando o kimono fica aberto por cima da faixa...nesse caso a luta é interrompida para os lutadores se arrumarem. Essas são as regras básicas......

12 O que é o Karate? Karate é uma palavra japonesa que significa mãos vazias. Isto porque um Karateka (praticante de Karate) utiliza, durante a sua prática as suas armas naturais, como: visão, mãos, braços, corpo, pés, e cérebro. É uma arte altamente científica, que faz o mais eficaz uso de todas as partes do corpo com finalidades defensivas. O objectivo principal do Karate é o aperfeiçoamento do caráter de seus praticantes, disciplinando o corpo e a mente através do seu treino. Além de ser um excelente meio de defesa pessoal, o Karate constitui uma forma ideal de exercício. Desenvolve a força, a velocidade, a coordenação e o reflexo, e é indicado para efeitos de valor terapêutico. O Karate pode ser praticado por quem o desejar, desde crianças a partir dos 4 anos de idade,adolescentes, adultos, homens, mulheres e idosos.

13 O caratê como esporte O caratê também pode ser praticado como um esporte competitivo, muito embora não possua status de esporte olìmpico como o Judô e o Taekwondo. Isto se deve ao fato de que não há uma organização centralizadora para o caratê, assim como não existem regras uniformes entre os diversos estilos. A competição pode ser tanto de kumite como de kata e os competidores podem participar individualmente ou em grupo. Na competição de kata pontos são concedidos por cinco juízes, de acordo com a qualidade da performance do atleta de maneira análoga a ginástica olímpica. São critérios para uma boa performance a correta execução dos movimentos e a interpretação pessoal do kata através da variação de velocidade dos movimentos (bunkai). Quando o kata é executado em grupo (usualmente de três atletas) também é importante a sincronização dos movimentos entre os componentes do grupo. No kumite dois oponentes se enfrentam por cerca de dois a cinco minutos. Pontos são concedidos tanto pela técnica quanto pela localização em que os golpes são desferidos. As técnicas permitidas e os pontos permissíveis de serem atacados variam de estilo para estilo. Além disto o kumite pode ser de semi-contato (como no Shotokan) como de contato direto (como no Kyokushinkai).

14

15 Muay thai

16 BRIGAS Briga-é uma "luta" sem nenhu tipo de pontuação e total fora da etica das arte marcias

17

18

19

20

21

22 diferentemente das pelejas de rua, as lutas têm regras e objetivos próprios e fazem parte da cultura.

23 fim Jéssica e Joice *não briguem *pratique esportes(lutas)


Carregar ppt "Trabalho de educação fisica. Luta Luta-é uma verdadeira luta com arbitros e dependendo de qual modalidade proteção. muitas pessoas confundem luta com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google