A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pessoas fazendo rebelião durante os tempos de "Chumbo" vividos no Brasil Brasil enfrentou de 1964 a 1985 um dos períodos mais obtusos de toda a sua história.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pessoas fazendo rebelião durante os tempos de "Chumbo" vividos no Brasil Brasil enfrentou de 1964 a 1985 um dos períodos mais obtusos de toda a sua história."— Transcrição da apresentação:

1 Pessoas fazendo rebelião durante os tempos de "Chumbo" vividos no Brasil Brasil enfrentou de 1964 a 1985 um dos períodos mais obtusos de toda a sua história. Trata-se da ditadura militar, imposta com apoio da burguesia nacional reacionária e com grande contribuição, inclusive bélica, do capitalismo estrangeiro. E para aprofundar apropriadamente esta rápida e introdutória definição do tema, nada melhor do que as valiosas contribuições de dois ícones dos pensar tupiniquim para o entendimento do maior fenômeno histórico-nacional de nosso século XX..

2 João Goulart Castelo Branco Marechal Costa e Silva Ernesto Geisel João Batista Figueiredo Tancredo Neves José Sarney

3

4 Em maio de 1968, o Brasil vivia a ditadura militar, instaurada em 1964 após o golpe de Estado que destituiu o presidente João Goulart ( ). Em grande parte do mundo, a década de 60 estava "incendiada" por movimentos da contracultura. Em 1968, o movimento estudantil marcou a França, e suas raízes se disseminaram pela Europa. Nos Estados Unidos, a cultura negra se rebelava. Na Tchecoslováquia, Alexander Dubcek tentava implantar um socialismo mais "humano". Para Antônio Roberto Espinosa, doutorando em Relações Internacionais na USP e ex- comandante das organizações armadas VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) e VAL-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária- Palmares), o ano de 68 foi "emblemático".

5 Geisieli B. Fernandes 9ºb Trabalho de História Leticia Alves Pereira 9ºb Hyulli Kariline da Silva Suares 9ºb


Carregar ppt "Pessoas fazendo rebelião durante os tempos de "Chumbo" vividos no Brasil Brasil enfrentou de 1964 a 1985 um dos períodos mais obtusos de toda a sua história."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google