A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Alvo do Cristão Mateus 22. 37 -40.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Alvo do Cristão Mateus 22. 37 -40."— Transcrição da apresentação:

1 O Alvo do Cristão Mateus

2 Conhecer a Cristo é conhecer o verdadeiro amor
Mateus 22: Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. 38 Este é o primeiro e maior mandamento. 39 E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".  Conhecer a Cristo é conhecer o verdadeiro amor

3 A sociedade moderna afirma que:
Seu alvo deve ser ficar rico Ter sucesso Ser Feliz Ter prazer A lógica desse mundo é Materialista, Existencialista, Egoísta e Hedonista. O Eu humano se tornou o centro do universo. O resultado dessas filosofias tem sido cada vez mais desastrosa: Aumento da violência, do consumo de drogas, da prostituição, de divórcios, de suicídios e destruição.

4 Uma vida sem amor é desastrosa
1. Sem amor tudo o que eu digo é ineficaz. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como um sino que ressoa ou como o címbalo que retine. ( v. 1 ) Palavras sem amor são vazias, apenas barulho. 2. Sem amor tudo o que eu sei é incompleto. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento (...), se não tiver amor, nada serei”. ( v. 2 a)

5 3. Tudo o que eu creio é insuficiente. “
3. Tudo o que eu creio é insuficiente. “...e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, eu não sou nada”. v. 2b Não importa o que você crê, se você não tiver amor, nada vale. 4. Tudo o que eu dou é insignificante. “Ainda que eu dê aos pobres tudo que possuo (...) , se não tiver amor, nada disso me valerá”. v Tudo o que eu realizo é inadequado. “... e fosse queimado vivo por pregar o evangelho, e contudo não amasse os outros, isso não teria valor nenhum”. v. 3b (BV)

6 A Bíblia define o Amor como o maior alvo do cristão.
I Coríntios “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. A maioria das pessoas realmente não sabe como amar. Vivemos hoje numa sociedade muito individualista. Como cantou Renato Russo: É preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã. 03 Realidades para tornar o AMOR o alvo da sua vida:

7 1. Amor é uma ação Jesus disse: “Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus seguidores”. Jo 13:34,35 (LH) O Amor não é algo que você sente ou diz. Amor é algo que você faz. Se você é um crente, isto aí é um mandamento. Ame. Se você é crente em Cristo, o amor deve ser o seu estilo de vida, não é opcional.

8 2. Amor é uma escolha Acima de tudo, deixem que o amor dirija a vida de vocês...” Colossenses 3:14 Você escolhe amar ou você escolhe não amar. Há um mito que diz que o amor é incontrolável. Amor não é um sentimento. Se amor fosse um sentimento, você não poderia forçá- lo, direcioná-lo. Você não pode fazer isso com um sentimento. “..O que importa é a fé que age por meio do amor”. Gl 6:5

9 3. A permaneça no amor Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios 13:13 Paulo e Jesus dizem que você precisa colocar o amor em primeiro lugar em sua vida. O Amor é a única coisa que vai durar para sempre.   Os verdadeiros frutos brotam do coração daqueles que amam verdadeiramente.

10 O Alvo da vida de todos os cristãos é AMAR a Deus e ao próximo
Jesus Cristo não veio implantar uma religião, nem ensinar doutrinas. Ele veio apenas ensinar o verdadeiro AMOR. O mundo está se destruindo pela falta de coragem do ser humano em AMAR. O maior legado de sua vida será as pessoas que você AMOU. O maior reconhecimento não serão os aplausos, mas serão as pessoas que aprenderam com você a AMAR A DEUS. A maior virtude de uma Igreja é que ela AME as pessoas incondicionalmente.


Carregar ppt "O Alvo do Cristão Mateus 22. 37 -40."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google