A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz das Montanhas Vários autores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz das Montanhas Vários autores."— Transcrição da apresentação:

1 A Paz das Montanhas Vários autores

2 “A coisa mais importante que um homem pode possuir é aquela paz, aquela serenidade, aquela paz interior que nenhuma dor pode perturbar” (Immanuel Kant).

3 “A paz é um tal bem que não se pode desejar um mais caro, nem possuir um mais útil” (Santo Agostinho). Montanhas coloridas do Parque Geológico Zhangye Danxia, na China (Foto: Xin Ran/Imaginechina/AFP)

4 “É nos momentos de paz interior que saboreamos a vida
“É nos momentos de paz interior que saboreamos a vida. Manter-se nessa paz é sinal de evidente sabedoria” (Pe. Luiz Carlos). “Você nunca tira proveito das coisas se não estiver tranquilo” (Anônimo).

5 “O coração que está em paz vê uma festa em todas as aldeias” (Provérbio Hindu).
“Um pedaço de pão comido em paz é melhor que um banquete comido com ansiedade” (Esopo).

6 “O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior”
(François de La Rochefoucauld).

7 “Só a reta atitude mental para com os homens e as coisas pode produzir o descanso e a paz” (James Allen).

8 “Sempre procurei a paz com todos, porque ela é filha da humildade, e o humilde que ama a paz é amado pelo autor dela também — Deus” (Mateo Alemán).

9 “Aqueles que tornam impossível uma revolução pacífica tornam inevitável uma revolução violenta” (J. F. Kennedy).

10 “São benditos os que trabalham pela paz na Terra” (William Shakespeare).

11 “Quando a paz já não pode ser mantida com honra, já não é paz” (John Russel).
“A paz não pode ser mantida à força; só pode ser conseguida pela compreensão” (Albert Einstein).

12 “A Simplicidade, a Bondade, a Verdade e a Justiça
“A Simplicidade, a Bondade, a Verdade e a Justiça... Quantas vezes já vi essas irmãs passeando juntas no jardim da Alegria e repousando nos braços da Paz!” (Pe. Luiz Carlos)

13 “Paz no mundo exige justiça no mundo
“Paz no mundo exige justiça no mundo. Nenhum de nós pode escapar da responsabilidade de agir pelo nosso próprio futuro” (Julius Nyerere).

14 “Paz não é a ausência de guerra; é uma virtude, um estado mental, uma disposição para a benevolência, confiança e justiça (Spinoza).

15 “Somente o justo desfrutará da paz de espírito” (Epicuro).

16 “A ansiedade, antes de ser um problema de ordem psicológica, é um problema de espiritualidade. Fora de Deus, onde poderemos encontrar quietude e verdadeira paz?” (Pe. Luiz Carlos).

17 “Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho” (Gandhi).

18 “É preciso despertar de novo os indivíduos para o louvor, a paz, a bondade, a fraternidade, a misericórdia” (José Bortolini, biblista).

19 “A paz que você procura muitas vezes está no silêncio que você não faz” (Anônimo).

20 “A verdadeira felicidade provém de um sentimento de paz e contentamento que, por sua vez, tem de ser alcançado através do cultivo do altruísmo, do amor, da compaixão e da eliminação da cobiça e do egoísmo” (Tenzin Gyatso, XLV Dalai-Lama).

21 “Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão. Quanto mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar. Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros, passamos automaticamente para um estado de serenidade. Esta é a principal fonte da felicidade” (Tenzin Gyatso-Dalai Lama).

22 “Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo
“Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração” (Tenzin Gyatso, XLV Dalai-Lama).

23 O Caminho da Vida O caminho da vida poderia ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido. Charles Chaplin

24 “Cristo é a nossa paz” (Ef 2,14). Contato: lcnascimento50@hotmail.com
Música: All the way Imagens da WEB Formatação: Luigi Contato:


Carregar ppt "A Paz das Montanhas Vários autores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google